Polícia Militar de Bandeirantes recupera dinheiro e celular roubado em depósito de bebidas na última sexta-feira e envolvidos vão parar na Delegacia

Em continuidade das diligências do roubo que aconteceu no início da noite de sexta-feira (27),em um depósito de bebidas entre a Vila Lordane e o Pombal em Bandeirantes, segundo consta B.O.U. 2019/873151.  As equipes RPAS, em posse das informações repassadas pela equipe que estava saindo de serviço e de denúncias anônimas via 190, deslocaram até a Rua Pedro Thiago de Almeida, onde, segundo denúncias os autores do crime estariam na residência citada.

Chegando ao local a equipe se deparou já no quintal da residência, com as vestes utilizadas no referido roubo escondidas no meio do mato. A equipe conseguiu abordar algumas pessoas que estavam no interior da residência, sendo as pessoas de L. F. de O. C. também a pessoa de J. V. de C. da R. e a pessoa de D. R. S. J.

Realizada a revista na residência e nos indivíduos, nada de ilícito fora localizado, porém, no quintal da casa, foi encontrado um pote contendo várias moedas. Questionados sobre o motivo do dinheiro e das roupas naquela localidade, ninguém soube informar. Por aparentar ser um dos autores do roubo, a pessoa de L. F. O. C. foi encaminhado para Delegacia de polícia para esclarecimento, já a pessoa de D. e a pessoa de J. V. foram liberados.

A vítima, o senhor C. P. proprietário do referido depósito de bebidas, reconheceu o pote de moedas como sendo de sua propriedade e também as vestes como sendo dos autores do roubo. Na sequência, as vítimas entraram em contato com as equipe, relatando que o celular roubado estava sendo rastreado por eles, e citou o local provável onde se encontrava o sinal GPS.

As equipes de imediato deslocaram até a Rua José Ferreira da Silva, mas, nenhum dos envolvidos foram localizados. Ainda em contato com a vítima, relatou que o sinal GPS estaria na rua lateral a Vinícula La Dorne e em movimento. A equipe optou por abordar um táxi que transitava em sentido contrario, e com êxito conseguiu abordar a pessoa de P. de L. S. que foi reconhecido no ato como sendo um dos autores.

Dentro de sua carteira estavam a quantia de R$ 410,00 ( quatrocentos e dez reais), referente ao ato ilícito. Questionado sobre o celular roubado, o mesmo levou a equipe até o local, porém, o celular havia desaparecido. Ainda em contato com a vítima, o mesmo novamente informou o possível local do celular via GPS. A equipe deslocou até o local, onde, conseguiu abordar a pessoa de I. V. e em seu bolso estava o celular roubado, que estava com o alarme de segurança ativado, sendo possível ter certeza que era o celular da vítima.

A pessoa de I. foi indagado sobre o motivo do celular estar em seu bolso, o mesmo, relatou que havia passado próximo a Vinícula La Dorne e encontrou o celular escondido em uma moita de mato, local onde P. o autor, havia levado a equipe. P. (autor) relatou a equipe que efetuou o roubo com a pessoa de L. F. D. onde em consulta constatou que o mesmo esta com mandado de prisão em aberto.

Até o momento L. não foi localizado. P.  disse a equipe que foi usado um simulacro em questão e que o mesmo estaria com L. Durante o percurso para Delegacia, L. F. O. C. ficou se debatendo no interior do camburão, gritando dizendo que queria sair, ao ponto de quase danificar a viatura, onde, resultou em ferimento em seu pulso devido ao uso da algema. Na residência em que a equipe deslocou inicialmente, onde, estavam escondidos L. e P. a proprietária que deu cobertura aos mesmos, relatou a equipe que as pessoas de K. A. D. e a pessoa de F. de A. foram quem levaram os dois autores para a casa dela, inclusive a arma do crime. Participaram da ação o Soldado Gobatto, soldado Ricardo, soldado Freitas, Soldado Pablo, e plantonista a Soldado Renata.