Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 12 para 13 de dezembro de 2025

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde de sexta-feira (12), a Polícia Militar, por meio da equipe ROTAM, realizou uma ação no centro de Cornélio Procópio após denúncia anônima indicando que um veículo estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes.
Durante diligências, o automóvel foi localizado estacionado na Rua Anchieta e passou por abordagem policial. Na verificação do interior do veículo, os policiais localizaram porções de substância análoga à maconha.
Um dos ocupantes assumiu a propriedade do entorpecente e recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais. Com a outra ocupante e com o condutor, não foram encontrados materiais ilícitos em busca pessoal.
Diante dos indícios, foram apreendidos o entorpecente, aparelhos celulares e o veículo, os quais foram encaminhados juntamente com os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que ações de combate ao tráfico de drogas seguem sendo realizadas de forma contínua, contando também com o apoio da população por meio de denúncias anônimas.
CORNÉLIO PROCÓPIO: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR
Na tarde de sexta-feira (12), a Polícia Militar, por meio da equipe ROTAM, realizou uma abordagem durante patrulhamento no bairro Vila Independência, em Cornélio Procópio.
Os policiais visualizaram uma motocicleta trafegando com a placa de identificação dobrada, o que motivou a abordagem. Durante a verificação, foi constatada divergência nos sinais identificadores do veículo, especificamente quanto ao número do motor, que não correspondia aos dados da motocicleta abordada.
O condutor informou ter adquirido o veículo acreditando estar devidamente regularizado. Diante da constatação de adulteração de sinal identificador veicular, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sem necessidade do uso de algemas.
A motocicleta e o abordado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que o patrulhamento ostensivo e as abordagens preventivas seguem sendo realizados com o objetivo de coibir crimes e garantir a segurança da população.


