Ocorrências Policiais dos dias 03 e 04 para 05 de Setembro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

 

Bandeirantes: outras fraudes – refeição

Após solicitação, deslocamos até a Avenida Bandeirantes, pois segundo informações da proprietária da padaria, a Srª V. Ap. F., dois indivíduos consumiram em seu estabelecimento e não efetuaram o pagamento ao chegar no local, V. informou á equipe que os indivíduos em questão, consumiram alguns salgados, refrigerante e doces, totalizando o valor de vinte e seis reais, e se recusaram á pagar. Um deles estava trajando camisa azul, shorts xadrez, de estatura baixa, cútis branca, cabelos grisalhos com aparência de aproximadamente sessenta anos. O outro, trajava camisa branca, shorts, portava uma mochila preta, estava de óculos solar de cor preta, cútis branca, estatura baixa, na faixa etária de dezesseis anos. Este saiu primeiro do estabelecimento, ficando apenas o outro indivíduo, que ao ser indagado pela Srª V., disse que não efetuaria o pagamento pois o mesmo não possuía dinheiro, saindo da padaria. Quando a equipe chegou no local, os mesmos não estavam no estabelecimento, bem como fora feito patrulhamento nas imediações da padaria, mas não foi possível localizar nenhum suspeito.sem mais a Srª V. foi orientada quanto os procedimentos cabíveis.

 

Bandeirantes: dirigir veiculo sem CNH

Em patrulhamento no endereço Av.  Antonio Martins Pinhão a Equipe RPA, avistou duas pessoas em uma motocicleta placa ARL-7602 de cor preta, em atitude suspeita, dado voz de abordagem ao condutor, onde acatou a ordem de parada a equipe deu início a revista pessoal, bem como nada de elícito foi encontrado, feito identificado do condutor que se tratava de J. S. C. de 17 anos, menor de idade e que não possui CNH. Indagado de quem seria a motocicleta relatou que e de propriedade de sua mãe M. C. da S., diante dos fatos o condutor juntamente com a motocicleta foi encaminhados para Sede da 2º Cia para providencias cabíveis.

 

Andirá: roubo

Compareceu até o plantão Policial o Sr. P. S. B., o mesmo é motorista de uma distribuidora de bebidas, e estava com o caminhão estacionado em frente a um estabelecimento Rua: Bahia 15 – centro, efetuando entregas juntamente com o seu parceiro, S., quando foi abordado por dois indivíduos armados com revolver, e deram voz de assalto, subtraindo de dentro do caminhão uma bolsa, com a quantia de R$4.000,00 em cheques e dinheiro em espécie, pertencente a empresa que trabalha. Levaram também a chave de seu veículo particular, carteira com CRLV, CNH, RG, CPF, e a quantia de R$300,00 que estava em sua carteira. Não conseguiu ver características dos indivíduos pois estavam com capacetes e toucas, que impossibilitavam a identificação. Informações de populares deram conta que os indivíduos fugiram em uma moto de cor vermelha, possivelmente uma Broz, tomando rumo ignorado.

 

Bandeirantes: vias de fato

Após solicitação anônima, a Equipe RPA deslocou ate a Rua João Frasseto, 625 – Jardim Yara, onde em contato com os moradores da residência, identificados como M. H. e L. T. M., ambos casados, relataram a equipe que após uma discussão, entraram em vias de fato, porem ao ser perguntado se queriam registrar e representar ambos disseram que não. Diante da situação o casal foi orientado dos procedimentos.

 

Andirá: infração de trânsito

A Equipe Policial estava em patrulhamento pelo endereço Rua: João Gildo Zafaneli x Giovani Maria Possamai, quando avistou o veículo VW/Fusca, de cor  branca, placa ACX3761 em atitude suspeita. Imediatamente fora dado voz de abordagem, e ao ser consultado no sistema foi verificado que o condutor se tratava da pessoa de F. T., e o veículo que o mesmo estava conduzindo esta com documentação irregular. Diante dos fatos F. e o veículo foram conduzidos até o Pelotão de Polícia Militar para lavratura de procedimentos administrativos.

