Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 24 para 25 de novembro de 2025

Ocorrências Policiais

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL PRATICADA CONTRA AUTORIDADE – DESOBEDIÊNCIA – RESISTÊNCIA – AMEAÇA – DESACATO

Na noite de segunda-feira, durante patrulhamento na Rua Vereador Eli Arantes, equipe da ROTAM avistou dois homens sob a marquise de um bar, em local pouco iluminado. Ao perceberem a viatura, eles tentaram se afastar, o que motivou a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado. Enquanto acontecia a abordagem, uma mulher aproximou-se da área de segurança da equipe, gritando com um dos policiais. Ela foi orientada a se afastar, mas passou a insultá-lo e ameaçá-lo, além de desferir tapas, chutes e arranhões. A mulher também insistia para que o policial sacasse a arma. Ainda conforme o registro, outra mulher, parente da envolvida, tentou contê-la. As duas acabaram se desentendendo e trocaram agressões entre si. Diante da situação, a mulher foi detida pelos crimes de desacato, desobediência, lesão corporal, ameaça e resistência. Ela foi levada à companhia da Polícia Militar para registro da ocorrência, em seguida à Santa Casa para exame de lesões, e posteriormente encaminhada à Polícia Civil. A detida afirmou que reagiria da mesma forma sempre que presenciasse uma abordagem policial.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA

Na noite de segunda-feira, a equipe policial foi acionada após denúncia de que um homem, vestido de preto e armado com um facão, estaria ameaçando funcionários em um supermercado da cidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito próximo a um grupo de pessoas, com o facão em mãos e caminhando em direção a elas enquanto riscava o facão no chão. A equipe ordenou que ele largasse o facão, e o comando foi acatado. Na revista, os policiais encontraram outro facão dentro da bolsa do suspeito, que foi apreendido. Segundo um fiscal do estabelecimento, o homem costuma permanecer no estacionamento pedindo dinheiro a clientes e, quando contrariado, passa a ameaçá-los. Na data da ocorrência, o funcionário teria sido ameaçado de morte após pedir que ele parasse de intimidar os clientes. Outros trabalhadores tentaram intervir, mas a situação só foi contida com a chegada da polícia. Diante da gravidade da ameaça, outras equipes de apoio também foram acionadas. O fiscal manifestou interesse em representar contra o suspeito, e ambos foram encaminhados à companhia da Polícia Militar, onde foi lavrado um termo circunstanciado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: POLICIAMENTO PRESENÇA

Na noite de segunda-feira, A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em uma propriedade rural localizada às margens da BR-160, na região de Leópolis (PR). A equipe recebeu informações do responsável pelo sistema de monitoramento do local, que havia observado pelas câmeras um veículo prata desembarcando um homem em frente ao portão da propriedade antes de deixar o local. Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem deitado no chão. Após verificarem que ele não apresentava ferimentos, iniciaram diálogo para entender a situação. O homem relatou que estava em um bar na cidade de Cornélio Procópio, onde havia consumido bebida alcoólica, e pediu carona para retornar para casa, porém acabou deixado em local desconhecido. Diante dos fatos, o responsável pela propriedade rural se dispôs a auxiliar, levando o homem até sua residência. Não foram constatadas lesões nem indícios de crime. A ocorrência foi registrada para formalização e orientação das partes envolvidas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO

Na madrugada de terça-feira, a Polícia Militar foi acionada após a informação de um roubo ocorrido nas proximidades de um posto de combustíveis. Populares relataram que um homem vestindo calça jeans clara e blusa escura havia tomado o celular de um jovem que estava no local. Com as características repassadas, a equipe iniciou buscas e localizou o suspeito em uma Avenida próxima. Ele foi abordado e revistado, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. Questionado, o homem afirmou que populares haviam recuperado o aparelho após o agredirem, o que lhe causou escoriações. A vítima compareceu ao local da abordagem e explicou que estava usando o celular quando o suspeito se aproximou pedindo dinheiro. Diante da recusa, o homem teria anunciado o roubo dizendo estar armado e exigindo o telefone e a senha. Em seguida, tentou puxar a blusa da vítima, iniciando uma luta corporal, conseguindo então pegar o aparelho e fugir. Testemunhas viram a ação e conseguiram recuperar o celular. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A vítima também passou por avaliação médica devido a um hematoma na mão. A arma mencionada no roubo, um bisturi, não foi localizada.

CONGONHINHAS: TRÁFICO DE DROGAS

Na madrugada de terça-feira,  a Polícia Militar foi acionada para atender uma briga em um bar, onde um dos envolvidos teria usado uma faca durante o confronto. No local, o proprietário do estabelecimento relatou que há alguns dias vem enfrentando problemas com um frequentador, com quem se desentendeu após suposto uso de drogas dentro do bar. Durante a discussão, o proprietário afirmou ter sido atingido na cabeça com um violão, sofrendo lesões na orelha e no braço, que precisaram de sutura. Ele relatou ainda que, para se defender, utilizou uma barra de ferro, causando ferimentos na cabeça do outro envolvido. Após atendimento médico, ambos foram encaminhados à Delegacia de Congonhinhas para esclarecimentos e análise da autoridade policial. Segundo o proprietário, o suspeito já havia o intimidado em outras ocasiões, inclusive mostrando armas e fazendo ameaças.