Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 13 para 14/01/2016

Ocorrências Policiais do dia 13 para 14 de Janeiro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: ameaça
Compareceu a Sede da 2ª Cia, o Sr G. M. M. da C., relatando que hoje por volta das 18h00m o Sr J. ligou no seu celular, para cobrar uma divida de um rádio que o Sr G. teria comprado de seu filho, durantes a conversa, J. ameaçou G. dizendo que se ele não pagasse a divida de R$300,00 ele iria levar bala, e que tacaria fogo em sua residência com sua esposa e filha dentro. Diante dos fatos o Sr G. foi orientado quanto aos procedimentos.

Bandeirantes: estelionato
Compareceu a Sede da 2ª Cia Policia Militar o Sr L. I. da S., relatando que no dia 12 de janeiro deste ano, viu um anuncio de uma motocicleta no site OLX, ligou para o celular que constava no site e negociou a motocicleta com "Rogério". Na negociação "Rogério" pediu para que L. depositasse a quantia de R$700,00 em uma conta, valor esse que seria para pagar a taxa de transferência de nomes do financiamento da motocicleta, porem após fazer o deposito, L. desconfiou e ligou para "Rogério" novamente, e este disse a L. que se ele quisesse ele estaria vindo para Bandeirantes e devolveria o dinheiro. Mais tarde L. tentou entrar em contato com "Rogério" desta vez sem êxito em suas varias tentativas. L. foi orientado quanto aos procedimentos.

Itambaracá:  difamação
Compareceu ao plantão a Senhora R. de O. G. R. junto com o Senhor L. R., dizendo que é vizinha de L. e ele vem a perturbando constantemente, e que na data de ontem L. pegou alguns entulhos que estavam em seu terreno e jogou no quintal de sua casa, R. disse também que pediu para que ele retirasse, porém L. começou a agredi-la com palavras de baixo calão como vagabunda e sem vergonha, fato este que a deixou constrangida na frente de outros vizinhos que observavam o fato. Diante dos fatos R. compareceu a Delegacia de Itambaracá  para registrar o ocorrido sendo seguida por L.. R. ao ser perguntada sobre o porquê do rancor de L. com ela, respondendo que não sabe e que é apenas ex- cunhada de L..

Itambaracá: maus tratos a animais
A equipe foi solicitada pela Senhora J. A. dizendo que na Rua Antonio Giovanini próximo ao numeral 100, se deparou com um cavalo que encontrava- se no sol quase desmaiando, a solicitante parou para socorrer o animal e solicitou a equipe, ao chegar no local foi encontrado a solicitante J. que disse que o animal encontrava-se com sinais de maus tratos visíveis porém o dono retirou o animal do local antes da chegada da Equipe Policial. J. não conseguiu deter o dono do cavalo de evadir-se com o animal, porém conseguiu identificá-lo sendo esse J. G. M., que reside na Fazenda Araucária em Itambaracá. Após sem sucesso nas buscas para encontrar J. e o animal a equipe confeccionou o boletim de ocorrência com base na lei 9.605/98, art32, encaminhando-o para a Delegacia de Andirá  para as medidas cabíveis.

Itambaracá: furto qualificado
A equipe foi solicitada pela vítima o Sr. D. F. P. na Rua: Mario Teixeira Marinho nº 30, o qual dizia que sua residência havia sido furtada, ao chegarmos no local constatamos que a porta dos fundos da residência estava arrombada, D. nos relatou que estava de viagem e ao retornar hoje se deparou com a residência arrombada e da casa furtaram 02 (dois) Notebooks da marca Positivo sendo um de cor prata e outro de cor preta, 01 (um) modem de internet da marca Intelbras, 01 (uma) TV nº 7114 modelo Lenox e 01 (um) Aparelho de TV marca Tocomsat. Disse também que o furto pode ter ocorrido na madrugada do dia 12. Diante dos fatos o boletim de ocorrência foi confeccionado e a vítima orientada quanto aos procedimentos.

Itambaracá: lesão corporal
Compareceu ao plantão a Senhora T. de O. dizendo que na data de hoje foi até a residência de seu pai o Sr. J. Ap. A. e se deparou com seu pai machucado o qual diz ter sido agredido por F. O. A. N. menor com 15 anos de idade que também é filho de J., disse também que a agressão aconteceu porque F. chegou na residência alterado e sob posse de alguns pertences que não eram dele, momento em que o pai o Sr. J. perguntou a ele sobre os pertences e o jovem começou a agredi-lo com socos e chutes chegando a lesioná-lo e também ameaçando-o de que se chamasse a Polícia iria matá-lo. T. disse também que isso vem acontecendo constantemente na residência de seu pai, e que o irmão é usuário de drogas, acrescentou também que F. segundo o pai o ameaçou de morte caso ele chamasse a Polícia. Diante da situação em que o pai se encontrava T. compareceu a Delegacia para denunciar o ocorrido.

