Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 16 para 17 de outubro de 2025

Ocorrências Policiais

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Às 14h15min durante patrulhamento pela Rua Guarapuava na Vila Independência, a equipe PM visualizou um masculino de 34 anos contra o qual havia um Mandado de Prisão em aberto. Diante disso, foi realizada sua abordagem, e depois de encaminhá-lo ao hospital para confecção do laudo de lesão corporal foi entregue na Cadeia deste município.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO

Às 06h da manhã de quinta-feira, uma equipe PM ROTAM foi acionada para realizar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em razão da Operação denominada “Papanduva II”, sendo o alvo do cumprimento um homem de 32 anos residente no Distrito Rural de Terra Nova neste município. Tendo em vista que o noticiado fora citado em diversas denúncias como envolvido no tráfico de drogas e venda ilegal de arma de fogo, a equipe PM adentrou o local de maneira rápida e tática, encontrando-o deitado em um colchão no meio da sala, momento em que ao notar a presença policial correu para um quarto e portando um revolver efetuou disparos na direção dos militares. Diante da injusta agressão, os policiais a fim de incapacitar o autor confrontaram realizando disparos que alvejaram o masculino. Logo em seguida foi notado que além do noticiado, um dos militares também sofreu uma lesão na mão esquerda que pode ter sido tanto de um tiro de raspão ou de estilhaços de munição. De forma rápida foi acionado SAMU, sendo constatado por esta equipe que o indivíduo supracitado havia entrado em óbito e que o policial militar, por sua vez, sofreu uma lesão, mas sem necessidade de atendimento hospitalar. Acionados a Polícia Civil e o IML foram adotados os procedimentos pertinentes, assim como fora apreendido na casa o revolver de calibre .38 utilizado pelo criminoso que estava carregado com cinco munições, estando três delas deflagradas. Ainda na residência foi localizado um revolver calibre .32 carregado com seis munições, uma arma artesanal sem identificação, dois aparelhos celulares e uma balança de precisão. Ressalta-se que enquanto eram realizados os procedimentos de Polícia Científica no local, populares mencionaram que o indivíduo alvejado utilizava-se de sua influência criminal para ameaçar e amedrontar os moradores da localidade.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Na noite de quinta-feira a equipe PM foi acionada em um sítio localizado neste município, onde segundo informação havia ocorrido uma ameaça. No local, a equipe tomou conhecimento através do morador de que seu filho que possui deficiência intelectual e esquizofrenia teria chegado na casa com algumas galinhas e ao ser questionado pela mãe sobre a procedência dos animais, o filho ficou agressivo proferiu xingamentos e ameaçou a genitora com um martelo. Que em seguida, o filho pegou uma espingarda de pressão e realizou disparos em direção aos pais. Diante do exposto, foram realizadas buscas na propriedade e obtido êxito em localizar o autor que portava uma espingarda de pressão, da marca Jade e em seu bolso munição do tipo chumbos. O masculino recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e disparo de arma de fogo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

NOVA FÁTIMA: PRÁTICA DE ABUSO, MAUS TRATOS CONTRA OS ANIMAIS.

Às 09h a equipe PM foi acionada para prestar apoio a vigilância sanitária a fim de atender uma ocorrência em uma residência localizada na Rua João Quani, onde segundo informação um cachorro estaria amarrado e em óbito há vários dias. A moradora foi localizada na casa de seu filho que fica de frente ao endereço, sendo de fato comprovado que na residência dela havia um cachorro, amarrado por uma pequena corda, em estado de decomposição, exalando mau cheiro e com moscas ao seu redor. Indagada sobre a situação, a moradora alegou que por motivo de saúde esta ficando mais na casa do filho que na sua e que deixou o animal com água, comida e amarrado devido a reclamação de vizinhos sobre o cachorro pular os muros das casas. Perante isso, a mulher de 55 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil por Prática de Abuso, maus tratos contra os animais. Destaca-se que na denúncia sobre o ocorrido mencionaram não ser a primeira vez que cachorro da moradora morre e fica no local exalando mau cheiro.

LEÓPOLIS: INCÊNDIO

Na tarde de quinta-feira a equipe PM foi informada sobre um incêndio a residência na Rua Suzano Anastácio da Silva, sendo repassadas as características do indivíduo que provocou o incêndio. Assim, a equipe policial realizou diligências obtendo êxito em localizá-lo na Rua Alcides Gomes de Souza, onde recebeu voz de prisão. Em seguida as equipes policiais que estavam empenhadas na ocorrência fizeram contato com a esposa do detido, a qual relatou que ao chegar em casa depois do trabalho encontrou o marido transtornado, tiveram uma discussão e ele a agrediu com socos, chutes, arremessou garrafas e tentou várias vezes enforcá-la de modo que quando estava quase perdendo o sentido, seu filho de cinco anos conseguiu atingir a cabeça do autor com uma paulada na cabeça e outra nas genitálias, momento em que a mulher conseguiu se desvencilhar do autor, o qual ainda a agrediu e tentou trancá-la em um quarto onde havia ateado fogo no colchão. Nesse momento, a vítima conseguiu pegar os filhos de dois e cinco anos e deixar o local. Cabe destacar que a vítima teme por sua integridade física, uma vez que foi reiteradas vezes ameaçada pelo autor. Fizeram-se presentes no local do incêndio a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar.