Ocorrências Policiais dos dias 15 e 16 para 17 de Outubro de 2016 de Bandeirantes e de toda Região.

 

Bandeirantes: atendimento de acidente

A equipe se deslocou ao endereço Rua Wladimir Alves Aranha para dar atendimento a um acidente de transito envolvendo auto x moto, no local foi constatado um abalroamento transversal envolvendo um veiculo Fiat Uno verde placas BLU-1290 (V1) e uma moto Honda CG 125 Fan preta placa ASD-5297(V2). Que posteriormente foi identificado o condutor do V1 como sendo o Sr A. M. que não sofreu nenhuma lesão e o condutor do V2 o Sr. M. H. F. L. que segundo relatou a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros formada pelos SD Tanaka e SD Leandro Alves, que o Sr. M. havia sofrido uma fratura exposta no fêmur da perna esquerda, sendo que também no local compareceu a Equipe do Samu que deu encaminhamento do Sr. M. até o PS local. Ato continuo, foi verificada a documentação dos veículos e condutores via sistema intranet e nenhuma irregularidade foi constatada, diante do fato todos foram orientados e lavrado o b.o.u. e protocolo bateu 146093/1.

 

Bandeirantes: lesão corporal

A Equipe PM deslocou até o endereço Rua: Jose Giovanetti onde uma pessoa havia sido agredida. No local, feito contato com o solicitante e vítima, Sr. R. J. C., 25 anos, este passou a relatar que é amasiado com a adolescente E. C. da S., 14 anos, há cerca de 08 meses, e que na data de hoje, o irmão de E., Sr. A. e mais um grupo de pessoas foram até a frente da residência de R., e começaram a agredi-lo com socos e chutes, vindo a quebrar dois dentes de sua mandíbula superior, bem como fizeram ameaças, dizendo que voltariam para matá-lo. Que o motivo da agressão seria o fato de A. dizer que R. estaria agredindo constantemente a sua amásia E.. Que os agressores também danificaram o veículo GM/Opala placas GRI-1048, de propriedade do pai de R., que estava estacionado em frente a residência, danos estes causados na porta dianteira esquerda e lateral traseira direita do referido veículo. Ato contínuo, o Sr. R. foi orientado quanto aos procedimentos.

 

Andirá: direção perigosa

Durante patrulhamento pela área central da cidade Rua Ingá com Rua Brasília, mais precisamente de fronte a Lanchonete Camargo a Equipe Rotam observou quando um veiculo Chevrolet/Camaro de cor preta, placas AOQ-6200 passou a realizar arrancadas bruscas, "cantar pneus", por varias vezes seguidas vindo a causar um grande alvoroço nas pessoas que que se encontravam naquele local, sendo que existia muitos transeuntes, ao tentar realizar abordagem ao veiculo, o condutor saiu em alta velocidade jogando o veiculo Camaro em direção dos transeuntes e dos veículos que vinham no sentido contrario da via, gerando perigo de dano aos populares ali presentes, o condutor posteriormente identificado como V.M. empreendeu fuga em altíssima velocidade transpondo vários bairros e varias vias preferências, ainda durante a fuga o condutor colidiu lateralmente com o veiculo VW/Gol de cor branca, placas AKX8405, que estava estacionado na Rua Jose Braga, 245, de propriedade de R.C.D.R., colisão que causou algumas avarias no veiculo Gol como no retrovisor e lanterna traseira, conforme informação do proprietário, logo após o veiculo Camaro adentrou na BR369 sentido ao município de Bandeirantes/PR mas posteriormente retornando para Andirá/PR, foi repassado a informação para a outra equipe de serviço de Radio Patrulha que estava em patrulhamento pelo Bairro Santa Helena que deslocou sentido a PR 082 quando observou o veiculo Camaro adentrando o bairro e conseguiram realizar a abordagem do veiculo, sendo constatado que o condutor se tratava de  V.M. de 20 anos de idade que foi conduzido para a Sede do Pelotão da Policia Militar em Andirá para a lavratura do boletim de ocorrência, termo circunstanciado e notificações de transito pertinentes. No local foi necessário o uso de algemas, vez que o detido estava bastante agitado e devida a presença de muitas pessoas no local que poderiam facilitar a sua fuga, durante a confecção dos documentos o Advogado A.M., OAB 78831 acompanhou o feito como representante de V. M..

