ITAMBARACÁ – Cidadão é alvejado três vezes, e autor foge

A equipe policial estava em patrulhamento pela cidade de Itambaracá no sábado dia 30/04/16, quando recebeu uma ligação do atendente do hospital municipal de informando que a ambulância estaria deslocando para a Rua Arthur Polizel, para atender uma pessoa que teria sido alvejada por disparos de arma de fogo.

De imediato a equipe deslocou para o local e constatou que a vitima se tratava de V. M. D. S, e que este estava caído no quintal de sua residência com três perfurações, sendo uma de raspão no pescoço, outra na coxa esquerda e mais uma no ombro.

A vítima estava consciente e contou que estava na rua conversando com outro rapaz, quando uma Honda Biz prata parou ao seu lado e a pessoa de P. G. A. L (vulgo “Concha”) desembarcou e efetuou três disparos contra ele, e que o outro envolvido se tratava de D. C. L. F (vulgo “Dam”) que estaria conduzindo a moto. Depois de atingido ele correu até sua casa para pedir socorro.

A equipe PM conseguiu localizar a testemunha L. H. que se encontrava com V. no momento do fato, o qual relatou que quando viu “concha” desembarcar da moto e sacar uma arma saiu correu para se salvar, porém conseguiu visualizar bem os dois indivíduos além de escutar o condutor gritar para “concha”: “acerta, acerta!”.

Após a ação os dois indivíduos saíram rapidamente do local enquanto V. correu até sua residência para pedir ajuda momento este que foi acionado a PM e a ambulância. De imediato a equipe começou o patrulhamento para localizar os autores, momento em que nas proximidades da residência de D. foi visualizada uma motocicleta Honda CG150 de cor prata com dois indivíduos, onde foi dada voz de abordagem e se tratava de C. A. R., que conduzia a moto e o garupa era o “Dam”, junto aos mesmos nada de ilícito foi encontrado, D., foi indagado sobre a autoria do crime onde respondeu que teria sido ameaçado por V. alguns dias atrás e hoje pela manhã foi atrás  do mesmo junto com “Concha”, e efetuou três disparos saindo rapidamente do local, onde desceu até a casa de “Concha” o deixando lá e subiu para deixar a Biz estacionada no pátio da igreja matriz assim como combinado.

Ambos foram encaminhados para o Destacamento de Polícia Militar para averiguação e foi dada continuidade nas buscas a “Concha” (sem êxito até o presente momento). A arma utilizada no crime não foi localizada e a Honda Biz (placa AQP 0971) utilizada no crime foi apreendida e entregue junto com D., na Delegacia de Policia Civil da cidade de Andirá para as demais medidas cabíveis no caso.