 

Santa Amélia direção perigosa de veiculo

A equipe de RPA de Santa Amélia SD João e SD Maximiano efetuando Policiamento Ostensivo deparou com uma Yamaha YBR de cor vermelha sem placas de identificação e foi notado que o condutor era a pessoa de O. M. J. o qual é conhecido no Meio Policial por diversos crimes, de imediato a equipe deu ordem de parada sendo que o mesmo não obedeceu evadindo em alta velocidade pelas ruas desta urbe, nisto colocando a vida de pessoas que por ali transitavam gerando perigo de dano, foi efetuado o acompanhamento tático por diversas vias da cidade e quando no cruzamento das vias Av. Pref. Carlirio Gomes dos Santos com Rua Antonio Lourenço da Luz foi conseguido realizar a abordagem sendo efetuado revista pessoal no condutor e passageiro e nada de ilícito foi encontrado, sendo feito a verificação através do numeral do chassi da motocicleta foi constatado que tinha débitos conforme IAV anexo, sendo encaminhado ao DPM para as providencias e notificações e também a lavratura do termo circunstanciado.

 

Bandeirantes: roubo – crimes contra o patrimônio

A Equipe Policial foi acionada via 190 pelo Senhor M. F. de M. que relatou que é proprietário de um mercado situado na Avenida Edelina Meneghel Rando e acabara de ter seu mercado roubado. No local em contato com a vitima este relatou que dois indivíduos teriam entrado em seu mercado dando voz de assalto para sua esposa que estava no caixa no momento, levando uma certa quantia de dinheiro não sabendo especificar o valor e que logo após se evadiram do local juntamente com duas meninas, onde ele seguiu o grupo até próximo a garagem da Saae onde teria perdido contato visual com os mesmos. No local as equipes de RPA em conversa com moradores, percebemos o nervosismo de um morador situada na Rua João Francisco Ferreira, mais precisamente em frente a garagem da Saae, que após saber do roubo demonstrou grande nervosismo onde a equipe pediu para que ele franqueasse a entrada em sua residência ao qual logramos êxito em encontrar os suspeitos autores do roubo juntamente com duas adolescentes que fizeram a segurança do lado de fora do estabelecimento na hora do ocorrido, na casa foi encontrado um simulacro de revolver juntamente e cem reais em dinheiro que estava jogada no chão da casa próximo onde estava L., a vitima reconheceu todos os envolvidos diante dos fatos recebeu voz de prisão L. M. O. G. 18 anos e J. B. V. J. sendo que este estava usando uma tornozeleira de monitoramento e apreendida as duas adolescentes todos foram encaminhado para a Delegacia de Policia para procedimentos, bem como, comunicado o Conselho Tutelar foram encaminhados ao pronto socorro para procedimento de laudo de lesão corporal mas o médico de plantão não usou o Sistema da Delegacia de Policia.

 

Bandeirantes: furto qualificado

Atendendo solicitação via 190 a Equipe Policial deslocou-se até a Rua Guilherme Sacs 832 centro e em contato com o solicitante, o Sr M. R. este passou a relatar que na data de hoje por volta das 17:44hs chegou na sua residência e deparou-se com a porta da frente da casa arrombada e no interior da mesma estava a pessoa de L. F. M. N.; que ambos mantinham um relacionamento amoroso que durou algum tempo; que messias deu por falta de um par de tênis Olympikus nas cores preto e vermelho; ao indagarmos L. F. ele nos disse que furtou o tênis, entregou para sua irmã por parte de pai, D. I. P. da S. pela quantia de 20,00 (vinte reais) e usou o dinheiro para compra de drogas (maconha) pois é viciado e após consumir a droga voltou para a casa de messias, pois a porta tinha ficado aberta após ter sido arrombada por ele; messias disse que não é a a primeira vez que L. F. age assim, em outra ocasião furtou uma blusa; a Equipe Policial foi até a casa da irmã de L. F. na Rua: Marcelino de Souza Guerra nº 2 fundos mas D. não foi encontrada, a mãe dela, a Sra. E. P. da S. disse que realmente ela chegou com um tênis com as mesmas características do tênis furtado, inclusive permitiu que os Policiais fizessem uma busca no local mas nada foi encontrado; L. F. disse que comprou a maconha na "casa dos madruga" diante da confissão de L. F. sobre o furto por ele praticado foi dado voz de prisão a ele e encaminhado a Delegacia de Polícia para providências.

