Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 16 e 17 para 18/07/16

Ocorrências Policiais dos dias 16 e 17 para 18 de Julho de 2016 de Bandeirantes e de toda região.

Bandeirantes: apoio a outros órgãos
Fomos informados ter ocorrido acidente de transito na BR 369 onde havia necessidade de apoio ate a chegada da PRF. Deslocamos ate o referido onde houve colisão entre os veículos de placa FKS1541 e AXW6854, onde ficamos orientando o transito ate a chegada dos Policiais Franskoviaki e Rocha Braga com a viatura 761 os quais tomaram as devida providencias. Nada mais

Bandeirantes: cumprimento de mandado/ desobediência/ adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
Durante patrulhamento pela Vila Rubi a Equipe Policia Militar visualizou uma motocicleta de cor preta sem placa, que transitava pela Av. Edelina Meneghel Rando, quando ao tentar abordar a referida motocicleta o condutor empreendeu fuga, seguindo pela Vila IBC, Jardim Paraíso, Habitar Brasil sendo possível abordar o veículo apenas na Vila Rural, ao ser abordado o condutor se identificou como G. S. Da S. E disse que teria fugido pois não possuía CNH, a equipe encaminhou o rapaz até a Delegacia de Polícia Civil para entrega da motocicleta pois o veículo encontrava-se com o chassi pinado (possivelmente furtada) não sendo possível sua identificação, ao verificar junto ao sistema a equipe percebeu que o condutor estaria mentindo sobre sua identificação pois seu nome verdadeiro é W. S. Dos S., que possui em seu desfavor um mandado de prisão número 000210296-01, ao ser questionado o mesmo informou que estaria cumprindo pena em regime semi aberto em Ponta Grossa e que teria saído para visitar sua família e não retornou, diante dos fatos foi dado voz de prisão a W. E entregue á Polícia Civil juntamente com a motocicleta para providências cabíveis ao fato.

Cornélio Procópio: vias de fato, desobediência, resistência
Por volta das 22h20min, após  solicitação a Equipe Policia Militar deslocou até  o Conjunto João Rocha e em contato com o solicitante, relatou que seu filho de 22 anos, quebrou um veiculo dentro de sua residência e entrou em luta corporal com um de seus irmãos e com a chegada da equipe foi conversado com o mesmo que se encontrava na frente de sua residência onde o referido se encontrava bastante alterado xingando e falando palavras de baixo calão para seus familiares. Após uma breve conversa com seu genitor o qual o mesmo tinha decidido em não representar contra seu filho, um dos seus irmãos o de 24 anos, chegou agredindo o mesmo com um capacete, vindo a ocasionar uma briga generalizada. Diante do fato a equipe deu ordem clara para que parasse com as agressões não sendo assim obedecida, sendo necessário que entrasse na briga para contê-la, no entanto sendo oferecida resistência por parte dos dois que brigavam passando a investir contra a Equipe Policial para impedir a ação de condução. As várias pessoas que lá se encontravam tentaram impedir a Ação Policial de conter os infratores, ressaltando-se que a equipe necessitou de força moderada conforme preceitua as Técnicas Policias. Diante do fato, os dois irmãos foram encaminhados para a Sede da 1ª Cia, para a lavratura de termo circunstanciado pelas infrações penais de vias de fato, desobediência e resistência.

Cornélio Procópio: ameaça
Após solicitação via 190 onde o solicitante residente no Conjunto Fortunato Sibim, relatou que seu filho de 29 anos ameaçou sua esposa e filha agressivamente com xingamentos e chegando até danificar vários objetos e utensílios domésticos, e por volta das 16h30min ele ameaçou a todos na residência com uma faca, saindo da casa dizendo que ia ao bar, retornando pouco tempo depois juntamente com um amigo e novamente ameaçando a todos empunhando uma faca. Se evadindo do local antes da chegada da Equipe Policial. Este pai relatou também que constantemente seu filho o ameaça e também seus familiares incluindo uma menina de 10 anos de idade, sendo bastante agressivo, motivo este que ele não suporta mais a presença de seu filho em sua residência. O solicitante foi orientado sobre os procedimentos a serem tomados e confeccionado o Boletim de Ocorrência.   

