Delegado de Bandeirantes destaca nova lei contra furto de cabos e campanha de DNA para identificar desaparecidos.
O delegado da 39ª Delegacia Regional de Polícia de Bandeirantes, Dr. Michel Eymard de França Araújo, participou da segunda edição do Jornal Operação Cidade nesta segunda-feira e falou sobre dois temas de grande relevância para a população.
O primeiro é a nova Lei 15.181/25, que cria agravantes quando o crime envolver equipamentos de energia elétrica, telefonia, transferência de dados ou ainda transporte ferroviário e metroviário. A medida endurece as punições para crimes como o furto de fios, que têm causado transtornos e prejuízos à população e às empresas.
Outro ponto abordado pelo delegado foi a campanha da Polícia Científica voltada à coleta de material genético para composição do banco de dados de DNA. O trabalho é essencial para auxiliar na identificação de pessoas desaparecidas e também na elucidação de crimes.
Dr. Michel ressaltou a importância da participação voluntária de familiares de pessoas desaparecidas, que podem comparecer para a coleta de sangue e, assim, contribuir com o trabalho da polícia.
Podcast: Play in new window | Download