Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 22 para 23/06/2016

Ocorrências Policiais do dia 22 para 23 de Junho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: infração de transito
11h40min em patrulhamento pela Rua João da Silva Cravo foi abordado um veículo VW/Parati de placas ABN9647 o qual era conduzida por T. de C. Q.. Após consulta no sistema foi constatado que o veículo estava com débitos e foi encaminhado para a Sede da 2º Cia para procedimentos.

Bandeirantes: cumprimento de mandado judicial
14h30min em patrulhamento pela Vila União, a Equipe Rotam, veio a realizar a abordagem no veiculo Fiat/ Tempra placa BZV-2753 da cidade de Cornélio Procópio, o qual estava sendo conduzido pela pessoa de E. F. dos R. S. 18 anos, e tendo como acompanhante as pessoas de A. V. dos R. S., R. M. 26 anos e J. E. da C. 18 anos. Nada de ilícito foi constatado com os mesmos. Feito consulta via sistema do referido veiculo e dos ocupantes foi constatado que a documentação encontra-se atrasada e que a pessoa de R. tem em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela comarca desta cidade nº 000369909-90. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a R. sendo este encaminhado para a Delegacia de Policia Civil e foi apreendido o veiculo sendo encaminhado juntamente com seu condutor, para a Sede da 2ª Cia, haja vista o mesmo não possui CNH.

Bandeirantes: furto simples
Compareceu até esta Sede da Policia Militar o Sr E. da S., onde relatou que no dia 20 de junho de 2016 por volta das 04:00 horas, desembarcou no rodoviária desta cidade, deixou sua bagagem no chão para chamar um táxi e ao chegar em sua residência percebeu que havia sido furtado uma sacola contendo duas caixas de sapatos onde estavam guardado vários pertences pessoais e documentos.

Bandeirantes: achado de objeto
Em patrulhamento pela Rua João da Silva Cravo foi abordado um veículo VW/Parati de placas ABN9647 o qual era conduzida por T. de C. Q.. Após consulta no sistema foi constatado que o veículo estava com débitos e foi encaminhado para a Sede da 2º Cia para procedimentos. Ao vistoriar o veiculo foi localizado no porta-malas do automóvel três baterias, sendo da marca Moura e de 105 amperes, indagado ao cidadão a origem das baterias o mesmo respondeu que havia efetuado uma troca com cidadão da cidade Santo Antonio da Platina, mas não soube dar melhores informações. Sendo que naquele momento ainda não tinha confirmação que tal produtos poderia ser oriundo de furto, pois não foi possível localizar qualquer boletim. Diante dos fatos o assistido foi liberado, pois só caberia até momento medidas administrativa inerente a transito. Mas passado alguns tempo mediante buscas que consumiu algum tempo foi localizado varias queixas de furto de baterias ocorrido em torres de celulares em nossa região, que de imediato foi efetuado alguns contatos e foi logrado êxito em localizar a procedência real e o proprietário dos objetos, onde em contato com o responsável da empresa de telefonia vivo, Sr R. S. M. o qual relatou categoricamente que havia ocorrido vários furtos nas torre de telefonia móvel da vivo, que mediante um boletim núm. 2016/601620 efetuado pela empresa, em data de 08/06/2016 na cidade de Santa Mariana dava conta que as baterias haviam sido furtadas da Torre de Telefone Móvel Vivo daquele município, e que essa marca e modelo é utilizada pela empresa, pois ainda na bateria há um Logotipo da Anatel. Diante dos fatos o responsável foi orientado quanto ao procedimento e as três baterias foram entregue a Delegacia. Como o cidadão foi liberado antes da confirmação da procedência dos objetos o mesmo não foi encaminhado a Delegacia, sendo que foi deslocado uma viatura até sua residência, mas sem êxito em localizá-lo, pois foi informado por familiares que o mesmo havia saído. Sendo que durante a confecção do boletim na Departamento Policia o acusado apresentou espontaneamente na Delegacia de Policia local.

Bandeirantes: apoio a outros órgãos
17h30minb através de várias solicitações anônimas sendo também da Ong Reviva, que na Rua Antônio Benedito de Miranda, nº 421, Bairro San Rafael encontrava-se uma cachorra em condição de maus-tratos. No local, em contato com a moradora, e informado sobre as denúncias que motivou a presença da Equipe Policia Militar em sua residência e indagado sobre a veracidade das acusações a qual respondeu que realmente possuía uma cachorra de médio porte e que nos últimos tempos tem negligenciado quanto a prover as condições básica para o animal em virtude da escassez de tempo, pois permanece muito pouco na sua casa. Sendo que foi realmente constatado que faltava algumas condições básicas para o animal, e que o mesmo apresentava visível estado extenuativo, necessitando atendimento médico veterinário. Diante das situações expostas, e divido suas alegações quanto de prover as mínimas condições de bem-estar à cachorra e por livre espontânea vontade e consciência entregou o cão a Srª A. P., representante da Ong Reviva, com sede na cidade de Bandeirantes na qual ficou responsável pelo alojamento e cuidados do animal. Diante das circunstâncias, a Srª E. foi devidamente advertida quanto à situação que vinha expondo o animal, pois isso configura crime de maus –tratos e poderá responder criminalmente, ficando sujeita as penalidades legais quantos a esse tipo de crime.