Rancho Alegre: perturbação da tranquilidade
Compareceu até o Órgão Policial um senhor morador na Rua Rio de Janeiro, pedindo providências, pois segundo o mesmo, seu direito ao sossego e tranquilidade vem sendo cerceado por sua vizinha de nome V.A.D.S; que por diversas vezes tentou resolver amigavelmente, porém não obteve o resultado esperado; que em outra ocasião chegou a comparecer no Fórum, porém os problemas continuaram; que essa perturbação ocorre nas madrugadas de sextas- feiras e sábados e as vezes aos domingos; que quando a noticiada chega acompanhada ficam fazendo algazarras com conversas altas o batendo as portas dos veículos que ali chegam, tornado impossível dormir nessas madrugadas. Diante ao exposto o mesmo foi orientado sobre as providencia legais a serem adotadas e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

São Sebastião da Amoreira: lesão corporal culposa na direção de veículo automotor

Compareceu no Plantão de Policia Militar por volta das 10h30min, a solicitante e relatou que sua filha estava em frente a casa de sua mãe na Rua Guadalajara e uma veiculo de cor branca atropelou a vítima causando lesões em ambos os seus pés. Logo após o ocorrido o autor se evadiu do local sem prestar socorro, não sendo possível identificar o veiculo nem condutor. Diante dos fatos foi registrado o fato para as providências necessárias quanto ao ocorrido.

Assai: furto qualificado
A Equipe Policia Militar foi solicitada na Rua Alba Pereira Greca onde o solicitante que deixou sua residência com a família por volta das 13h e quando retornou notou que sua residência havia sido arrombada sendo que a janela dos fundos estava arrombada a porta da cozinha aberta e o quarto revirado sendo que foi furtado duas TV uma marca LG 42 polegadas outra Sony 40 polegada. Diante do ocorrido o solicitante foi orientado e  após colher os dados saíram em diligências  no intuito de elucidar o fato.

São Sebastião da Amoreira: porte ilegal de arma branca
A Equipe Policia Militar estava em patrulhamento na Rua Jose Sebastião Lopes por volta das 19h40min e foram abordados por um senhor, onde este apresentava estado de embriaguez e disse que havia se envolvido em vias de fato com outras pessoas, e nesse momento notamos um volume em sua camisa, ao realizar a busca pessoal foi localizado um facão, em sua cintura, ele disse que a arma era para matar os elementos que brigaram com ele. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o mesmo para as devida providências, a arma foi aprendida.

Bandeirantes: dano
Após ser solicitado via 190, a equipe deslocou até a Av. Edelina Meneghel Rando nº 1768, em um estabelecimento comercial pois o solicitante informou que um veículo GM Corsa placas BUM-4755 de cor verde teria colidido com a porta do referido comércio, ao chegar no local a equipe constatou o fato e ao fazer contato com populares que ali estavam foi relatado que o veículo estava parado próximo a um supermercado situado na Av. Edelina Meneghel Rando e que o veículo teria descido em direção ao mercado e em seguida colidido com a porta de metal e que não teria nenhum condutor dentro do veículo no momento do ocorrido, e que durante o atendimento compareceu no local a pessoa de D. C. Dos S. Que relatou a Equipe Policial que estacionou o veiculo na na Av. Edelina Meneghel, e que ao retornar o veiculo não estava mais no local, sendo que o veiculo desceu a Av. Edelina Meneghel e veio a colidir contra a porta do mercado. Já no local a equipe fez contato com o Sr. R. H. U. Proprietário do estabelecimento em questão e com o proprietário do veiculo Corsa o Sr. C. A. Dos S., onde ambas as partes entrarão em acordo e o sr. Celso se comprometeu a ressarcir o prejuízo do sr ricardo, sendo todos orientados e liberados em seguidas, sendo que o veiculo como não tinha nenhuma restrição foi liberado para o proprietário.

Bandeirantes: fato não constatado
Apos solicitação via 190, a equipe deslocou ate o endereço Rua: Guilherme Sacks 600 centro, onde em contato com solicitante, o Sr. J. M. Da S. N., relatou que o banheiro interno de sua residência havia uma pessoal trancada, que possivelmente era um ladrão, e solicitou que a Equipe Policial arrombasse a porta do banheiro. Diante do pedido e da autorização do morador a porta foi arrombada, onde foi constatado que não havia ninguém no interior do banheiro e nem da residência.
 
