Carro cai dentro de rio ferindo condutor e passageiros em Santa Amélia

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: A EQUIPE RECEBEU UM CHAMADO VIA CELULAR DA VIATURA, ONDE TERIA UM CARRO CAÍDO DENTRO DO RIO E QUE TERIA PESSOAS PRESAS NAS FERRAGENS. DIANTE DAS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES SE DESLOCAMOS ATÉ A AVENIDA PREFEITO CARLIRIO GOMES DOS SANTOS, PONTE DO ANTIGO MATADOURO, (JÁ ÁREA RURAL). ONDE FOI IDENTIFICADO VÁRIAS PESSOAS TENTANDO AJUDAR OS FERIDOS, QUE SE ENCONTRAVAM DENTRO DO CÓRREGO E JUNTO UM VEÍCULO CAPOTADO (DE PONTA CABEÇA, POSTERIORMENTE IDENTIFICADO COMO UM FORD DELREY).

DE PRONTO O CABO STRADA SEM MEDIR ESFORÇOS PULOU DENTRO DO CÓRREGO ESTE DE DIFÍCIL ACESSO, POR TER APROXIMADAMENTE 3 METROS DE ALTURA, E INICIOU O ATENDIMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS A PRIMEIRA VÍTIMA (POSTERIORMENTE IDENTIFICADA COMO G.T, QUE SE ENCONTRADA DO LADO DE FORA DO VEÍCULO, COM O BRAÇO VISIVELMENTE QUEBRADO, E COM O ROSTO TODO ENSANGUENTADO.

ONDE ESCUTOU BARULHO DE PESSOAS DENTRO DO VEÍCULO, E FOI AVERIGUAR. SENDO CONSTATADO UM CORPO DE UM HOMEM PRESO ENTRE AS FERRAGENS DO BANCO DO VEÍCULO, QUANDO PERCEBEU QUE A CABEÇA DELE ESTAVA SUBMERSA E QUE O MESMO ESTAVA LUTANDO PARA RESPIRAR.

CABO STRADA RAPIDAMENTE MANTEVE A CABEÇA DELE FORA DA ÁGUA E COM AJUDA DE UM CIVIL QUE ALI ESTAVA FOI POSSÍVEL RETIRAR O HOMEM E IDENTIFICADO COMO L.A, SEM MACHUCADOS APARENTE, E MUITO ASSUSTADO, ONDE O MESMO FOI RETIRADO DO CÓRREGO PELO SOLDADO ASSOLARI COM APOIO DE CIVIL. FOI RETIRADO TAMBÉM DO OUTRO LADO DO VEÍCULO A T.F., QUE ESTAVA COM MUITA DOR NO ROSTO, OLHO TODO INCHADO E SANGRANDO.

OS DOIS FORAM ENCAMINHADOS PARA O HOSPITAL DESTA URBE, PELA AMBULÂNCIA DA CIDADE. DENTRE ESTE ATENDIMENTO CHEGOU À PESSOA DE LUCAS HENRIQUE DOS SANTOS E ANDRESA DAIANA ROCHA DOS SANTOS, AMBOS ENFERMEIROS E MORADORES DA CIDADE, QUE NÃO MEDIRAM ESFORÇOS EM AJUDAR E PRESTAR OS ATENDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SALVAGUARDAR A VIDA DOS ALI FERIDOS. ONDE FOI SOLICITADO COLETE CERVICAL E FAIXAS PARA A IMOBILIZAÇÃO DE G.E L.,  QUE ESTAVA NO MEIO DO BARRANCO DO OUTRO LADO DO VEÍCULO, LOCAL ESTE DE DIFÍCIL ACESSO, PORQUE NA AMBULÂNCIA NÃO TINHA NENHUM EQUIPAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS. DE PRONTO O SOLDADO ASSOLARI DESLOCOU COM A VIATURA ATÉ O HOSPITAL E RETORNOU COM BREVIDADE COM OS EQUIPAMENTOS PRIMORDIAIS PARA AQUELE ATENDIMENTO, SENDO ASSIM DANDO TODO APOIO AOS ENFERMEIROS ALI PRESENTES. ONDE COM AJUDA DA ENFERMEIRA ANDRESA E DO SR. O., JUNTAMENTE COM O SOLDADO ASSOLARI CONSEGUIMOS IMOBILIZAR A CERVICAL DA PESSOA IDENTIFICADA COMO L.C.L., E ENCAMINHADA NA MACA RÍGIDA POR UM DIFÍCIL ACESSO CAMINHANDO PELOS BARRANCOS ATÉ CONSEGUIR CHEGAR ATÉ A AMBULÂNCIA E SER ENCAMINHADA. DURANTE ESTE ATENDIMENTO. O CABO STRADA ESTAVA A TODO TEMPO MANTENDO A CERVICAL E O BRAÇO DE G., IMOBILIZADO PARA ASSIM MANTER A INTEGRIDADE DA MESMA, TENDO APOIO DO ENFERMEIRO L.,  QUE JUNTAMENTE COM O CABO STRADA, FEZ A IMOBILIZAÇÃO DO BRAÇO FRATURADO, E DA CERVICAL, E CONSEGUIRAM ATRAVÉS DE UMA TALA DE PAPELÃO E FAIXAS IMOBILIZAR O BRAÇO, E UM LENÇOL PARA ENVOLVE-LA PARA ASSIM MOVIMENTAR COM MAIS FIRMEZA E A COLOCAR NA MACA, ENTÃO FEITO UMA CORRENTE DE PESSOAS ALI DISPOSTA A AJUDAR. PASSANDO E SENDO ENTREGUE PARA O SOLDADO ASSOLARI, SOLDADO BONANCENI E SOLDADO ALVES QUE CHEGARAM NO APOIO DA OCORRÊNCIA. SENDO ESTÁ A ÚLTIMA VÍTIMA ENCAMINHADA COM BREVIDADE ATÉ O HOSPITAL DESTA URBE. JÁ NO HOSPITAL DEVIDO À FALTA DE EFETIVO PARA O ATENDIMENTO DE TODOS ALI NECESSITADOS, FOI DE IMPORTANTE AJUDA AINDA DOS ENFERMEIROS LUCAS E ANDRESA (LUCAS TRABALHA NO HOSPITAL DE RIBEIRÃO DO PINHAL, E ANDRESA ESTAVA DE FOLGA) E DO CABO STRADA E DO SOLDADO ASSOLARI QUE DERAM TODA ATENÇÃO E AJUDA NECESSÁRIA PARA O SOCORRO DE TODOS. ASSIM TODOS IDENTIFICADOS E DESCRITOS NO I.E DESTE BOLETIM.