Santa mariana: apoio a outros órgãos
14h40min conforme solicitação do mm. Juiz de Direito Desta Comarca, a equipe realizou a escolta do Réu da Delegacia até o Fórum, onde o mesmo foi solicitado pelo MM. Juiz a comparecer no Fórum Desta Comarca a fim de prestar esclarecimentos. Após a audiência o réu M. S. foi conduzido novamente para a Delegacia local onde este se encontra encarcerado.

Santa Mariana: atendimento de local de morte
Chegou até a Sede do 3º Pelotão Policia Militar em data de hoje 22/06/2016 por volta das 20h35min, uma senhora de 51 anos, onde a mesma veio a relatar para esta equipe que por volta das 22h00mim, a mesma foi comunicada por um vizinho de seu irmão que teria chamado por ele durante o dia em sua casa e o mesmo não atendeu, e que até o momento este não tinha visto o mesmo ainda. Momento este em que a solicitante deslocou até a casa de seu irmão Nensinho de 60 anos, e constatou que o mesmo se encontrava em óbito, relata também a Sra. que seu irmão era dependente de bebida alcoólica (pinga) impulsivamente, e que de uns dias atrás começou a passar muito mal, e que ela já estava esperando que a qualquer momento iria encontrar o mesmo morto. Diante dos fatos a equipe deslocou até o referido local, onde nos certificamos que realmente o Sr. Nensinho se encontrava em óbito. Diante do ocorrido foi entrado em contato com o Investigador Rodrigo Zambardino Gallotti, onde foi repassada a situação para o mesmo, vindo este se fazer presente no local tomando então as providências cabíveis ao fato.

Cornélio Procópio: extravio ou perca de objeto
Em data de 22 de junho de 2016, por volta das 16h, compareceu ate a Sede da 1ª Cia a noticiante, relatando que seu filho em data de 17/06/2016 deslocou a cidade de Londrina e acabou perdendo seu Aparelho Celular Nokia Lumia 830 de cor branca com as bordas prata, não sabendo precisar o local exato. Diante do fato foi lavrado o boletim de ocorrência e tomadas as providências cabíveis.

Cornélio Procópio: desobediência, furto simples, lesão corporal violência doméstica
Por volta das 21h15min, após noticia da na solicitante informando que seu ex-marido -que inclusive possui medida protetiva em seu desfavor, estava em frente a sua casa, com um seu veículo (Gol vinho placa AJK4923) tentando intimidá-la, acrescentado ainda que nesta tarde já havia lavrado boletim de ocorrência  na 11º SDP em seu desfavor, a Equipe Policia Militar deslocou até o local e após localizar a residência e o citado veículo fez contato com a vítima. Realizaram a varredura no quintal e logrou êxito em localizar um homem; foi dada voz de abordagem, o que não foi acatado. Por conta da desobediência e pelo fato de a equipe se aproximar e o infrator ficar agitado, fez-se necessário realizar as algemas. O infrator foi identificado como E.A.D.S, ex marido da vítima, e coletados maiores detalhes com esta, ela passou a relatar que no começo da tarde o infrator a agredira tentando enforcá-la; que o referido também subtraiu seu telefone celular e passou a ameaçar divulgar fotos suas intimas na sociedade e que ele utiliza bebidas alcoólica e é agressivo. Realizada revista pessoal no infrator na 11º sdp localizou-se um celular de cor preta e azul da marca "Blu"; perguntada a vítima se esse era seu telefone, respondeu que sim. E no momento da abordagem o infrator exalava, quando falava, hálito etílico, contudo quando estabelecia diálogo com a equipe aparentava estar bem lúcido. Diante do fato, as partes foram encaminhadas para 11º SDP para providências pertinentes.

Rancho Alegre: infração de transito
A Equipe Policia Militar foi solicitada por volta das 21h25min, onde o solicitante nos informou, que próximo a sua residência, estariam vários jovens, fazendo algazarra, bem como também teria uma motocicleta de cor vermelha, fazendo malabarismos e algazarras. A equipe se deslocou até o referido local, onde foram localizados  próximo a uma Praça Municipal, ainda pode-se constatar que todos que ali estavam, eram moradores da cidade mesmo. Foi perguntado o que faziam naquele local, os mesmos informaram que estavam apenas conversando e próximo a eles logo em seguida, estacionou uma motocicleta de placa ADT-1012, de propriedade de S., o qual não possui CNH. Como a motocicleta possui pendências, junto ao Detran, a mesma foi encaminhada para o Destacamento de Polícia Militar, para lavrar as notificações pertinentes a mesma e os que estavam no local, foram orientados e liberados em seguida.

Santa Cecília do Pavão furto simples
Compareceu no Destacamento de Polícia Militar por volta das 12h30min o Senhor T., funcionário da empresa de terraplanagem relatando que deixou o caminhão de placas AWL-1465 estacionado no Pátio da Associação no dia 17/06/2016 e que ao pegar o Caminhão ao hoje 22/06/2016 por das 08h notou que foi furtado as duas baterias do caminhão de 80 amperes cada uma sendo que as são originais do Caminhão. Diante dos fatos foi orientado sobre as providências e confeccionado o boletim de ocorrência.