Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 01 para 02 e de 02 para 03 de novembro de 2025

Ocorrências Policiais

01 PARA 02 DE NOVEMBRO DE 2025

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde de sábado, a equipe ROTAM, em patrulhamento por um local conhecido por tráfico de drogas, visualizou um masculino fazendo um movimento suspeito de entrega de objeto. Ao notar a Polícia, o masculino tentou se esconder e, em seguida, fugiu, desobedecendo à ordem de parada dada pelo Policial.

Durante a fuga, ele dispensou 11 buchas de substância análoga à cocaína (15,2g). Em seguida o suspeito foi alcançado e abordado.

Questionado, o masculino confessou estar transportando a droga para outra pessoa ( que também estava no local), que confirmou a versão. No local havia mais pessoas, as quais foram identificadas e qualificadas. Com apoio do Canil, ainda foram localizadas duas porções de maconha (22,7g) no terreno o qual os dois masculinos estavam.

Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cornélio Procópio por tráfico de entorpecentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO

A equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e encontrou na Santa Casa a vítima, um masculino de 38 anos, já conhecido no meio policial. Ele havia sido atingido na panturrilha esquerda.

Segundo a vítima, ele foi alvejado por dois indivíduos em uma motocicleta preta. Embora masculino tenha negado dever ou ter ameaças, ele informou ter sido liberado da prisão na sexta-feira, 24/10/2025.

A equipe policial realizou patrulhamento na área do crime, mas os suspeitos não foram localizados. A vítima foi orientada e o Boletim de Ocorrência foi lavrado para que a Polícia Judiciária dê prosseguimento à investigação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: APROPRIAÇÃO DE COISA ACHADA / FURTO QUALIFICADO

Durante patrulhamento na Avenida Quinze de Novembro, na madrugada de domingo, a equipe Policial foi abordada por um masculino relatando que havia perdido seu cartão de débito (31/10/25) e recebeu notificações de gastos indevidos (R$ 50,00 e R$ 100,00) naquela data, em uma distribuidora de bebidas. E através de informações  colhidas daquele estabelecimento comercial ele localizou o autor, um masculino que a princípio negou ter utilizado cartão da vítima. Diante do relato e da solicitação da vítima, A Polícia Militar realizou a abordagem no referido suspeito e encontrou o cartão da vítima, 15 latas de cerveja e um maço de cigarros. O masculino confessou ter encontrado o cartão e o utilizado conscientemente para fazer as compras. O autor foi preso em flagrante por Apropriação de Coisa Achada e Furto Qualificado (mediante fraude), e encaminhado à 11ª Subdivisão de Polícia Civil para as providências cabíveis.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE SINISTRO

Na noite de sábado a equipe policial foi acionada para atender um acidente de trânsito, onde um veículo Fiat/Palio colidiu contra um muro e invadiu o quintal de uma residência.

As vítimas, um homem e uma mulher, foram resgatados pela Defesa Civil e atendidos pelo SAMU. O masculino foi posteriormente transferido para o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, para exames mais detalhados.

O proprietário da casa informou que não houve vítimas entre os moradores, apenas danos materiais (muros e telhado).

O veículo não possuía pendências e a ocorrência foi finalizada com a lavratura do BO e a orientação aos envolvidos.

 

02 PARA 03 DE NOVEMBRO DE 2025

SANTA MARIANA: DANO QUALIFICADO

Na manhã de domingo, em diligências sobre um furto ocorrido dia 30/10/2025, a equipe policial recebeu a informação de que os objetos subtraídos estariam em uma construção abandonada utilizada por um masculino, conhecido por diversos furtos e que estava sob monitoramento eletrônico.

No local, a equipe encontrou documentos do masculino, um facão, duas panelas (reconhecidas pela vítima, como sendo às furtadas) e uma tornozeleira eletrônica rompida e danificada.

O autor dos furtos não foi localizado. Os objetos recuperados, a tornozeleira rompida e os documentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Mariana para as devidas providências, incluindo o registro do rompimento do monitoramento eletrônico

ASSAÍ: RESISTÊNCIA/DESACATO

Na tarde de domingo a equipe policial foi acionada por populares devido à cobrança ilegal de estacionamento (“flanelinhas”) perto do Cemitério. Ao flagrarem o masculino exigindo dinheiro, a equipe Policial, que já o havia orientado, interveio novamente.

A intervenção gerou uma reação hostil de um grupo de pessoas que também estava cobrando ilegalmente o estacionamento, iniciou então o desacato contra os policiais com xingamentos como “folgados” e “lixos”.

Com o apoio de outra equipe Policial, foram detidos dois masculinos por desacato.

