Ocorrências Policiais de Bandeirantes e Região do dia 31 para 02/01/2015

Ocorrências Policiais do dia 01 para 02 de Janeiro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

Santa Mariana: lesão corporal
Chegou até o 3º Pelotão Policia Militar a pessoa de A. C. S. o qual veio a nos informar que sua mãe D. F. de J. S. de 64 anos, e seu sobrinho R. G. S. de 14 anos, foram agredidos fisicamente quando estavam descendo para casa e que o agressor seria a pessoa de M. de G. M. de 20 anos, e que o mesmo após a agressão teria entrado na residência de numeral 05 da Rua: Silvio Mansani, Santa Mariana/PR. Diante dos fatos esta equipe deslocou até o endereço acima onde fomos recebidos pelo tio de A. o Sr. M. R. dos S., onde foi relatado para o mesmo o fato ocorrido, onde este veio a apontar para esta equipe a pessoa de M. deitada no chão da cozinha da casa. A equipe por varias vezes tentou conversar com M., mas o mesmo se encontrava sem condições de dialogo, sendo assim a equipe pediu para que o tio M. entrar em contato com os pais para que estes fizessem presente e assumissem a condução de M. até a Delegacia. Momentos depois compareceu no local a mãe de M. a Sra. R. F. de G. M., sendo assim a mesma juntamente com os parentes presentes reanimaram M. e apresentaram o mesmo na Delegacia local para os procedimentos. Na Delegacia a equipe fez contato com a pessoa de A. E. S. filho de nona D., logo em seguida o mesmo compareceu com a sua mãe e com seu sobrinho R.. Ao indagar a Sra. D. e seu neto M., ambos vieram a declinar que estavam descendo para casa quando de repente em frente o endereço acima citado ambos vieram a serem agredidos por M., sendo a Sra. D. empurrada tendo a mesma que se apoiar em um veículo que se encontrava estacionado para não cair no chão, e o seu neto R. foi puxado pelo braço esquerdo vindo a obter uma escoriação neste braço provavelmente originária das unhas de M., dona D. não sofreu lesão, apenas o susto pela tal agressão. Sendo assim foi apresentado ambos os envolvidos para o Investigador Rodrigo Zambardino Gallotti, para sem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Santa Mariana: disparo de arma de fogo
Que em solicitação via 190 pelo Sr. F. F. R. informando a Equipe Policia Militar de que indivíduos teriam efetuado disparos de arma de fogo, a equipe composta pelo Soldado Francisco e Soldado André se deslocou até o endereço Fazenda Paineirinha, Santa Mariana, no local a equipe não visualizou nenhum individuo realizando disparo de arma de fogo, a equipe então entrou em contato com o solicitante F. F. e passou a relatar que, indivíduos em um veiculo pararam em frente ao portão de entrada da fazenda já mencionada e que começaram a efetuar disparos de arma de fogo e logo após entraram no carro e saíram tomando rumo ignorado, foi indagado se o mesmo conseguiu visualizar o veiculo no qual os indivíduos se encontravam, contudo F. disse não ter conseguido ver o carro, ressalta que estava muito escuro e sua residência fica á alguns metros da rodovia, a equipe orientou o solicitante.

Andirá: veiculo recuperado
Em patrulhamento no Bairro Vila Industrial esta equipe visualizou 02 indivíduos de vestes claras em atitude suspeita em uma motocicleta de cor preta. Diante da suspeita foi dado voz de abordagem aos mesmos que não obedeceram e se evadiram utilizando a motocicleta, sendo realizado acompanhamento tático no endereço Rua: Engenheiro Rebouças 520 os indivíduos abandonaram o veículo tomando rumo ignorado, onde após consulta via sistema constatou-se que a motocicleta de cor preta Honda/CG 125 Fan, placa ECX-8537 da cidade de Ourinhos/SP estava com alerta de furto e conforme boletim1298951/2015. A motocicleta foi encaminhada a Delegacia de Policia de Andirá para as devidas providências.

Andirá: desacato
Em patrulhamento esta Equipe Policial visualizou um indivíduo em atitude suspeita no endereço Rua 25 de Maio/ Rua Rio G do Sul. Foi dado voz de abordagem ao mesmo que não obedecendo as ordens para que fosse realizada a revista, e ainda a proferir xingamentos a equipe :"seus vermes, aqui vocês não me abordam" "seus vagabundos". Diante dos fatos o indivíduo identificado como  A.R.D.S. foi encaminhado ao Pelotão Policia Militar de Andirá para a lavratura do termo circunstanciado.

