Ocorrências Policiais do dia 19 para 20 de Fevereiro de 2017 de Bandeirantes e de toda Região.

Bandeirantes: furto simples

Através de solicitação via central, foi relatado pelo Senhor L. E. de A., que duas mulheres haviam furtados peças intimas (cuecas e calcinhas) de sua empresa. De pronto a Equipe PM deslocou até o endereço Av. Comendador Luiz Meneghel, 314 – Centro e fez contato com a vítima. Foi constatado através das imagens das câmeras, que duas mulheres morenas, realizaram de fato, o furto de algumas peças de vestuário, porém, a vítima só foi perceber o ato no fim do expediente ao checar as imagens. Ato continuo, o proprietário da empresa foi orientado quanto aos trâmites cabíveis. Segue diligências.

Bandeirantes: abordagem de suspeitos

 

A equipe em patrulhamento pela Rua Salvador Martinez Sanches, Jardim San Rafael se deparou com um suspeito, sendo realizado a abordagem ao mesmo e identificado como W. Ap. de Souza, 26 anos, sendo que este desobedeceu Ordem Judicial se ausentando da Comarca de Palmital, em desacordo com horário onde este deveria estar em sua residência. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado para averiguação, e orientado e liberado.

Andirá: cumprimento de mandado judicial

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência Rua: Xingu 44 Vila Americana, foi localizado 06 pássaros nativos, sendo 03 um de munições intactas de calibre 0.28 e um notebook de marca Philco que K.N.P.B. afirmou ter adquirido pela quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) de um colega vindo do Estado de São Paulo. Na residência encontrava-se ainda A.L.B., que apresentava sintomas de nervosismo e inquietação e ao ser questionado sobre onde residia o mesmo informou que residia na Rua Ivai 412, sendo que este franqueou a entrada dos Policiais na mesma, sendo que em revista foi encontrada uma bucha pesando aparentemente uma grama de substancia análoga maconha. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para Delegacia de Policia de Andirá. Obs.: Foi solicitado apoio da Policia Ambiental onde o Cabo C. e Soldado I. Que foi entregue aos mesmos onde encaminhariam os animais, junto com as gaiolas, para o IAP de Cornélio Procópio ficando sobe responsabilidade da pessoa de F.

Cornélio Procópio: roubo

Compareceu a Sede da 1ª Cia um jovem de 21 anos relatando que na data de ontem por volta das 22h30min estava junto com dois amigos nas dependências da Uel (Universidade Estadual de Londrina) Rodovia Celso Garcia Cid, km 380, quando chegou uma pessoa de cor clara com cabelos loiro curto com estatura em torno de 1.80 mts, trajando calça jeans e camiseta branca e em posse de arma de fogo aparentando ser pistola deu voz de assalto e veio a roubar o celular da marca Xperia modelo M2 com predominância na cor preta, informou ainda que o infrator mandou que todos ficassem com a cabeça na mesa e se evadiu tomando rumo ignorado. O mesmo foi orientado com relação aos procedimentos de praxe.

Cornélio Procópio: vias de fato

Por volta das 17h53min, após solicitação via 190 Equipe Policial deslocou até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, e no local foi feito o contato com a solicitante, onde a mesma relatou para Equipe Policial que é proprietária da loja de confecções e que já tem algum tempo que sua funcionaria vem desobedecendo as ordens de serviço e xingando todas a funcionárias de palavrões de baixo calão. Em data de hoje ela desobedeceu a uma ordem de serviço e foi para cima da solicitante tentando o agredi-la, sendo separadas por funcionários, e saiu da referida loja sem prestar satisfação. Diante do fato ocorrido, a mesma foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis a serem tomados. 

Cornélio Procópio: dirigir veiculo sem cnh

Por volta das 20h15min, em patrulhamento pela Vila São Pedro, a Equipe PM se deparou com o veiculo VW/Gol CL de cor cinza, placas LXM8177, o qual o condutor ao perceber a presença da Viatura Policial demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem, o condutor foi identificado como M., 18 anos, com ele nada de ilícito foi encontrado. Indagado a ele sobre os documentos de porte obrigatório, o mesmo disse não ser habilitado. Diante fato foi lavradas a notificações pertinentes, e o veiculo seguiu apreendido junto ao pátio da 11ª Ciretran.

Cornélio Procópio: perturbação da tranquilidade

Por volta das 21h20min, através denúncia  anônima que na Rua Presidente Dutra, estava acontecendo um ensaio de uma Banda de Rock e que estava incomodando os vizinhos. A Equipe PM deslocou até o local e entrou em contato com responsável, que se comprometeu a parar com o ensaio. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e lavrado o boletim de ocorrência.

Assaí: furto simples

Compareceu à Sede da 3ª Cia PM, por volta das 10h47min,  o solicitante relatando que ao chegar em seu sítio, notou a falta de um implemento agrícola, uma grade niveladora. Diante dos fatos o mesmo foi orientado e confeccionado o boletim de ocorrência.

Assaí: caçar espécimes da fauna

Por volta das 13h30min, compareceu ao Órgão Policial a solicitante relatando que na madrugada de 18 de janeiro, escutou vários disparos de arma de fogo, no fundo do sítio perto dos tanques de peixe, e que na manhã do dia seguinte foi encontrada uma capivara morta. Diante dos fatos a mesma quanto às providências  cabíveis bem como repassado à Polícia Ambiental.

São Jerônimo da Serra: porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição – uso permitido

Foi solicitado à Equipe Policial que patrulhassem próximo a um determinado comércio, pois uma Motocicleta Twister amarela estaria rondando o local em atitude suspeita. Por volta das 21h45min, em patrulhamento pela Avenida Jose Batista Proença, a equipe se deparou com um elemento sentado na referida moto e realizou a abordagem, e no momento em que o mesmo percebeu que seria revistado, colocou a mão na cintura e sacou uma arma de fogo, neste momento um dos componentes da equipe efetuou disparos na direção do agressor, em legítima defesa. O indivíduo saiu correndo tomando rumo a um matagal e deixando cair um revolver calibre 38. A equipe fez buscas nas imediações, mas o indivíduo não foi localizado. Posteriormente apresentou-se no pelotão uma mulher que disse que emprestou a motocicleta para o indivíduo, sem saber de suas intenções. A arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Policia Civil  e a motocicleta recolhida ao Pátio do Pelotão PM. Objeto apreendido: um revólver calibre 38 e um celular marca Blu.