Itambaracá: trafico de drogas
A equipe estava em patrulhamento quando recebeu a denuncia de que D. dos S. C. da C. estaria traficando na Rua Travessa Nove próximo ao córrego, onde estaria no local com um homem sem camiseta e portava uma sacolinha com drogas dentro do sutiã. Como D. já é conhecida no Meio Policial pelo comercio de substancias a equipe deslocou rapidamente e ao entrar na via citada visualizou  D. e o individuo sem camiseta, nesse momento D. se assustou e disfarçadamente jogou um objeto no chão próximo a um poste de energia entrando rapidamente no quintal de sua residência junto com o suspeito, logo em seguida a equipe deu  voz de abordagem aos dois e enquanto um  Policial fazia a guarda dos abordados o outro foi checar o objeto dispensado por D. e que se tratava de um invólucro contendo 13 buchas de substancia análoga a maconha pesando 10 gramas aproximadamente e 5 pedras de substancia análoga a crack pesando 0,5 gramas aproximadamente, todas embaladas e prontas para mercantilização. O homem sem camiseta foi identificado como M. de S. A., que segundo ele estaria de liberdade condicional e teria vindo passar uns dias na casa de sua prima D.. Diante do fato da denuncia anônima ser precisa dizendo que a D. estaria com a droga na rua para comercializar e de ser visualizado pela Equipe Policial ela dispensar um invólucro na rua e entrar rapidamente em sua casa e esse invólucro conter substancias entorpecentes, foi dada voz de prisão a D. dos S. C. C. por trafico de drogas e a M. de S. A. por associação ao trafico sendo ambos encaminhados a Delegacia de Andirá.

Andirá: crime ambiental/ drogas para consumo
Após varias denuncias anônimas, de que havia um indivíduo de nome A.S.T.  comercializando drogas pelo endereço Rua XV de Novembro 90, a equipe fez patrulhamento e abordou o mesmo em frente a sua residência portando uma pequena porção de substancia análoga a maconha, e ao verificar nas imediações de sua residência, o mesmo estava na posse de uma gaiola e um assalpão (utilizado para prender os pássaros, é normalmente utilizado nas laterais para caça), e indagado sobre o pássaro, o mesmo disse que caçava normalmente em uma chácara, situada na zona rural de Andirá, e disse que também que tinha algumas gaiolas em sua residência, imediatamente a equipe adentrou em sua residência, e no interior foi encontrado, varias espécies de pássaros silvestres, que são dois trinca ferros, duas coleirinhas, um sangrin, um canário da terra, um tico-tico, e na mesma abordagem, fora encontrado varias bitucas de substancias análogas a maconha, diante dos fatos a equipe de voz de prisão a A., e conduziu o mesmo ao Plantão Policial, para devidas providencias.

Cornélio Procópio: tráfico de drogas
Em data de 13 de janeiro de 2016, por volta das 15h, a Equipe Policia Militar foi acionada para deslocar até a Cadeia Pública, situada no Jardim Primavera, onde a Agente Carcerária apresentou a Equipe Policial 03 pacotes de fumo para fazer cigarro, e em seu interior contendo substância análoga a maconha misturada junto ao fumo. A agente relatou que uma pessoa que se identificou como M.N. foi até lá  entregou os 3 pacotes de fumo, que seriam destinados a "cela – 13", e enquanto fazia a conferência se deu conta de que havia maconha misturada, mas o indivíduo já havia se evadido do local. Diante do ocorrido foi mostrada para a agente uma foto do individuo, que morador no Conjunto Ariton Senna e que já possuí várias passagens Policiais, onde a mesma imediatamente o reconheceu como sendo o indivíduo que havia entregado os pacotes de fumo. Foi totalizada a quantia de 14 gramas de maconha, que foram encaminhadas e entregues a Delegacia de Polícia para as demais providências.

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos
Após denuncias anônimas por volta das 23h30min, dando conta de um veiculo GM Corsa de cor preta, estaria transportando um dos foragidos da Cadeia Pública de Cornélio Procópio, as Equipe Policias saíram em diligências, sendo o mesmo localizado na Rua Benjamin Constant. Foi realizada a abordagem do veiculo e identificado o condutor D.Q.V. onde foram constatas irregularidades no veiculo sendo desta forma encaminhado ao Pátio da 11ª Ciretran, bem como fora lavrado o auto de infração. Após o procedimento foi repassada nova informação, de que o indivíduo que estava no veículo havia se homiziado dentro de uma residência nas imediações. Desta forma as equipes iniciaram novas diligências e lograram êxito em localizar em um quintal, escondido no porão, mais um dos foragidos da Cadeia Pública em data anterior, sendo identificado como A. R. (24 anos). Diante do fato o mesmo fora encaminhado a 11ª SDP para tomadas dos procedimentos cabíveis bem como confeccionado o boletim de ocorrência.

Cornélio Procópio: pelotão de transito – atendimento de acidente
Por volta 20h50 min. a Equipe de lantão de Acidentes foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo engavetamento, onde um VW/Santana CL de placa ACO 3496 transitava pela Avenida XV de Novembro sentido Alto do Cristo/Praça Brasil, quando passava pelas proximidades do número 331, veio a colidir na traseira de uma moto Honda/Biz 100 ES de placa AWX 1581, conduzida por uma mulher de 22 anos , que por sua vez foi projetado na traseira de um terceiro veículo VW/Gol de placa CMH 2695, conduzido por uma outra pessoa também de 22 anos. Ato contínuo, que após o acidente, o condutor do veículo Santana se se evadiu do local, tomando rumo ignorado. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de média monta no V-02 e pequena monta no V-01 (Santana), ferimentos na condutora do V-02 (Biz), sendo a mesma socorrida pela Equipe do Corpo de Bombeiros em Conjunto com a Equipe do Samu, e encaminhada para cuidados médicos.