Itambaracá: trafico de drogas
A equipe estava em patrulhamento pela Rua José Francisco de Paula quando avistou um veiculo VW/Gol de cor branca parado na contramão de direção em frente ao Vale Bebidas, e ao perceber a aproximação da Viatura Policial arrancou bruscamente, com isso foi aberto acompanhamento tático para abordar o suspeito, logo logrando êxito da Rua 15 de Novembro, o condutor foi identificado sendo O. J. De S. E o veículo VW/Gol placa COR-8394 onde em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, já em buscas no veiculo logo de inicio foi constatado um forte odor de crack e ao ser aberto o porta malas do veiculo foi encontrado próximo ao estepe, um saco de plástico que continha a quantia de 0,0027(dois virgula sete gramas) de substancia análoga a crack, fracionadas e embaladas prontas para mercantilização e uma toca estilo balaclava de cor preta. O. Foi indagado sobre a posse da droga que relatou não ser de sua posse e nem saber da origem da mesma, disse também ser o proprietário do carro e que não é usuário de drogas, ainda em tom de deboche chegou a cogitar que a Equipe Policial haveria colocado a droga em seu veiculo. Acrescentando que já haveria denuncias de que haveria um carro branco sendo utilizado para transporte de drogas, o carro envolvido além de apresentar odor de substancia também tem varias peças no painel e forro da porta que poderia ser usados para transporte de substancia. Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor o qual teve seus direitos constitucionais garantidos, o veículo onde foi localizada a substância foi apreendido e os dois foram encaminhados até a Delegacia de Andirá onde ficaram à disposição da justiça.

Santa Mariana: lesão corporal
Acionados pela Equipe de Enfermagem do Hospital Santa Alice, que relatava ter a seus cuidados uma mulher que havia sido agredida possivelmente pelo esposo, que se encontrava com ela. Ao fazer contato com A. Da S., ela relatou que houve sim um desentendimento entre ela e o marido, mas que este se arrependeu e providenciou rapidamente o deslocamento para o hospital para ter atendimento medico e que não pretende representar contra ele, visto que eles se amam e se entendem dessa forma, palavras da jovem. Sendo assim ela foi orientada e lavrou-se o boletim.

Cornélio Procópio: apoio a outros órgãos
Acidente de transito Em data de 17 de julho de 2016, por volta das 09h15min a equipe Policia Militar realizava patrulhamento no Jardim Progresso onde foi abordada por um transeunte que relatou que havia ocorrido um acidente de trânsito com um motociclista, na BR 369 próximo ao Km 93, de imediato deslocaram até o local, onde populares já prestavam apoio ao motociclista que estava caído as margens da rodovia, e em ato contínuo foi isolado o local e acionado a Equipe de Socorristas e também fora acionado a Policia Rodoviária Federal, em seguida o motociclista que estava consciente e é residente da cidade de Londrina, relatou a equipe que perdeu o controle de sua motocicleta, uma Kawazaki/Ninja de cor verde vindo a cair. O mesmo estava com um corte na cintura do lado esquerdo e foi encaminhado pela Equipe de Socorristas do SAMU para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Uraí: furto qualificado
Por volta das 07h15min, compareceu no Pelotão Policia Militar um senhor, o qual nos disse que havia sido rendido por assaltantes os quais estavam roubando um banco na Rua Rio de Janeiro, e de imediato a equipe Policia Militar deslocou até o local, onde constataram uma grande quantidade de fumaça e um dos caixas eletrônicos danificados com a porta derretida. Segundo a vítima relatou que se tratava de quatro elementos, sendo três encapuzados dentro da agencia e um com uma jaqueta preta, que o havia rendido do lado de fora da agencia, e o veiculo que os mesmos utilizavam era um veiculo modelo novo de cor branca não sabendo precisar mais detalhes. Foi entrado em contato com a Delegacia de Policia Civil e aguardaram no local a chegada da gerente. O local foi isolado e com a chegada da gerente e da Policia Civil, foi feita rondas no intuito de localizar os meliantes não obtendo êxito até o momento. A quantia que foi levada até o momento não foi revelada, pois aguarda o levantamento da gerencia do banco.

