Ocorrências Policiais

Ocorrências policiais de Bandeirantes e região de 30 para 31 de outubro de 2025

Ocorrências Policiais

CONGONHINHAS: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO

Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima inicial sobre porte de arma de fogo por um masculino (conhecido no meio policial por uso de drogas ilícitas e pela prática de furtos na cidade). Que ele estaria escondendo uma arma no interior de seu veículo. Ao abordar o masculino e o veículo, não se confirmou a denúncia.

Contudo, no mesmo local a equipe encontrou um GM Vectra branco aberto, e sem o proprietário no local. Diante do exposto a equipe policial realizou vistoria no interior do veículo e localizou debaixo do tapete do motorista, um revólver calibre.22 municiado.

Anônimos no local identificaram o proprietário do Vectra, e informaram que o mesmo fugiu ao ver a viatura. Após diversas buscas, o proprietário do veículo Vectra foi localizado na estrada rural, recebeu voz de abordagem e voz de prisão.

O masculino confessou que adquiriu a arma para autodefesa devido a ameaças que vem sofrendo. Ele foi algemado, teve seus direitos lidos e foi encaminhado ao hospital e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil com a arma e o veículo apreendidos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL

Durante patrulhamento noturno  no bairro Vila Nova, a equipe Policial avistou uma motocicleta de entrega com baú acoplado, estacionada em frente a um ponto conhecido por intensa atividade de tráfico de drogas. O condutor da motocicleta demonstrou visível nervosismo e tentou evadir-se bruscamente ao notar a presença da viatura.

Diante da atitude suspeita, foi dada voz de abordagem ao indivíduo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e a motocicleta estava em situação regular. Contudo, ao ser inspecionada a caixa de entrega, onde o condutor alegava transportar pastéis, foi encontrado um cigarro de maconha, pesando 0,9 gramas.

O condutor foi identificado, e em virtude do porte da substância ilícita, ele foi conduzido à 11ª Subdivisão Policial Civil para a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência.