Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 31 para 01/06/2016

Ocorrências Policiais do dia 31 para 01 de Junho de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: furto qualificado
08h00 após solicitação via 190, a Equipe Radio Patrulha deslocou até a Av. Bandeirantes, 6156, centro, onde em contato com a Srª R. S. de L., proprietária, ao chegar para abrir a loja a mesma percebeu que sua loja havia sido arrombada e que alguns produtos também haviam sido furtados. Foi levado a quantia de R$ 120,00  (cento e vinte reais). Diante dos fatos, foi lavrado o boletim e o solicitante orientados. Obs.: O local possui câmeras de vigilância, porem ninguém possui senha de acesso ao sistema.

Bandeirantes: furto qualificado
No local em contato com a vítima o Sr N. que passou a relatar que se ausentou de sua oficina na Av. Edelina Meneghel Rando, dia 30/05/2016 por volta das 18h30 e retornando dia 31/05/2016, por voltas das 08h00. Ao abrir a porta, veio a verificar que o cadeado estava violado. Ao adentrar na oficina constatou que duas baterias havia sido subtraído do interior do estabelecimento, sendo as baterias de clientes. Diante do exposto a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar a Srª Rosangela Aparecida Gomes, onde relatou que em data do dia 28 de maio de 2016 por volta das 21:00 horas estava voltando para sua residência e ao chegar percebeu que havia perdido dois Cartões do Banco Bradesco, um Cartão do Banco Itaú e sua Carteira de Identidade.

Bandeirantes: furto qualificado
Compareceu até esta Sede da Polícia Militar o Sr M. R. dos S. C., onde relatou que nesta data por volta das 08:20 horas, constatou que foi furtado aproximadamente 200 metros de cabo telefônico 40×30, próximo ao Santuário de São Miguel Arcanjo.

Bandeirantes: furto qualificado
Através de solicitação Cia central, no qual segundo relato da solicitante T., que passou a relatar que fechou seu estabelecimento comercial na Rua Pref. Agenor Ferreira dos Santos, por volta das 17h00 do dia 30/05/2016. Quando retornou à loja no dia 31/05/2016, por volta das 08h00, veio a constatar que a porta estava violada, quando ao fazer uma vistoria no estabelecimento constatou que várias roupas haviam sido subtraídas. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Bandeirantes: receptação
17h45min através de denuncia anônima via 190, na qual informava que na casa dos "madruga", na Rua Joaquim Pinheiro de Freitas, Vila Lordani, estariam alguns objetos que haviam sido subtraídos de uma loja situado na Rua Agenor Ferreira dos Santos, conforme boletim gerado numero 2016/567606 (furto qualificado). A Equipe Policia Militar no local em contato com a moradora da casa Sra. R. S. da S., mãe de L. D. da S. 27 anos e I. D. da S. 24 anos estando ambas presentes no local. Sendo que a Senhora R. foi informada sobre a referida denuncia e de imediato a mesma relatou que haviam alguns objetos no interior da casa. Sendo relatado pela moradora que devido as amizades de suas filhas sua casa é frequentada por vários indivíduos. A senhora R. informou ainda que possivelmente haveria alguma coisa em um quarto de L. que fica nos fundos da residência, no qual foram localizados 3 bonés e dentro da residência da frente foi localizada uma sacola contendo varias camisetas. Momentos antes de serem localizados os objetos a Senhora L. tentou tumultuar o serviço Policial com gritos e deu um soco na janela da residência vindo a quebrar um vidro, porém não se lesionou e ainda repreendendo sua mãe por franquear a entrada da equipe. Sobre a procedência das peças de roupa encontradas ainda com as etiquetas da loja, L. e I. informaram que um primo de nome J. H. teria deixado na residência durante a madrugada, porém recusaram-se a informar onde ele poderia ser encontrado. Diante dos fatos L. D. da S. e I. D. da S. receberam voz de prisão e após lidos seus direitos constitucionais ambas foram conduzidas á Delegacia de Polícia de Bandeirantes para providencias. Ao receber voz de prisão a Senhora L. que já se mostrava agressiva anteriormente, ficou ainda mais nervosa e foi necessário uso de força para algemá-la, o quê resultou em pequeno arranhão no ombro direito. Já na Delegacia a vitima reconheceu os objetos como sendo os de sua loja. Obs.: Tendo em vista que a Senhora R. é analfabeta, a autorização de busca domiciliar foi assinada por sua filha I..

Santa Mariana: furto qualificado
01h45min compareceu a este Plantão Policial o Senhor N. C. portador do RG; 3.352.123-5, nos relatar que durante esta madrugada invadiram seu barracão situado na Rua Henrique Spagolla n°414 onde foi subtraído os seguintes materiais: uma parafusadeira a ar, uma furadeira de mão da marca Bosh e quatro caixas de veneno da marca Azimut, de vinte litros. A vitima foi orientado as medidas cabíveis. Feito patrulhamento nada foi encontrado.