 

Andirá: lesão corporal

Após solicitação via 190, a Equipe PM deslocou até o Pronto Socorro desta urbi, onde entrou em contato com a solicitante Senhora I.F.G., que passou a relatar que em data de hoje, quando estava transitando em via publica Rua Liberdade, seu ex marido, Senhor J.G., a cercou na rua, e passou a agredi-la, com chutes e socos. Em seguida se evadiu tomando rumo ignorado. A vitima apresentou escoriações em sua perna esquerda e em sua cabeça. Diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ infração de transito

Por volta das 01h05min a Equipe PM em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, foi dada voz de abordagem ao condutor do veiculo VW/ Passat de placas BLJ-5434 conduzido pelo Senhor R.P.M na revista pessoal no condutor bem como interior do veículo nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar os documentos de porte obrigatório constatou-se que o mesmo encontrava-se com débitos. Diante dos fatos o veiculo foi apreendido e encaminhado até a 11ª Ciretran para providências  cabíveis.

 

Uraí: atendimento de acidente

Por volta das 16h25min, a Equipe PM foi solicitada para deslocar até a rodovia que liga Uraí a cidade de Rancho Alegre, pois segundo informações havia ocorrido um acidente com vitima, naquele local (uma queda de moto). Ao chegarem no local, uma Equipe do Samu já estava prestando o socorro a vitima sendo identificada como sendo R.S.R, o qual apresentava muitas escoriações pelo corpo e uma fratura no braço esquerdo, e a motocicleta que ele conduzia no momento da queda já havia sido levada do local. Em contato com um irmão da vitima que estava no local, o mesmo foi orientado quanto aos procedimentos.

 

Cornélio Procópio: drogas para consumo pessoal/furto simples

Por volta das 19h a Equipe PM deslocou até a Rua Marechal Deodoro, em contato com a solicitante, a mesma informou a equipe que trabalha no museu que ali se encontra, e que um homem vestido de jaqueta preta e cabeça com raspados no cabelo, foi até o local, furtou uma tartaruga pequena e saiu sentido a avenida. Ao deslocar nas buscas, a Equipe Policial se deparou com o suspeito, que ao ser abordado o mesmo jogou no chão uma porção de maconha, ao ser abordado o suspeito resistiu em dizer seu nome, depois de muita insistência o mesmo falou que seu nome é V.H.D.S, na revista não foi encontrado nada com o suspeito, mais em buscas no local foi encontrado a tartaruga em baixo de algumas madeiras da linha férrea. Diante dos fatos e do reconhecimento da vitima, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil local para providências cabíveis.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ infração de transito

Por volta das 21h35min, a Equipe PM em patrulhamento pela Avenida Dom Pedro I, visualizaram dois elementos transitando pela via com uma motocicleta na cor vermelha placa AJZ-9756 em atitude suspeita. Sendo realizada a abordagem e identificado o condutor sendo F.Z.D.C  e o garupa sendo  M.I.C, que em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado, porém na verificação da documentação, foi constatado que o mesmo não possui CNH e também esta com débitos na documentação do veiculo. Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida e encaminhada até a 11 Ciretran para providências e notificações cabíveis ao fato.

 

Cornélio Procópio: abordagem de suspeitos/ drogas para consumo pessoal

Por volta das 02h30min, a Equipe Rotam em patrulhamento pela área central da cidade (Monumento Cristo) tendo em vista diversas denúncias dando conta que jovens costumeiramente fazem uso de substância entorpecente, bem como praticam o comércio, desrespeitando qualquer cidadão de bem que frequenta aquela local, intensificaram o patrulhamento onde encontraram um grupo de jovens na escadaria do referido monumento em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem aos mesmos e em revista pessoal na pessoa de L., foi encontrado no bolso de sua bermuda uma quantia de substância  análoga a maconha, os demais abordados foi abordados revistados e nada localizados e posterior liberados, o jovem L., foi encaminhado até a 1ª Cia para lavratura do termo circunstanciado. Obs.: A referida substância foi pesada na 1ª Cia a quantia de dez gramas. 

 

São Sebastião da Amoreira: infração de transito

Por volta das 01h40min, a Equipe RPA em patrulhamento pela Rua Papa João XXIII, se deparou com o veiculo GM/Chevette de placas AHJ-2408 da cidade de Assaí, onde o mesmo se encontrava com a suspensão totalmente adulterada "rebaixado" a equipe optou pela abordagem onde foi constatado seu condutor a pessoa de L., não possui CNH e ao realizarem a verificação da documentação do veiculo, foi constatado que o mesmo encontrava-se com débitos. Diante dos fatos foi conduzido ao Pátio do Destacamento de Polícia Militar para lavratura de auto de infração.

