Polícia Militar reage a agressão armada e homem morre após troca de tiros em Santa Mariana

SANTA MARIANA: Durante a madrugada de sábado para domingo, a Polícia Militar foi informada de que um indivíduo conhecido pelo vulgo “Du da Célia” estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública no Distrito do Panema, causando pânico entre os moradores.

Diante da situação, equipes da PM de Santa Mariana, duas equipes ROTAM e uma equipe da PM de Bandeirantes deslocaram-se até o referido distrito. Ainda na noite de sábado, por volta das 22h, uma das equipes já havia estabelecido contato com a mãe do noticiado, a qual relatou que ele estaria utilizando uma motocicleta vermelha, fazia uso de drogas e bebidas alcoólicas, e que temia pela integridade de seus netos diante dos fatos mencionados. Naquele momento, contudo, o suspeito não foi localizado.

Com base em novas informações repassadas às equipes, os policiais souberam que o indivíduo estaria nas proximidades de sua residência. No local, ele foi avistado em companhia de outro homem. Ao receber voz de abordagem, o suspeito levantou a camiseta e fez menção de sacar uma arma de fogo, configurando uma iminente agressão. A ação foi imediatamente contida por um dos policiais, que efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o agressor.

Em seguida, foi prestado socorro ao indivíduo, que foi encaminhado ao hospital de Santa Mariana e posteriormente transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio. Com ele, os policiais apreenderam um revólver marca Taurus, calibre .38, contendo seis munições intactas, além de uma bolsa com seis munições deflagradas do mesmo calibre e uma porção de maconha.

Durante buscas na residência do autor, foram encontrados mais onze estojos de munições deflagradas e um recipiente contendo pólvora. O indivíduo, que estava internado na UTI da Santa Casa de Cornélio Procópio, veio a óbito na manhã de domingo.