 

Santa Amélia: direção perigosa de veiculo

A equipe de RPA de Santa Amélia SD João e SD Maximiano efetuando Policiamento Ostensivo deparou com uma Yamaha YBR de cor vermelha sem placas de identificação e foi notado que o condutor era a pessoa de O. M. J. o qual é conhecido no Meio Policial por diversos crimes, de imediato a equipe deu ordem de parada sendo que o mesmo não obedeceu evadindo em alta velocidade pelas ruas desta urbe, nisto colocando a vida de pessoas que por ali transitavam gerando perigo de dano, foi efetuado o acompanhamento tático por diversas vias da cidade e quando no cruzamento das vias Av. Pref. Carlirio Gomes dos Santos com Rua Antonio Lourenço da Luz foi conseguido realizar a abordagem sendo efetuado revista pessoal no condutor e passageiro e nada de ilícito foi encontrado, sendo feito a verificação através do numeral do chassi da motocicleta foi constatado que tinha débitos conforme Av. anexo, sendo encaminhado ao DPM para as providencias e notificações e também a lavratura do termo circunstanciado.

 

Santa Mariana: ameaça

Compareceu nesta Unidade Policial em data de 04.09.2016 por volta das 20h00min, o Sr. “W. A. R.” de 48 anos e passou a narrar que estava em um bar bebendo Avenida Carlos Gomes no Distrito do Panema em data de hoje por volta 19h00min quando sua ex-nora de nome “F.” chegou ao bar do Gerso lhe agredindo com socos e dizendo que iria acabar com a sua vida por ele estar difamando ela em Campinas/SP. Segundo o solicitante a autora era casada com seu filho e veio para o Panema da cidade de Campinas/SP e que atualmente não possui mais nada com seu filho e está morando na casa do seu irmão (irmão da vítima) e que está amasiada com um sobrinho do solicitante. Também afirmou que em outra ocasião (dia 09.08.2016) ela já teria quebrado seu carro e lhe causado prejuízo grande prejuízo. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 13h10min, a Equipe Policial foi acionado via 190, por uma senhora, a qual passou a relatar que por volta das 06h10min, sua vizinha avistou uma pessoa de estatura baixa, gordo e de roupa preta em cima de seu muro, e hoje ao acordar verificou que haviam furtado de sua residência (situada na Rua Presidente Costa e Silva) 02 (duas) gaiolas quadradas, sendo uma com um casal de calopsitas, em tons azul e cinza e outro casal de canários, um em tons amarelo e outro em tons cinza. Diante da situação a mesma foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Cornélio Procópio: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas

