Ocorrências Policiais do dia 16 para 17 de Dezembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: ameaça/ desacato/ desobediência

Durante patrulhamento pela Rua: Gilberto Freire nº 230, Vila Maria a Equipe RPA avistou um veiculo com placas EGH 8664 do Município do Guarujá, onde haviam três indivíduos, sento dois no exterior e um em seu interior. Em um dos indivíduos, mais tarde identificado como H. P. de A. J., a equipe avistou um volume em sua cintura, o que parecia ser uma arma. Foi dado voz de abordagem, onde um cidadão identificado como L. A. e o outro identificado como P. S. dos S., se recusaram a obedecer a Ordem Policial de abordagem. Devido a desobediência da Ordem Policial, e em um cenário em que vários roubos a caixas eletrônicos estão acontecendo em nossa região, a equipe viu-se na necessidade de imobilizar o indivíduo L. A., onde foi necessário o uso da força moderada para conte-lo, pois além de se recusar, estava muito agressivo. No momento em que L. estava sendo algemado, P. S., que também se recusou a obedecer a ordem de abordagem da equipe, partiu para cima da equipe, na tentativa de livrar seu parceiro. A equipe deu voz de prisão a ambos, que se negaram a entrar na viatura. Durante o percurso, L. A. ameaçou a equipe, dizendo:" – vocês vão ser transferidos, eu tenho contatos". E ainda continuou dizendo que o que ele ganhava em um dia, os Policiais nunca ganhariam durante toda a sua vida. Diante dos fatos todos foram orientados dos procedimentos e advertidos. Obs.: O Sr. H. P. de A. J., identificado como cabo da Policia Militar do Estado de São Paulo e um dos integrantes abordados, foi conduzido como testemunha.

 

Bandeirantes: tráfico de drogas/ adulteração de sinal identificador de veículo automotor

Durante patrulhamento pela Rua Antonio Orozimbo, Carvalho Henrique a Equipe RPA avistou um indivíduo em uma motocicleta Pop de cor amarela, que ao perceber a presença da viatura, deixou a motocicleta e correu para o interior de uma residência. A equipe foi atrás e deu voz de abordagem ao mesmo, identificado como J. M. C. dos S.. Durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porem ao verificar a motocicleta, a placa era de uma Motoneta Biz de cor verde, e ao conferir o numero do motor da motocicleta Pop, a mesma apresentou sua origem sendo do Município de Ourinhos – SP, onde consta pelo Sistema de São Paulo como baixa permanente para leilão. A equipe em posse do conhecimento do envolvimento do individuo com o trafico de drogas, e que existem varias denuncias de que o mesmo guardava drogas no forro de sua residência, decidiu verificar, onde foram encontrados dentro de um estojo verde 6 pinos de cocaína, uma pedra grande de crack e outra de maconha, também uma faca, possivelmente utilizada para fracionar a droga. Diante dos fatos a equipe encaminhou J. juntamente com a motocicleta e as drogas para a Delegacia de Policia Civil para procedimentos.

 

Bandeirantes: extravio ou perda de objetos

Compareceu na 2ª Cia, o Sr Sérgio Jose da Silva, informando que ao chegar em sua residência, percebeu que havia perdido a placa de sua moto Yamaha/Fazer YS250, placa DXO 2914, por volta das 16:00.