 

Bandeirantes: dano

Compareceu neste plantão o Sr L. M. de S. e passou a relatar que: na data de 15/10/2016 estacionou seu carro enfrente sua residência Rua Juvenal Mesquita  1551 e por volta das 17:00 hrs ouviu de dentro de sua casa pessoas conversando em tom de voz alta próximo de seu veiculo que estava estacionado na rua sendo assim ao sair para utilizar o referido veiculo percebeu que o mesmo estava com a lateral toda danificada com riscos na pintura.

 

Bandeirantes: pratica de abuso, maus tratos contra animais

Após solicitação via central no qual segundo informação que uma mulher estava agredindo um cachorro com um pedaço de pau. Chegando no local Rua São Sebastião  nº 22 em contato com populares que passaram a relatar que a acusada de posse de um pedaço de madeira e o animal amarrado veio a desferir vários golpes na cabeça do animal, sendo também arrastado o animal com ferimentos pelo chão. Sendo que quando a Equipe PM chegou ao local o cachorro estava amarrado em um poste com várias escoriações na cabeça. Em contato com acusada e indagado os motivos que levou a cometer os maus tratos ao cão a mesma não soube responder, sendo também constatado aparentemente que possui distúrbios mentais, sento também informado por vivinhos. Diante dos fatos foi elaborado boletim de ocorrência para futuras providencias. Quanto ao animal foi contactado a Ong Reviva que recolheu o cachorro e providenciou atendimento veterinário.

 

Itambaracá: abordagem de suspeito

Segundo informações repassadas pelo centro de Operações Policiais Militar (Copom) de Andirá havia comparecido naquela unidade o Sr F.R.C. relatando que seu primo J.F.S. havia desaparecido conforme Bou 2016/1075647. Diante destas informações a Equipe Policial começou um patrulhamento a fim de localizá-lo. Ocorre que durante o patrulhamento a Equipe Policial recebeu um chamado informando que na entrada de uma fazenda localizada aproximadamente três quilômetros de Itambaracá havia dois veículos parados e diversos indivíduos em atitude suspeita. Desta forma a equipe se dirigiu ao local onde em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, bem como nada de irregular com os veículos. Entretanto um dos abordados foi identificado como sendo J.F.S., ao ser questionado sobre estar “desaparecido” este relatou que provavelmente se tratava de um mal entendido. O veiculo em que este se encontrava em perfeitas condições. Desta forma foi informado ao abordado sobre o boletim de ocorrência e orientado a deslocar juntamente da Equipe Policial até o plantão Policial de Andirá onde foi lavrado o boletim de ocorrência e comunicado o Sr F.R.C., qual compareceu no Órgão Policial e acompanhou a lavratura do Bou, sendo que ao final ambos foram orientados e liberados.

 

Bandeirantes: lesão corporal

Após solicitação via 190, fomos informados que estaria ocorrendo uma briga entre 02 duas mulheres próximo ao parque do povo, a Equipe Policial deslocou ate o local e conseguiu abordar as partes envolvidas, tratando-se de 02 duas adolescentes que estavam bastante alteradas, uma delas a adolescente I. G. dos S. com uma faca de cozinha, que usou para ferir a outra adolescente K. G. de P.. As mesmas relataram que já estariam se desentendendo a vários dias e que nesta data se encontraram e entraram em vias de fato. A adolescente I. relatou ainda que já tinha em sua posse a faca e que estava guardada para usar contra a outra menor. Sendo assim foi dada voz de apreensão as adolescentes envolvidas e encaminhadas ate a Delegacia de Bandeirantes para providencias cabíveis. A adolescente K. foi encaminhada ate a Santa Casa para cuidados médicos. Cabe ressaltar que foi entrado em contato com o Conselho Tutelar para acompanhar a adolescente K. e com os genitores da adolescente I. para acompanhá-la. No momento em que a Equipe Policial foi ate a residência da Senhora R. Ap. dos S., genitora da adolescente I. a mesma se recusou a acompanhar a adolescente e ainda mãe e filha começaram a discutir sendo necessário a equipe intervir e relatar para Senhora R. sobre suas responsabilidades legais para com a adolescente.