Por volta das 18h10min, após o recebimento de denúncia, relatando que alguns indivíduos dentre eles duas mulheres, estariam realizando o comércio de substância entorpecente no entorno da Rua Portugal. Diante da denúncia deslocaram até o local onde avistaram o um pequeno grupo que transitava na rua e se desfez, vindo cada indivíduo a tomar rumo diferente. Como a denúncia dava ênfase em duas mulheres, estas foram a prioridade no momento da abordagem, o que culminou na fuga dos demais. No primeiro momento M.C.C de 20 anos foi interpelada pelo Policial, já a outra mulher tentou sem êxito empreender fuga, sendo contida pelo outro PM da equipe. Em busca preliminar onde M.C.C retirou o que trazia nos bolsos foi encontrado  uma porção de maconha (acondicionada em um envelope plástico lacrado) e um aparelho celular de marca Sony; já com a abordada identificada como A.C.M.D.A de 20 anos, foram encontrados a quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais em notas diversas) e duas porções de maconha. Ambas foram conduzidas até a sede da 1ª Cia PM, onde uma Policial feminina realizou uma busca minuciosa nas duas conduzidas, sendo ainda encontrado nas partes intimas de M.C.C  o montante de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais em notas diversas). Diante da precisão da denúncia, do desenrolar dos fatos, da quantidade de dinheiro que as partes portavam, da droga encontrada, do histórico criminal extenso de M.C.C (estando em regime semiaberto), coube a equipe atuante na ação dar voz de prisão para ambas por tráfico de drogas e associação pra o tráfico, conduzindo-as até a Autoridade Policial de plantão na Delegacia de Policia Civil para as demais providências.

 

Uraí: violência doméstica

A Equipe PM foi solicitada por uma senhora, onde a mesma relatou que por volta das 19h30min ela e seu companheiro começaram a discutir, sendo que o mesmo veio a lhe agredir fisicamente como psicologicamente. Ao chegar ao local (Avenida Kotaro Itimura) a Equipe PM entrou em contato com a solicitante, que relatou que seu companheiro quebrou alguns móveis da casa, também constatado pela Equipe Policial, e que lhe enforcou e jogou na cama, deixando algumas escoriações e após saiu tomando rumo ignorado. A o relato e o interesse de representar a equipe saiu em patrulhamento em busca do autor dos fatos e a mesma foi orientada enquanto aos procedimentos cabíveis.

 

Santa Amélia: direção perigosa de veiculo

Por volta das 09h45min, a Equipe de RPA realizava patrulhamento, quando se depararam com uma  motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha sem placas de identificação e foi notado que o condutor era a pessoa de O.M.J o qual é conhecido no Meio Policial por diversos crimes, de imediato a equipe deu ordem de parada sendo que o mesmo não obedeceu evadindo em alta velocidade pelas ruas da cidade, nisto colocando a vida de pessoas que por ali transitavam gerando perigo de dano, foi efetuado o acompanhamento tático e no cruzamento da Av. Pref. Carlirio Gomes dos Santos com Rua Antonio Lourenço da Luz lograram êxito em realizar a abordagem sendo efetuado revista pessoal no condutor e passageiro e nada de ilícito foi encontrado, sendo feito a verificação através do numeral do chassi da motocicleta foi constatado que tinha débitos pendentes, sendo encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar para as providencias e devidas notificações, bem como a lavratura do termo circunstanciado.

 

Nova Santa Barbara: infração de transito sob influencia de álcool

A Equipe PM por volta das 19h30min se deslocou até a Rua Luiz Inácio dos Santos para atender um acidente de transito e ao chegarem ao constataram que dois veículos haviam se envolvido um VW Fusca e um GM Corsa. Não havia vítimas no local, porém um dos condutores estava visivelmente embriagado, no qual foi feito o exame bafométrico, onde foi constatada a embriaguez. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de São Jerônimo da Serra para ser lavrado o flagrante delito. Foram lavradas as notificações pertinentes conforme o ctb.

 

São Sebastião da Amoreira: atendimento de acidente

A Equipe PM por volta das 00h09min, foram informados pela central que acabara de ocorrer um acidente nas proximidades do centro de turismo e lazer “prainha”. De imediato deslocaram até o local (Avenida Theodoro Miguel com Avenida Milton Sebastião Barbosa) onde encontraram com o veiculo VW Santana de cor prata colidido em uma arvore, no local se encontrava o Senhor S., próximo ao referido veiculo com um sangramento na cabeça e muito desorientado. A equipe acionou o apoio do "Samu" onde realizou a primeira avaliação e posteriormente o encaminhou até o hospital para uma melhor avaliação medica. Devido o veiculo não se encontrar em condições de transitar foi acionado o serviço de guincho e encaminhado para o pátio do Destacamento de Polícia Militar.

