Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 10 a 12 de janeiro de 2026

10 PARA 11 DE JANEIRO DE 2026
ANDIRÁ: POSSE/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Durante a manhã de sábado, a equipe PM estava em patrulhamento pela Rua Jamil Amud, quando um indivíduo ao notar a presença policial adentrou rapidamente seu veículo GM Monza, portando uma sacola de cor vermelha e deixou a localidade em alta velocidade, trafegando por diversas vias de modo a colocar em risco a integridade física de transeuntes. Durante o acompanhamento tático, observou-se que o noticiado arremessou a sacola em um terreno baldio e continuou a tentativa de fuga até o cruzamento da Rua Cambuci com a Rua Paranabiacaba, onde acatou as ordens policiais e parou o veículo. Com ele nada de ilícito foi encontrado, todavia, além da direção perigosa de veículo, foi constatado que os pneus estavam em mau estado de conservação e em seguida, retornando ao terreno baldio onde foi lançada a sacola, um transeunte entregou o objeto para a equipe policial, sendo assim verificado que em seu interior havia um revólver, calibre .40, com número de série intacto. Indagado sobre o armamento, o abordado relatou tê-lo adquirido nas proximidades da cidade de Curitiba pelo valor de 4.200 reais. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, bem como foi realizado o recolhimento do veículo ao pátio do Pelotão de Polícia Militar em razão das infrações de trânsito apresentadas.
BANDEIRANTES: MOTIM DE PRESOS
No início da tarde de sábado, a PM foi acionada pelo DEPEN para deslocar até a Cadeia de Bandeirantes, onde os presos estariam em motim. No local foi constatado que os detentos haviam rompido a porta do solário e tentavam fugir. Diante da situação, foram acionadas equipes da área, ROTAM, Patrulha Rural e também equipes do CHOQUE de Londrina, sendo realizado um cerco em torno da cadeia até a chegada do SOE. Consta-se que as equipes policiais militares mantiveram-se na localidade até a chegada do SOE que assumiu a operação de retomada da ordem no complexo prisional.
CONGONHINHAS: PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Na noite de sábado a equipe PM foi acionada para deslocar até o Distrito Santa Maria do Rio do Peixe, onde a solicitante relatou que seu vizinho passou o dia todo com o som demasiadamente alto e manifestou interesse de representação em seu desfavor. Desse modo, foi feita a abordagem do noticiado, que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica e de fato estava com som alto. Em seguida foi realizada a apreensão do aparelho de som e lavrado o Termo Circunstanciado por perturbação do sossego.
SANTA MARIANA: LESÃO CORPORAL CONTRA MULHER- CONDIÇÃO SEXO FEMININO
Na noite de sábado, a equipe PM foi acionada na Rua Luís Bassi, onde de acordo com solicitação estaria ocorrendo uma briga entre casal. No local, a equipe localizou uma mulher com manchas de sangue pela roupa e também o masculino que estava deitado próximo a rampa de acesso a residência onde estavam. Feito contato com a feminina, relatou que esta gestante e que ao dizer ao marido que não gostaria de ter contato com a família dele quando a criança nascesse, iniciou-se uma discussão, sendo que de acordo com seu relato o marido teria dito que seria então melhor que a criança não nascesse, que Deus a levasse antes e, em posse de uma faca tentou ferir a noticiante, que se defendeu e acabou sofrendo um corte na mão. Relatou ainda que foi empurrada sobre a mesa de mármore da cozinha, que o objeto quebrou e que usou um dos pedaços de mármore para arremessar no autor. Informou também que os fatos aconteceram na residência do casal localizada na Rua Manoel da Silva e Machado e que depois dos fatos narrados, o autor deixou a casa e seguiu para o endereço de sua avó, seguido pela vítima, local onde foram encontrados. Perante o exposto, as partes foram encaminhadas ao hospital e em seguida a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
11 PARA 12 DE JANEIRO DE 2026
CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE/ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Logo pela manhã de domingo, a equipe PM foi solicitada no hospital, onde um senhor idoso estava em atendimento por apresentar diversas lesões na região da cabeça. Feito contato com o noticiado, relatou que estava dormindo, quando dois indivíduos invadiram sua residência pedindo a quantia de dez reais e, diante de sua negativa, um dos masculinos ameaçou lhe agredir com uma faca da residência, mas acabou impedido pelo próprio parceiro. Que então, esse mesmo masculino o agrediu na cabeça com diversos golpes utilizando uma pedra na tentativa de conseguir os dez reais, que de acordo com a vítima, não possuía e em seguida ambos os autores deixaram a localidade, sendo a vitima socorrida pelo SAMU. Diante disso, com o apoio da equipe PM de Nova Fátima foi possível localizar o autor das agressões e da tentativa de roubo que na primeira abordagem conseguiu empreender fuga, todavia, em seguida foi localizado dormindo em uma residência na Rua São Pedro, onde recebeu voz de prisão. Em continuação as diligências, foi localizado o segundo indivíduo que invadiu a casa da vítima, o qual tentou ludibriar as equipes policiais na tentativa de não ser devidamente identificado e qualificado, porém foi verificado que havia em seu desfavor um mandado de prisão. Assim, os dois autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, enquanto que a vítima precisou ser transferida para a Santa Casa de Cornélio Procópio.