Andirá: abordagem de suspeito
Durante patrulhamento pelo endereço Av. Goiás a Equipe Rotam observou uma motocicleta Honda/Titan 150, placa AGH-4020 de cor roxa que estava com dois indivíduos em atitude suspeita que ao perceberem a presença da Equipe Policial empreenderam fuga, sendo necessário um acompanhamento tático por varias ruas do bairro popular e na tentativa de abordagem no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Jacarezinho, o passageiro saltou do veiculo e empreendeu fuga para o interior de um matagal, a equipe conseguiu abordar o condutor da motocicleta que estava sem documentos e ficou constatado que o veiculo estava com a numeração do chassi e do motor pinados, o condutor  H.H.F.D.F. relatou aos Policiais que é oriundo do Município de Sorocaba/SP e que já possui condenação e esteve preso pelo crime de trafico de entorpecentes naquele município. Hudson juntamente com a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Andirá para os devidos procedimentos legais.

Santa Amélia: receptação
A Equipe Policia Militar em patrulhamento, avistou a pessoa de L, B., vulgo N., que ao dar voz de abordagem, este veio a desobedecer e adentrar em sua residência, que diante aos fatos foi acompanhado e ao ser contido este demonstrou estar nervoso e após conversa este relatou estar em posse de alguns objetos furtados conforme boletim 2015/1276133, e ainda disse que comprou da pessoa de I., já conhecido no Meio Policial, foi recuperados todos os objetos, e após deslocamos até a residência do segundo envolvido, onde este não se encontrava, segundo sua mãe genitora este se encontra na casa de parentes em Ribeirão do Pinhal, diante dos fatos foi dado voz de prisão a L. e junto com as rés furtivas foi encaminhado a Delegacia de Policia para devidas providencias.

Santa Amélia-PR: dano qualificado
Compareceu ao Plantão Policial o Senhor J. B. L., o qual relatou que quando chegou na sua casa por volta das 05h do dia 01/01/2016, presenciou sua casa arrombada, quebraram a porta, e dentro de sua residência quebraram uma Televisão Plasma 29 polegadas marca ACC, seu raque, uma cama de solteiro, e um receptor de parabólica. Senhor J. relata que não sabe quem poderia ter feito isso. Diante do fato foi orientado.

Cornélio Procópio: vias de fato
Em data de 31 de dezembro de 2015, por volta das 16h20min, a Equipe Policia Militar através de solicitação via 190, deslocou até a Rua Emilio de Menezes, na Vila Moreira, local onde o solicitante (47 anos), os informou que chegando ao interior de sua residência no retorno de seu serviço, fora abordado por seu enteado (20 anos), ao qual por motivo fútil, já que esse apresenta sintomas psicóticos, partiu pra agredir sua pessoa, ao qual usou de força necessária para contê-lo, e acionou a Equipe Policial. Diante o ocorrido, ambos foram abordados, orientados e advertidos das providencias cabíveis a serem tomadas.

Santa Cecília do Pavão: lesão corporal/ desacato/ dano em coisa/ ameaça
Em data de 31 de dezembro de 2015, por volta das 01h35min, a Equipe Policia Militar recebeu ligação anônima, que estaria ocorrendo vias de fato em um auto posto situado na Avenida Getúlio Vargas. Chegando lá se depararam com dois homens (20 e 27 anos) com cortes de garrafa no pescoço e cabeça, ambos moradores desta mesma cidade, por esse motivo foram encaminhados para o hospital para atendimento medico necessário. Em ato continuo se depararam com mais três indivíduos (26, 28 e 32 anos), ambos moradores da cidade São Jerônimo da Serra, que por estarem lesionados, também foram encaminhados para o hospital, ao chegarem à área médica começaram a fazer arruaça, a desacatar e ameaçar a Equipe Policial, também  recusaram-se a serem atendidos.  Ambos se alteraram e começaram a entrar em luta corporal entre eles mesmos e pelo motivo da briga gerada, chegaram a bater na porta de vidro da frente do referido hospital, causando dano ao patrimônio público, por esse motivo fora dado voz de prisão para os mesmos e encaminhados, para a Delegacia de Polícia  de São Jerônimo da Serra para demais providências.

Santo Antônio do Paraíso: direção perigosa de veiculo ou embarcação
Em data de 31 de dezembro de 2015, por volta das 01h35min, a Equipe Policia Militar estava em patrulhamento no centro da cidade, dando conta ao grande numero de pessoas na via publica devido as festividades de fim de ano, quando avistou quando duas motocicletas em atitude suspeitas que estariam vindo de encontro a Viatura Policial. Momento este que em atitude perigosa viraram na contra mão da direção e saíram em alta velocidade foi dada a voz de abordagem no qual não acataram. Diante disso foi feito acompanhamento tático onde as motocicletas passaram preferenciais e em alta velocidade colocando em risco a vida de vários pedestres. Um dos motociclistas conseguiu se evadir, porém o outro foi abordado na Avenida Deputado Nilson Ribas, que estava em posse de uma motocicleta Honda de cor verde com placas ADP 2438 onde ao fazer a identificação do condutor, verificou-se que o mesmo não possuía CNH, e a motocicleta estaria com o chassi "pinado" e com placas que não condizem com as características da referida. Diante os fatos foi solicitado Apoio Policial de Congonhinhas para condução da motocicleta para Delegacia de Polícia  para realização das medidas necessárias neste caso.