Polícia detém menores que furtaram propriedade rural de Bandeirantes

Nesta segunda feira (20), após receber a informação via Copom, de que seis indivíduos haviam acabado de cometerem um roubo em uma propriedade rural, no Município de Bandeirantes, conforme boletim nº 2016/640226, de onde foi levado a quantia de aproximadamente 150,00 reais e um aparelho celular da marca LG.

Uma Equipe Policial da Rotam de posse das características dos autores intensificou o patrulhamento no Conjunto Habitar Brasil, aonde veio realizar abordagem em alguns menores.

Após busca pessoal foi localizado 10,00 reais, com um deles, perguntado aonde estes se encontravam no horário do roubo, os mesmos vieram a se contradizer nas respostas, bem como as características dos autores eram iguais a dos abordados, sendo todos encaminhados para o reconhecimento da vitima, que de imediato os reconheceu como sendo os autores.

Depois do reconhecimento da vitima todos afirmaram terem participação no roubo, perguntado sobre o dinheiro, eles disseram que já haviam feito a divisão e aonde estaria o dinheiro. Os policiais se deslocaram até a casa de um deles afim de pegar a parte dele, e foi localizado juntamente com o dinheiro do roubo um aparelho Iphone 6 de cor prata, segundo o menor, um amigo também menor havia lhe passado para guarda e não soube dizer mais nada sobre o aparelho.

Segundo os adolescentes uma outra pessoa estaria com o restante do dinheiro e com o celular do roubo, a equipe foi ate a casa do mesmo, e não  possível localizá-lo pois segundo sua mãe este havia ido para a escola. Com isso os policiais se deslocaram até o Colégio onde foi possível abordá-lo, e encontrar com ele mais a quantia de 24,00 reais, este veio a afirmar para a equipe que era do roubo que ele tinha participado junto com os outros, porem o celular havia jogado em meio a uma plantação de milho não sabendo informar o local exato.

Diante da situação todos receberam voz de apreensão e foram encaminhados até a Delegacia de Policia, juntamente com o dinheiro recuperado, quantia de 110,00 reais e o Iphone. Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o procedimento junto aos menores apreendidos.