Santa Mariana: roubo
A equipe foi acionada por volta das 20h10min do dia 31.05.2016 pela Sra. A. Ap. R. de 39 anos que passou a narrar que teria sido vítima de roubo. Narrou que estava transitando pelas proximidades do Colégio Pedro Moreira com seu filho “L. B. S.” de 14 anos quando 2 elementos serem moleques pela estatura (bem baixos) com blusa de capús saíram de perto do cemitério e partiram para cima dela e do filho utilizando de uma faca vindo a ferir a palma da mão esquerda dela (havia corte e sangue) – que teriam tentado esfaquear sua barriga e que só não conseguiu porque ela se defendeu como pode naquele momento de desespero. Que os autores levaram sua carteira contendo dinheiro (cerca de R$ 500,00, quinhentos reais – benefício do governo) e documentos pessoais (cartão de benefício em nome de A., RG de A., CPF de A., Cartão da Pernambucana em nome de A. e CPF de L.). Também levaram a blusa de seu filho que ela segurava nas mãos – blusa de frio de cor marrom com touca. Indagado sobre possíveis suspeitos a vítima afirmou que acredita que os autores agiram a mando da pessoa conhecida pela alcunha de "maluquinho", pessoa esta conhecida no meio Policial com extensa ficha criminal e menor de idade (17 anos). A vítima afirmou que possivelmente foi uma represaria em virtude dos fatos narrados junto ao boletim de ocorrência 2016/557303 lavrado recentemente envolvendo maluquinho. A vítima foi socorrida por amigos que levaram ela até o hospital local para atendimento médico sendo orientada a realizar exame de corpo delito e entregar o referido documento junto a Delegacia local. Após a vítima ter ido até o hospital a equipe foi até sua casa onde fez contato com ela e essa passou a narrar que encontrou maluquinho na gruta da igreja quando ia pro hospital (testemunha Z. L.) e maluquinho teria afirmado "ainda não morreu ainda não, poderia ter morrido". A equipe passou a realizar diligências com intuito de localizar o autor. A vítima afirma ter medo dele e acredita que tudo ocorreu por causa da sua desavença com ele. A vítima foi orientada sobre os procedimentos.

Cornélio Procópio: omissão de socorro
Em data de 31 de maio de 2016, por volta das 19h, compareceu a Sede da 1º Cia de Policia Militar a Senhora S.T.C.D.S, acompanhada de seu cônjuge E.G, o quais relataram ter ido até o hospital situado na Rua Benjamin Constant, a fim de  receber atendimento médico, o qual a mesma necessita receber a medicação Noripurum, a cada cinco dias, para tratamento de anemia profunda, segundo receituário médico expedido pelo seu obstetra. A noticiante necessita de tal medicação haja vista que está com 34 (trinta e quatro) semanas de gestação e que teme entrar em trabalho de parto, e que já foi informada por seu médico que a anemia deve ser corrigida antes do parto. Informaram ainda que no local, em contato com a atendente, e após explicar a situação, foram informados que o médico plantonista não iria atendê-la enquanto não fossem realizados novos exames, e que a mesma deveria retornar no dia seguinte. Não foram em nenhum momento informados de qual seria o médico de plantão e S., gostaria de ser atendida, utilizando o seu plano hospitalar. Diante do fato foi lavrado o boletim de ocorrência e ambos orientados.

Cornélio Procópio: cumprimento de mandado judicial
A Equipe Policia Militar após solicitação do Investigador de Policia por volta das 22h40min, onde o mesmo informava que no momento em que transitava pela Rua Bahia, se deparou com um indivíduo saindo correndo de dentro da Praça Brasil, sem camisa e também segura um objeto nas mãos, vindo em seguida a pular o muro de uma igreja, homiziando em seguida debaixo de uma árvore. Diante da solicitação a equipe se deslocou rapidamente até o local com apoio de mais viaturas. Comparecendo a viatura no local, o suspeito evadiu-se do local, sendo abordado logo em seguida por um soldado e o investigador solicitante, mas o suspeito identificado posteriormente como M.R.L, não acatou a ordem alegando que não iria parar posteriormente com o apoio da equipe motos, lograram êxito em abordar o suspeito e no momento da abordagem o mesmo ainda tentou empreender fuga, tentando escalar um muro, sendo impedido pela equipe. Fora constatado que o mesmo encontrava-se sem suas vestes com uma faca nas mãos e de tênis. Foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o emprego de força física moderada e o uso de algemas para contê-lo. Um dos Policias se feriu na ocorrência em virtude de queda onde foi acionado o Siate e o Corpo de Bombeiros, sendo o referido Policial encaminhado até a Santa Casa local para cuidados médicos, logo após a consulta médica e a realização do exame de raio x fora constatado que o policial sofreu uma fratura no fêmur esquerdo, permanecendo o mesmo hospitalizado, aguardando avaliação médica. Cabe frisar ainda que na sede da 1ª Cia, durante consulta operacional fora constatado que o detido possuía em seu desfavor dois mandado de prisão em seu desfavor um de Carlópolis e outro da Comarca de Arapongas. Ele se tentou passar por seu irmão de 16 anos de idade, porém fora constatado além de fotos, características físicas e tatuagens que se tratava da pessoa de M.R.L de 22 anos, cujo mesmo é foragido da 22ª SDP de Arapongas -PR, em data de 02/05/2016, juntamente com mais 11 detentos. Ato contínuo fora o mesmo conduzido até a 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. O mesmo sendo questionado quanto ao motivo da fuga e de estar seminu, este informou que havia entrada em luta corporal com outro morador de rua que estava na Praça Brasil, que durante a luta acabou tendo suas vestes rasgadas e alguns ferimentos no tórax esquerdo, joelho esquerdo e costas, e quanto a faca que portava havia pegado para se defender.

Cornélio Procópio: furto
Em atendimento a ocorrência por volta das 22h40min, o solicitante L., relatou que deixou sua bicicleta da marca Caloi, modelo Montana, de cor preta em frente a sua casa na Rua Piaui, e que adentrou na residência e momentos depois decidiu ir verificar a bicicleta, ao notar um indivíduo magro, alto e de boné vermelho, passando repetidas vezes em frente ao local, constatando que o seu pertence havia sido furtado, não sabendo informar se o referido indivíduo teria a levado. Informa ainda que um dos pedais da bicicleta está com uma fita isolante amarela, e que esta não estava "travada". Diante do fato o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos e lavrado o boletim de ocorrência.