Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 11 para 12 de novembro de 2025

Ocorrências Policiais

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULO RECUPERADO

Equipes da Polícia Militar deram continuidade às diligências referentes a um roubo ocorrido na manhã do dia 10 de novembro de 2025, no município de Nova Santa Bárbara. No crime, uma motocicleta havia sido roubada (o roubo aconteceu no momento em que a vítima estava saindo da garagem com a motocicleta e um masculino, fazendo menção de estar armado o abordou). Durante as investigações, a Polícia Militar obteve imagens de câmeras de segurança próximas à região da APAE, nas quais foi possível identificar um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vítima. A pessoa nas imagens foi reconhecida pela vítima como o autor do roubo. Com base nessas informações, a Polícia Militar iniciou diligências, com apoio da Polícia Civil, em uma área rural do município vizinho de São Jerônimo da Serra, onde o suspeito estaria residindo e trabalhando. Após buscas, o homem foi localizado e abordado. Nenhum material ilícito foi encontrado no momento da abordagem. Questionado, o suspeito confessou a autoria do roubo da motocicleta e também um furto de botijão de gás, ambos registrados em boletins de ocorrência em Nova Santa Bárbara. Ele indicou aos policiais o local onde havia escondido o veículo, em uma área de mata próxima a uma estrada rural. A motocicleta foi encontrada em meio à vegetação, junto com o capacete e a chave, mas sem a placa de identificação. Através da numeração do motor e do chassi, foi confirmada com o veículo roubado — uma Yamaha/Lander XTZ 250, cor vermelha, ano 2006. O suspeito foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

SANTA MARIANA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Durante patrulhamento de rotina no município de Santa Mariana na noite de terça-feira, a equipe policial identificou três pessoas — duas mulheres e um homem — em atitude suspeita na região da Avenida Maria Moreira Renó. Ao perceber a aproximação da viatura, uma das mulheres tentou se esconder atrás de um caminhão estacionado, o que chamou a atenção dos policiais. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem dos três indivíduos. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas durante a verificação de identidade foi constatado que uma das mulheres possuía um mandado de prisão em aberto relacionado a crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). Após confirmação no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), o mandado foi cumprido. A mulher foi conduzida ao hospital local para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada à Cadeia Pública de Cornélio Procópio para os procedimentos legais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE

Na madrugada de quarta-feira A Polícia Militar foi acionada, para atender a uma ocorrência de local de morte, em um endereço da Vila Nova. No local indicado, os policiais encontraram um adolescente (16 anos) já sem sinais vitais, com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. Equipes do SAMU estiveram no local e o óbito foi confirmado pelo médico plantonista. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e investigação. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias e autoria do crime.