Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 26 para 27 de novembro de 2025

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Na manhã de quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente sem indícios de ilícito na estrada que liga o Distrito de Congonhas ao município de Cornélio Procópio. No local, os policiais encontraram um automóvel tombado à margem da via. Segundo informações colhidas pela equipe, a motorista, única ocupante do veículo, teria perdido o controle da direção, resultando no tombamento. O Siate realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a condutora ao hospital para avaliação, já que ela relatava dores.
RANCHO ALEGRE: ESTELIONATO
Na tarde de quarta-feira, um morador procurou o pelotão da Polícia Militar para registrar que foi vítima de um golpe aplicado por meio do whatsapp. Segundo relato, ele recebeu uma ligação e mensagens de alguém que se passava por sua filha e solicitava uma transferência via PIX. Sem desconfiar da fraude, o homem realizou o pagamento de R$ 1.500 para uma conta indicada pelo golpista. Na manhã seguinte, o estelionatário voltou a fazer contato afirmando que o valor havia retornado e pediu uma nova transferência, desta vez de quase R$ 3 mil, para outra chave PIX. A vítima chegou a se deslocar ao banco, mas decidiu confirmar a situação com a filha, que negou ter solicitado qualquer quantia. Ao perceber o golpe, o morador retornou ao banco para adotar as providências cabíveis e registrou a ocorrência. A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos adequados.
ITAMBARACÁ: ABORDAGEM DE SUSPEITO
Na noite de quarta-feira, após ser informado sobre um furto ocorrido na área rural de Itambaracá, uma equipe da ROTAM iniciou diligências para identificar os envolvidos. As imagens de câmeras de segurança apontavam um suspeito já conhecido das autoridades por envolvimento em furtos. Durante patrulhamento nas proximidades da residência desse indivíduo, ele foi localizado e abordado. Nada ilícito foi encontrado, mas o suspeito admitiu participação no crime e relatou que estava acompanhado de outros quatro homens. Segundo ele, o grupo foi até um condomínio às margens do Rio Paranapanema para pescar e, ao perceber que os quiosques estavam vazios, subtraiu diversos objetos. Parte do material furtado teria ficado com os demais participantes. Com as informações, a equipe policial seguiu até a residência de outro suspeito, onde encontrou três integrantes do grupo. Eles também confessaram o furto e indicaram o local onde os objetos estavam guardados. Na casa apontada, todo o material foi localizado e apreendido. Uma caixa de som, que havia sido separada pelos envolvidos, foi entregue por familiares de um deles. Todos os suspeitos detidos receberam voz de prisão, foram levados ao destacamento da Polícia Militar, passaram por exame de integridade física e, em seguida, encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. Um dos participantes citados nas declarações não foi encontrado até o encerramento do boletim. A polícia também identificou que o automóvel utilizado no deslocamento até o local do furto, pertence a um familiar de um dos envolvidos.
SERTANEJA: DISPARO DE ARMA DE FOGO
Na noite da quarta-feira, um masculino procurou a Polícia Militar, para relatar que se envolveu em uma briga motivada por um desacordo comercial. Segundo ele, a outra parte teria ido até sua residência portando uma arma de fogo e feito ameaças de morte. Durante a discussão, o denunciante afirmou ter conseguido tomar a arma e realizar alguns disparos, deixando a arma no chão. Após o conflito, ele saiu do local em uma motocicleta e se deslocou até a equipe policial para se apresentar. Ele ainda mencionou que um terceiro indivíduo aguardava o suspeito em um veículo que estaria estacionado nas proximidades. A Polícia Militar encaminhou o homem ao hospital para avaliação e, posteriormente, o apresentou a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Na madrugada de quinta-feira, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas sobre possível tráfico de drogas na Vila Lordani. As informações indicavam que um homem atuava no final de uma rua próxima a uma área de mata, onde dependentes químicos costumavam se aglomerar a espera de entorpecentes, especialmente crack. As denúncias relataram ainda que o suspeito só buscava a droga após reunir um número mínimo de pedidos, o que aumentava a movimentação no local e gerava incômodo aos moradores. Diante da situação, as equipes intensificaram o patrulhamento e ao passarem pela região, os policiais avistaram um indivíduo com características semelhantes às descritas nas denúncias, cercado por usuários. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu, entrando em uma residência próxima. A equipe acompanhou a ação e, no quintal do imóvel, viu o suspeito dispensar algo no chão. Durante a abordagem, foram encontradas 11 porções de substância análoga ao crack, embaladas e prontas para venda. O homem negou envolvimento com o tráfico, afirmando ser apenas usuário, mas, diante do flagrante, recebeu voz de prisão. Por risco de fuga, foram utilizadas algemas conforme as normas legais. Os policiais seguiram os procedimentos de cadeia de custódia, registraram o boletim de ocorrência, encaminharam o detido para exame de integridade física e posteriormente o apresentaram à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.


