Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 06 para 07 de fevereiro de 2026

BANDEIRANTES: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL – ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Na madrugada de sábado, durante patrulhamento de rotina, uma equipe da RPA abordou uma motocicleta que transitava em sentido oposto sem os equipamentos obrigatórios, na Avenida Azarias Vieira de Rezende. Na fiscalização, foi encontrada com o condutor uma pequena quantidade de substância análoga à maconha, que, segundo ele, seria para consumo próprio. Em consulta aos sistemas oficiais, os policiais constataram divergência entre a placa afixada no veículo e o modelo ao qual ela estava vinculada, além de sinais de adulteração nos elementos identificadores da motocicleta, incluindo supressão do número do chassi. A numeração do motor confirmou tratar-se do veículo abordado, sem registro de furto ou roubo. Diante da constatação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o condutor recebeu voz de prisão. Em razão do estado de agitação e do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. O indivíduo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos administrativos, passou por exame de corpo de delito em unidade hospitalar e, posteriormente, foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
BANDEIRANTES: MULHER – DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE DEFERE MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA – DESACATO – DESOBEDIÊNCIA – RESISTÊNCIA
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. No local, a vítima relatou possuir ordem judicial vigente contra o ex-companheiro e informou que ele chegou ao local em que a mesma já estava, e que ficou a intimidando. Diante da situação, o homem foi detido, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe policial. Durante o atendimento da ocorrência, um familiar do detido passou a desacatar os policiais com ofensas verbais, além de desobedecer a ordens legais para se afastar da abordagem. O indivíduo também demonstrou comportamento agressivo, avançando em direção à equipe e fazendo menção de agredir uma policial. Ambos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à unidade de saúde para a realização de exame de corpo de delito. Na sequência, a ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.