 

Cornélio Procópio:  furto qualificado

A Equipe PM foi acionada a deslocar em um bar na Avenida XV de Novembro, e chegando no local em contato com o solicitante relatou que fechou seu bar por das 02h30min do dia 16/10/2016 e ao retornar por volta das 11h percebeu que seu bar estava todo revirado e notou a falta de vários objetos, que provavelmente um meliante deve ter entrado em seu bar pela janela do banheiro o qual notou que estava forçada e que dava passagem para uma pessoa magra podendo ser uma criança ou adolescente. Ao realizar a varredura no local, não foi constatado nenhum sinal de arrombamento, mas a porta que dá acesso aos fundos estava aberta. Diante do fato a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e que se sentisse falta de mais algum objeto que complementasse o boletim de ocorrência posteriormente. Bens subtraídos: um radio da marca Sharp de cor cinza, 5 caixas de isqueiros de cores variadas, uma caixa de cigarro da Hilton, uma caixa de cigarro Marlboro Blue ice, uma caixa de Whisky Jhonnie Walker Black Label 1000ml, 10 unidades de Vodka Askov 900ml, 4 celulares de marcas variadas não sabendo precisar, 300 chicletes Trident de vários sabores, 300 vale transporte da Aviação Procopense, uma caixa de carvão Bali Hai Disco, uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais em moedas e notas de 2 reais).

 

Cornélio Procópio: furto qualificado

Por volta das 10h40min durante patrulhamento pelo Jardim Cristo Rei a Equipe PM  visualizou quando um indivíduo de estatura mediana, trajando bermuda jeans, camiseta de cor escura e tênis adentrou à Rua: Demétrio Liashi e após estabelecer contato com uma pessoa no portão da residência, retornou para o local de origem, e  neste exato momento o pautado cidadão foi devidamente abordado pela Equipe Policial quando se aproximava do veículo motocicleta CG 125 Titan de cor vermelha, que estava estacionada próxima do local, uma vez procedida a busca pessoal no indivíduo, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém ao verificar o conteúdo do invólucro de cor amarela que este havia dispensado junto ao solo, verificou-se que tratava-se da substância entorpecente crack. Imediatamente deslocaram na residência onde o abordado havia acabado de realizar a aquisição da substância entorpecente, deparando-se com os indivíduos C.J – 42 anos, adolescente – 16 anos, A.J– 20 anos, adolescente – 17 anos, que se encontravam na calçada em frente à moradia. Simultaneamente à abordagem dos suspeitos acima mencionados, visualizaram através da janela do domicílio quando o conduzido A.J – 39 anos retirou algo do bolso e correu em direção aos cômodos dos fundos da habitação, sendo imediatamente seguido pela Equipe Policial, que ainda flagrou quando o mesmo dispensou algo no ralo do banheiro. Diante da ação do meliante todas as pessoas que se encontravam no interior da casa, foram devidamente retiradas e encaminhadas para frente do lar, onde se encontravam os demais abordados. Procedida a busca pessoal nas pessoas que se encontravam no interior do domicílio, encontraram em poder da Senhora G.A.D.S – 37 anos em suas vestes intimas (sutiã) a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em dinheiro, no ralo do banheiro onde A.J havia dispensado os invólucros citados acima e na sua presença encontraram duas porções de substância entorpecente, sendo uma 5 (cinco) gramas de crack, e outra 5 (cinco) gramas de maconha, ambas envoltas em plástico de cor branca. Apresentada a substância entorpecente ao responsável pelo local, este confirmou sendo de sua propriedade, bem como se responsabilizou pela venda da droga encontrada em poder do Senhor V.C.D.C, inclusive informando aos Policiais do peso e do valor negociado, montante este que foi encontrado em poder de sua esposa, ou seja, R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) em dinheiro. Questionado V.C.D.C, morador do Município de Santa Mariana, com relação à droga encontrada em seu poder, este confirmou a compra junto a pessoa de A.J, complementando que o valor pago pela substância entorpecente foi realmente de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), e tinha como objetivo a revenda do produto entorpecente na localidade onde reside. Cabe salientar que a motocicleta utilizada pelo V.C.D.C, foi devidamente notificada e como medida administrativa foi recolhida junto ao pátio da 11ª Ciretran, bem como apreendido o valor de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais) em dinheiro que estava em poder do mesmo cidadão. Ambos receberam voz de prisão pelo artigo 33 da lei 11.343 de 2006 – lei de drogas, bem como a Senhora G.A.D.S foi encaminhada à Presença da Autoridade Policial Judiciária para as providências que julgar pertinente, quanto a sua participação na empreitada criminosa.