Polícia Militar encontra pés de maconha em meio a mata e também dentro de residência na Vila Industrial em Andirá

Em patrulhamento pela Vila Industrial em Andirá a equipe Rotam se deparou  com um casal saindo da mata do Bráulio, sendo identificados como J. R. dos R. e J. C. da S. os quais, carregavam dois vasos com pés de cannabis sativa ( maconha ) em meio a pés de flores, também carregavam um facão pequeno sujo de terra.

Perguntado aonde tinham apanhado os pés de maconha, espontaneamente declinaram que no meio da mata as margens de um córrego; solicitado então que mostrassem o lugar, a mulher por nome J. levou a equipe policial por uma trilha que ziguezagueva em diversos pontos para dificultar o acesso.

Chegando as margens de um córrego foi constatado um lugar preparado para cultivo, ressaltando que diversos pés de árvores de pequeno porte haviam sido cortados e foi encontrado várias garrafas pet para acondicionar pés de maconha e vários buracos no chão indicando que havia sido plantado.

Também foram localizados alguns pés de maconha pequenos plantados no lugar. Perguntado ao casal se havia algo de errado na residência, estes disseram que sim; motivo pelo qual os Policiais se deslocaram a casa deles na Vila Industrial, onde foi encontrado uma geladeira preparada com um sofisticado esquema para cultivar maconha conhecido como cultivo indoor onde tinham muitos vasos com pés de maconha que recebem ventilação e iluminação dia e noite; também foi localizado em um cômodo da residência uma estufa feita com lonas pretas e madeiras e uma embalagem de chicletes tic tac com sementes de maconha ; que segundo nos foi dito, tal lugar era utilizado no processo do cultivo da maconha.

Diante do que fora constatado, e, considerando ainda que J. e J. reconheceram plenamente a ilicitude dos fatos e afirmaram que já há algum tempo o lugar na mata havia sido preparado bem como o sistema sofisticado de cultivo na residência,  foi dada voz de prisão ao casal J. e J. que foram encaminhados juntamente com os pés de maconha, geladeira, dois aparelhos celulares ora apreendidos até a Delegacia de Andirá onde foram apresentados a autoridade policial.