Homem é detido com pistola e rádio comunicador durante caça na zona rural de Bandeirantes
BANDEIRANTES: Às 9h30min, a equipe da Polícia Militar foi acionada na área rural, nas proximidades da usina de cana-de-açúcar localizada neste município, onde, conforme informações, havia pessoas armadas praticando caça.
Durante diligências, a equipe obteve êxito em abordar um indivíduo portando uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, calibre .380, com um carregador e treze munições. O abordado também portava um rádio comunicador do tipo HT e uma faca do tipo skinner, popularmente conhecida como “cutelinho”.
Ao ser questionado sobre o armamento, o homem informou que pertencia a uma segunda pessoa e que estava no local com outros indivíduos praticando caça. Contudo, os demais não foram localizados.
Diante dos fatos, o abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição.
Ressalta-se que, enquanto a equipe policial confeccionava os documentos cabíveis, o proprietário da fazenda onde ocorreu a abordagem compareceu à sede da 2ª Companhia de Polícia Militar, apresentando um documento que autorizava a caça no local. Todavia, o proprietário da arma não foi localizado nem se apresentou às autoridades.