Cornélio Procópio: vias de fato
Através solicitação via 190, a equipe Policia Militar deslocou até o Jardim Perola por volta das 15h20min, onde contato com a solicitante seu ex-amasio foi até sua residência para tentar reatar o relacionamento e como não obteve êxito ficou nervoso, onde começou uma discussão, e que seu filho tentou intervir na discussão, momento este em que M., agrediu o filho, entrando os mesmos em luta corporal, causando pequenas lesões e vermelhidões em ambos. No local a equipe Policia Militar fez contato com M., que relatou a Equipe Policial que foi a residência de sua ex-amásia para questioná-la sobre um perfil que a mesma havia criado em uma página de redes sociais, no intuito de retomar o relacionamento, e que ficou nervoso com a intervenção do filho e acabou agredindo. Diante do exposto as partes foram orientadas, o filho não manifestou interesse em representar em desfavor de seu pai, sendo posteriormente confeccionado o Boletim de Ocorrência.

Sertaneja: infração de trânsito
Por volta das 02h, a Equipe Policia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Nossa Senhora do Roccio onde realizaram a abordagem a um veiculo Golf de cor azul conduzido por R.A.P., onde foi constatado que o mesmo não portava os documentos exigidos por lei (de posse e porte obrigatório) e que o veiculo encontrava-se com os pneus em estado de inoperantes e ineficientes. Diante dos fatos o veiculo foi encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar para as devidas providencias e infrações de transito.

Cornélio Procópio: violência doméstica
Por volta das 20h40min, a equipe foi acionada para atendimento de uma ocorrência de vias de fato, onde a solicitante, relatou que estava o dia todo em um churrasco na casa de sua sogra (Vila Severina) com seu marido M., que após o mesmo ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, este passou a discutir com a mesma, que em determinado momento ele a empurrou, lhe jogando no chão, e logo em seguida desferindo um chute em suas costas. Relata ainda a queixosa que a família do agressor interveio na briga impedido que se continuassem as agressões, mas que ao se levantar do chão ele investiu contra ela com vários socos em sua cabeça, proferindo juntamente diversos palavrões e ameaças de morte. Em contato com M., este relatou que durante a discussão com sua esposa, este teria somente a empurrado e puxado seus cabelos, e a mesma teria respondido a tais agressões com empurrões e puxões de cabelo. Diante do exposto as parte foram conduzidas até a 11ª SDP, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e realizado os procedimentos cabíveis.

Uraí: violência doméstica
Conforme solicitação anônima (vizinhos) por volta das 06h30min via central 190, A.a E. o deslocou até a Rua Aniceto Ferracioli, onde a vítima de 21 passou a declarar que seu convivente, a pessoa de R., de 24 anos, acabara de ter lhe agredido, mencionou ainda que após uma discussão, ele se alterou e torceu-lhe o punho esquerdo e desferiu vários tapas no lado direito de sua face, após isso, apertou sua garganta, tentando asfixiá-la, momento este temendo por sua vida, alega ter arranhado o braço do agressor para se desvencilhar da agressão. O motivo da discussão foi porque ele queria o dinheiro (R$50,00), que havia dado anteriormente a ela, e a mesma havia gasto comprando um frango e fraldas para o filho do casal, inconformado, ele começou a agredi-la. R., por sua vez, relatou que eles discutiram sim, mais que ele apenas se defendeu e não tentou asfixiá-la e apresentou alguns arranhões de unhas no braço, alegando que estava dormindo e que ela que foi incomodá-lo, pois a mesma estava irritada porque ele havia passado a noite se embriagando nos bares da cidade. Contudo, ambos foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil para serem tomadas as demais providências cabíveis ao fato.

Assaí: lesão corporal
Compareceu à Sede da 3ª Cia a solicitante e relatou que estava na casa de seu namorado (Rua Getulio Vargas) por volta das 23h15min, e então tiveram uma discussão onde o mesmo passou a agredi-la fisicamente, com um soco no ouvido e tapas na cabeça. A solicitante saiu da casa do namorado e dirigiu-se ao Órgão Policial onde registrou o presente Boletim de Ocorrência, sendo devidamente orientada.