Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 14 para 15/03/2016

Ocorrências Policiais do dia 14 para 15 de Março de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Cornélio Procópio: apoio a outro órgão
Em data de 14 de março de 2016, por volta das 12h após solicitação do Agente de Cadeia Publica (Avenida Gralha Azul – Jardim Nova Esperança) cujo mesmo informou que o Policial Civil que teria conduzido o detento D.E.D.S. até ao Secat, cujo mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão, onde foi informado para que não colocasse o preso na cela, devido se tratar de preso de confiança. No momento em que o Agente de Cadeia se negou a cumprir o pedido, alegando que o preso teria que ser colocado na cela 04 conforme ordem do responsável pelo Depen iniciou-se uma discussão entre ambos. Ato contínuo, segundo o Agente de Cadeia o Policial Civil deixou o preso no corredor onde o detento se negou a adentrar o interior da cela, vindo inclusive a tentar investir contra o Agente Penitenciário. Momento este que pediu apoio da Policia Militar para a condução do detento até a cela.

Cornélio Procópio: furto
A Equipe Policia Militar foi acionada por volta das 09h50min para deslocar até a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, onde e em contato com a solicitante, relatou ter sentido falta de seu aparelho celular marca "Nokia", de cor preta, logo após a saída de um cliente da loja. Ao visualizar as imagens do sistema de monitoramento interno do local foi possível precisar o exato momento em que o indivíduo pardo, de cabelos pretos, trajando camiseta verde e bermuda preta, calçando chinelos subtraiu o celular que estava sobre o balcão do caixa. Em seguida tomando sentido a Avenida XV de Novembro. Após orientações a vítima foi realizado patrulhamento nas proximidades do local a fim de encontrar o autor do furto, porém sem êxito até o presente momento.

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos – sem ilicitude
Após solicitação por volta das 14h onde um senhor informou que residia na cidade de Uraí, e que teria vindo até Cornélio Procópio após receber informações que seu enteado teria sido visualizado no alto do cristo andando de skate, e que ele teria logrado êxito em localizá-lo, e que necessitava de um apoio da Policia para poder tentar levá-lo novamente para sua residência. Informou ainda que seu enteado F.H.V.J de 14 anos teria fugido de casa no dia anterior, e furtado a quantia de R$4.000,00 (quatro mil reais) de sua avó, conforme boletim de ocorrência. Diante do exposto a Equipe Policia Militar se deslocou e em contato com o solicitante que se encontrava no centro da Avenida XV de Novembro, informou para a equipe que teria localizado o seu enteado, vindo inclusive a conseguir pegar a mochila, resgatando R$3.800,00 (três mil e oitocentos reais), e em seguida seu enteado saiu correndo com o skate tomando rumo ignorado, informou ainda que o mesmo era usuário de drogas. Ato contínuo fora o mesmo orientado, persistindo diligências no intuito de localizar o adolescente.

Assaí: drogas para o consumo pessoal
A Equipe Policia Militar foi acionada a deslocar até um colégio situado na Rua Riichi Tatewaki, por volta das 10h20min, onde em contato com o solicitante e funcionário informou que na sala da diretora estava o adolescente J.M de 17 anos, e o mesmo estaria de posse de uma quantidade, de substância análoga aparentando ser maconha, e quem havia entregado a ele seria outro adolescente L.A de 16 anos. Este ao ser chamado pelo funcionário, na revista pessoal foi encontrado mais uma porção da substancia, que estava dentro de uma maço de cigarro. Diante do ocorrido os mesmos foram apreendidos e entregues ao Conselho Tutelar e encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Santa Cecília do Pavão: furto qualificado
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar uma Senhora M.M de 37anos, relatou que na data de ontem, por volta das 15h um casal de amigos ligou para ela dizendo que a sua residência estava arrombada. A mesma se deslocou até ao local (Avenida Getúlio Vargas) e verificou que a porta que dá acesso à cozinha estava arrombada, ao verificar se haviam furtado algo, a mesma notou por falta de 01 micro-ondas branco da marca Panasonic, 02 cartões de crédito, sendo um do Banco do Brasil e outro Itaú, 01 radio preto da marca Leroy e 01 câmara digital prata, da marca Apple. Diante dos fatos m foi orientada quanto aos devidos procedimentos cabíveis.

Assaí: atendimento de local de morte
Por volta das 00h, a Equipe Policia Militar se deslocou até a Rua Panamá, onde solicitante informou que encontrou seu irmão Jose Francisco Dias, deitado na cama aparentando estar falecido. No local o corpo encontrava-se, visualmente rigidez cadavérica, temperatura corporal fria e, aparentemente, sem sinais vitais. Diante da constatação a Equipe Policia Militar orientou-se a família para a constatação do corpo por um médico, sobre a lavratura de certidão de óbito através de funerária entre outros procedimentos a serem tomados.

Assaí: cumprimento de mandado judicial
A Equipe Policia Militar por volta das 16h45min, deslocou-se até a Rua Rui Barbosa, onde procedeu ao cumprimento do mandado de prisão nº 363509-07, Oriundo da Vara Criminal da Comarca de Londrina, em face de R.M.G, datado de 12-03-2016. Realizada abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Foi dada voz de prisão ao cidadão sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

Nova Santa Bárbara: drogas para o consumo pessoal
Após varias denuncias anônimas que davam conta que uma motocicleta Titan 125 de cor azul com dois indivíduos foram buscar certa quantidade de drogas, em lugar ignorado. A Equipe Policia Militar em patrulhamento pela Rua Antônio Joaquim Rodrigues por volta das 16h, visualizou a referida motocicleta onde os dois indivíduos ao passarem pela viatura saíram em disparada não obedecendo a ordem de parada saindo em alta velocidade nas ruas e cruzamentos da cidade. Após o acompanhamento tático foi possível abordá-los onde foram identificados como E.A e L.G.A.D.L.S. durante a revista foi encontrada uma buchinha de uma substancia aparentando ser maconha na boca de e. Diante do ocorrido  foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.