Polícia Militar deflagra a operação Óleo em três cidades do norte do Paraná

Na manhã de quarta feira (14 de agosto de 2019), às 6h, a Polícia Militar do Estado do Paraná deflagra a operação “Óleo” (como é denominada a droga “crack” em uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios).

Depois de 10 meses de diligências operacionalizadas pela polícia militar em parceria com o ministério público da comarca de Cornélio Procópio, estão sendo cumprido mandados de busca e apreensão a 18 residências, nas cidades de Cornélio Procópio, Santa Mariana e Sertaneja.

Participam da operação 80 policiais militares do 18°BPM, 5°BPM e 4°CIPM (Londrina), 7°CIPM (Arapongas) e do BPMOA (um helicóptero com os tripulantes) e duas equipes de canil.

O objetivo da operação é coibir o tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, organização criminosa e tráfico de armas de fogo na região norte do Estado do Paraná. Foram expedidos 16 mandados de prisão preventiva contra pessoas que traficavam drogas oriundas de facção criminosa.

Resultados operação óleo: Cornélio Procópio, Sertaneja, Santa Mariana

Armas de fogo: 01 revólver calibre .32, 02 munições

Drogas: 177 gramas de maconha em porções prontas para venda;

8 gramas de cocaína em 13 buchas prontas para venda;

1 comprimido de ecstasy

Objetos: 02 balanças de precisão; embalagens e apetrechos utilizados para cortar e embalar droga; vários celulares apreendidos.

18 mandados de buscas cumpridos

15 mandados de prisões cumpridos

(fotos PMPR e Reginaldo Tinti)