Ocorrências Policiais do dia 01 para 02 de Fevereiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: lesão corporal de natureza gravíssima

Através de solicitação anônima via central 190, relatando que no endereço Rua Antenor Cafeo, 62 – Rec. São Francisco, uma pessoa teria sido alvejada por disparos de arma de fogo. A Equipe Policial deslocou até o local, e em contato com populares, os mesmos informaram que duas pessoas em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo na residência do Senhor Elisvaldo Garcia, e que o mesmo teria sido baleado, porém já teria sido encaminhado até o Hospital Santa Casa desta urbe. A equipe então deslocou até a Santa Casa e em contato com a Senhora E. Ap. S. G., esposa da vítima, a mesma relatou que por volta das 20h da data de 01/02/2017, quatro homens foram até sua casa e chamaram seu marido até o portão e que passaram a agredi-lo, que logo após as agressões, o Senhor Elisvaldo entrou dentro de sua residência, e os agressores foram embora. Relatou ainda que seu marido ligou para a Polícia, porém o mesmo não quis que a viatura fosse até o local, pois os agressores ameaçaram voltar no local. E que por volta das 23h, quando estavam dentro da residência, e o Senhor Elisvaldo sentado na varanda da residência, escutaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos veio a atingi-lo. A Senhora E. não soube relatar maiores características acerca dos agressores, e nem dos autores dos disparos. Através de denúncias anônimas, relatando que um dos agressores seria morador da Vila São Pedro, seria uma pessoa jovem, de cor branca, com o cabelo tingido de amarelo. A equipe seguiu em diligencias no intuito de localizar os suspeitos, porém ninguém foi encontrado. Já na Santa cCsa foi constatado o óbito do Senhor Elisvaldo Garcia, sendo então acionado a Polícia Civil para comparecer no local através do Investigador Luiz Claudio Caldeira. As Equipes Policiais seguem a procura dos autores.

 

Bandeirantes: abordagem de suspeito

Em continuidade ao b.o. 2017/126103 as Equipes PM de plantão na data de hoje após receber denúncias anônimas via 190, iniciaram buscas pela pessoa de J. C. B. que estaria escondido no "tancão" fundos Loteamento do Marcelo e que se trataria do autor do homicídio no referido boletim, as equipes montarão um cerco para a prisão do mesmo, ao entrar no matagal a equipe avistou dois indivíduos, que ao verem as Equipes PM apreenderam fuga, logo as equipes começaram a persegui-los obtendo êxito ao prender os dois elementos, logo ao serem presos um dos indivíduos fora identificado como J. C. B., e em seguida o mesmo veio a confessar ser o autor do homicídio ocorrido contra a pessoa de Paulo Henrique da Cruz na data de 31/01/2017, que ao ser indagado sobre a arma não revelou sua localização alegando falar somente na presença do advogado, e em sua posse estavam um celular, um dichavador de maconha e um isqueiro, e a segunda pessoa fora identificada como M. V. que alegava não ter feito parte do ocorrido, tendo em vista a confissão e a veracidade das denúncias os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia para as providencias cabíveis.

 

Bandeirantes: furto simples

Compareceu a esta Cia PM o Sr. G.H.T.A. que passou a relatar que presta serviços gerais em uma loja desta urbe e que nesta data foi verificado no fechamento dos caixas que haviam sido furtados alguns produtos. Que ao verificar o sistema de câmeras foi constatado nas imagens que dois homens, sendo um de cútis morena, trajando shorts azul, camiseta branca, boné e chinelos e outro de cútis morena, trajando shorts jeans, camiseta branca, boné e chinelos circulavam pelos corredores e em determinado momento escondem algum objeto em seus shorts. Que foi constatado o furto de 03 desodorantes do tipo aerosol. A vítima foi orientada.

 

Bandeirantes: receptação

Em prosseguimento nas diligências referentes ao b.o.u nº 130716/2017 (furto simples – loja), fora abordado o Senhor R. V., sendo que o mesmo apresentava as mesmas características de um dos suspeitos, conforme filmagens entregues na Sede da 2ª Cia PM, morador desta cidade, situado na Avenida Edelina Meneghel Rando, nº 38. O mesmo relatou que estava junto da pessoa de R. J. B., e que o mesmo seria o autor do furto, ele apenas estava em sua companhia. Ele ainda relata que o outro suspeito seria morador de rua, e que o conhece a poucos dias. Fato continuo, a equipe seguiu em diligencias no intuito de localizar o Senhor R. J. B., e logrou êxito em localizá-lo, na Vila Maria Alice, em frente ao um bar, sendo o mesmo abordado e após indaga-lo sobre o ocorrido, este veio a confessar a autoria do crime, e relata que seu comparsa, o Senhor R. V. também participou da ação. R. J. B. disse que após subtrair os itens da loja (1 desodorante Aerosol h2o, 1 desodorante Rexona, 1 condicionador Loreal e 1 shampoo H2o), os vendeu para a Senhora M. R. V., pela quantia de R$ 20,00. Relatando ainda onde seria a residência da Senhora M. R. V.. No local indicado em frente a referida residência, na Avenida Edelina Meneghel Rando, nº 1179, foi localizada a Senhora M., e questionada quanto a situação, afirmou que não sabia que os produtos eram furtados, e resolveu por bem compra-los, pois o Senhor R. J. B. disse que estava com fome. A Senhora M. R. V., juntamente com os produtos furtados, e os dois autores do fato, foram encaminhados a 39ª Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes para providências cabíveis.

 

Assai: abordagem de suspeito

Durante o patrulhamento ostensivo pela Rua Esmeralda a Equipe Policial avistou dois indivíduos em atitude suspeita que ao avistarem a viatura jogaram algo dentro de uma residência e tentaram sair do local. Foi feito abordagem e identificado J.N.S e um adolescente de 15 anos. J.N.S possuía um celular aberto em um aplicativo com conversas sobre o tráfico de drogas. Diante do exposto a equipe resolveu por fazer a varredura em sua residência que em contato do responsável liberou a entrada. Foi encontrado diversos chips de celulares e algumas embalagens usadas para a confecção de drogas. Foi acionado o Conselho Tutelar e todos encaminhados para tomar as medidas cabíveis ao fato.

 

Assaí: furto simples

Após a denúncia que havia ocorrido o furto de uma motocicleta Honda/Titan de cor prata e placas AKQ8177, a equipe saiu em averiguação juntamente com a Rotam, quando avistou duas pessoas sem capacete em uma zona rural. Ao ser indagados e ficarem exaltados acabaram por confessar que a motocicleta estava escondida ali nas proximidades. Foram identificados como menores de 16 anos e encaminhados juntamente com o objeto do furto recuperado para o órgão responsável a apurar os fatos.

 

São Sebastião da Amoreira: furto qualificado

Compareceu ao Destacamento Policial o Senhor M.C relatando que foi furtado do interior de sua residência máquina fotográfica, aparelho de dvd e um videogame e a quantia de cento e cinquenta reais. Foi feito registro em boletim de ocorrência.

 

Congoinhas: furto qualificado

Deslocou até o Destacamento Policial o Senhor A.F.D. para registrar que sua residência havia sido arrombada e subtraído uma garrucha 44 sem marca, algumas munições e o valor de seiscentos reais em espécie.