 

Assai: adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas, porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição – uso permitido       

A Equipe PM por volta das 02h estava em patrulhamento pela Rua Euclides de Oliveira quando próximo a Delegacia local se depararam com dois elementos em atitude suspeita no qual foi dado voz de abordagem aos mesmos e na busca pessoal foi encontrado no bolso do adolescente de 15 anos um revólver  calibre 38 marca Taurus com 6 cartuchos intactos e com o adolescente de 17 anos foi encontrado no bolso da blusa dois invólucros plásticos contendo 161 gramas aproximadamente de uma substância aparentando ser maconha, indagados sobre a droga e a arma disseram que iria vender a uma pessoa que vinha de Nova Fátima. Foi então, feita a apreensão da arma, da droga e dos adolescentes e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil com a presença do Conselho Tutelar.

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Após noticia de uma senhora informando que sua residência havia sido furtada, a Equipe PM se deslocou até o local (Rua João Cabral de Medeiros) e em contato com a solicitante, relatou que saiu de sua residência ontem por volta das 07h e hoje quando retornou por volta das 18h percebeu que a janela lateral havia sido arrombada e que fora subtraído um celular da marca Alcatel, um relógio de pulso da marca Thecnos dourado além de jóias em prata e ouro. Diante disto a vítima foi orientada e lavrou-se o boletim de ocorrência. Bens subtraídos: 01(um) telefone celular da marca Alcatel ot355d, Imei: 867750000518110; Imei: 867750000518128; 01(um) relógio de pulso marca Thecnos de cor dourada; algumas jóias em prata e ouro, não sabendo precisar a quantidade.

                                            

Cornélio Procópio: drogas para consumo

Por volta das 21h10min, quando em patrulhamento pela Avenida Dom Pedro I, a Equipe PM realizou a abordagem de um jovem de 19 anos, sendo que durante a busca pessoal, foi encontrada no interior de seu tênis, uma porção de substância análoga a maconha, envolto em plástico na cor verde. Diante da situação, o mesmo foi encaminhado juntamente com a droga apreendida para a 1º Cia para a confecção do termo circunstanciado .

 

Cornélio Procópio: vias de fato/ lesão corporal

Por volta das 02h, conforme denúncia  anônima dando conta que estaria ocorrendo uma briga no posto de combustível da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, a Equipe PM rapidamente chegou no local e encontrou o Senhor D., com ferimentos no rosto (testa) e na parte lateral do crânio, onde apresentava sangramento, notado isso foi acionada a Equipe do Samu para atende-lo, questionado sobre quem o teria agredido ele acusou a pessoa de A.L.P.M, que é morador de rua, e frequentemente tem gerado ocorrências. Após atendimento questionado ao mesmo se ele tinha interesse em representar contra o agressor, ele respondeu que só queria ir embora, e depois resolveria o que fazer. Diante dos fatos foi orientado sobre os procedimentos.

 

Assai: veículo recuperado

Por volta das 22h a Equipe PM deslocou-se na secção balsamo onde segundo a vitima trafegava com seu veiculo retornando da cidade de Assai, quando avistou uma barreira feita com paus e galhos, logo percebeu o intuito criminoso, no momento em que engatou marcha ré em seu veículo , veio a cair em uma canaleta assim encalhando o veiculo, e que neste momento escutou três disparos de arma de fogo, foi quando eles viram dois elementos vindo em direção do veiculo, logo se esconderam no mato por meio do matagal e plantações, até que conseguiu contato com a Policia. Quando as viaturas chegaram ao local perceberam que os meliantes haviam levado o referido veiculo, com apoio das viaturas das cidades vizinhas lograram êxito em localizar o veiculo roubado o qual foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil, porém os elementos do roubo não foram localizados.