Durante a detenção, outros dois indivíduos, tentaram resgatar o masculino detido, armados com uma pedra e um facão.  A equipe Policial tentou abordá-los e contê-los, porém os indivíduos correram para interior do cemitério, tomando rumo ignorado. Durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair o facão, sendo este apreendido. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Termo Circunstanciado contra os envolvidos pelos crimes de Cobrança Ilegal, Desacato e Resistência.

ASSAÍ: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

Na tarde de domingo em patrulhamento pela Rua Ana Selepenque De Almeida, a equipe avistou um masculino saindo de uma residência com denúncias de tráfico. O suspeito, carregando um carrinho com bacias, foi abordado.Em revista pessoal, foram encontrados três invólucros de crack em seu bolso. O masculino confessou ter adquirido a droga trocando-a por duas bacias na referida residência. Diante dos fatos, masculino foi detido pelo delito de Drogas para o Consumo Pessoal e encaminhado à 3ª Cia PM de Assaí para confecção de Termo Circunstanciado

PANEMA: ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Na noite de domingo a equipe Policial foi acionada via 190 para atender uma ocorrência onde solicitante relata que sua mãe teria sido estuprada pelo ex-convivente. Durante cadastro da ocorrência, a sala de operações recebeu uma ligação do suposto autor do fato, relatando ter ocorrido via de fato entre ele e sua ex- companheira e que também solicitava a presença de uma viatura no local onde se encontrava. Chegando ao local onde a vítima estava, ela passou a relatar a equipe que foi até o bar onde estava o ex-companheiro , para pedir que ele emprestasse um dinheiro para que seu filho pudesse voltar para cidade de Cornélio Procópio, e ao retornar para sua residência o seu ex convivente, começou a persegui-la tentando contato, dizendo que queria conversar, mas a vítima afirma estar separada há uma semana e que não quer mais voltar. Com a negativa da vítima o masculino insistiu e quando se aproximaram da residência ela foi em direção a porta para entrar na casa, quando o ex-convivente a puxou pelos cabelos e forçou a entrada, Segundo a vítima o autor colocou um sofá na porta para bloquear a saída e a pegou pelos braços arrastando-a até o quarto, onde o masculino jogou a vítima na cama e começou a estrangular e que a vítima perdeu os sentidos, quando voltou à consciência, estava seminua. Que logo após o ocorrido chegou o filho e ligou para polícia. Após o contato com a vítima, a equipe foi atrás de autor que estava aguardando a equipe Policial. Em contato com ele, negou o ocorrido, afirmando apenas que realmente a vítima teria o procurado para pedir dinheiro e ele foi juntamente com ela até a residência porque queria pegar uma cachorrinha de volta, e assim que entraram no quintal eles começaram a discutir e ele teria dado um empurrão na vítima. Mas negou que teria abusado dela, confirmando que estão separados há uma semana e que tiveram um relacionamento conturbado de “idas e vindas”, e disse que a mesma possui depressão e que tentou contra a própria vida por várias vezes, e que esteve no hospital a apoiando. E disse ainda que jamais faria uma coisa dessas, e se realmente tivesse feito tal coisa, não iria ficar no local aguardando a presença da viatura. Diante do fato os mesmos foram orientados quanto aos procedimentos a serem adotados pela Polícia Militar nesse caso. Sendo as partes encaminhadas para exame de corpo delito e posteriormente a delegacia de polícia civil de Cornélio Procópio e entregue a autoridade policial para apreciação do fato.

BANDEIRANTES: AMEAÇA

Durante a madrugada a Polícia Militar de Bandeirantes foi acionada para atender a uma ocorrência de Ameaça onde a solicitante, uma mulher relatou ter sido ameaçada por um masculino e dois acompanhantes, que em uma caminhonete vermelha, tentaram pegar os seus filhos. A vítima afirmou que o masculino estava com uma pistola e que a motivação seria vingança porque seu ex-namorado agrediu o masculino anteriormente. Após diligências, a guarnição localizou os três homens na residência do masculino e os abordou, mas nenhuma arma foi encontrada. Contudo, na busca domiciliar (consentida pela proprietária), a Polícia Militar encontrou diversas embalagens usadas, possivelmente de entorpecentes. O masculino, por sua vez, apresentou outra versão, alegando que foi até a casa da vítima para resgatar a irmã de um dos indivíduos que estava com ele na  camionete, pois esta irmã estaria sendo forçada à prostituição pela solicitante. Diante das alegações, o masculino recebeu voz de prisão e os dois menores, que o acompanhava foram apreendidos. O Conselho Tutelar foi acionado e os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Socorro para laudo de lesões e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para a apreciação da autoridade policial.