Professora tem celular furtado dentro da sala de aula e aluno troca o celular por uma moto em Bandeirantes

Após solicitação via central, onde segundo a vítima solicitante a senhora I. F. L. a mesma teria obtido informações de que a pessoa de 17 anos estaria oferecendo um aparelho celular Ifhone 8 idêntico ao que dias atrás ela acreditava ter perdido conforme bou 2019/1392857, a equipe policial obteve informações de que o menor estaria no colégio estadual Bela Vista onde o mesmo estuda e também a senhora I. trabalha como professora.

No local a equipe fez contato com a proprietária do celular e também com a diretora do Colégio a senhora M. M. S. D. explicando a situação e pedindo para que a diretora chamasse o aluno que naquele momento estava dentro da sala de aula, para que a equipe lhe perguntasse sobre os fatos, o menino então foi retirado da sala de aula pela diretora e foi levado até uma sala reservada, onde estava presente a equipe da Polícial Militar e também a diretora, no local foi realizada a busca pessoal no menor e em sua mochila escolar, conversando o aluno de 17 anos este inicialmente  negou os fatos.

Porém como a equipe mostrou ao mesmo a publicação que ele teria feito em redes sociais e em grupos de classificados oferecendo o aparelho, o menor então confessou que já teria negociado o referido aparelho em troca de uma motocicleta, que segundo ele a moto estaria em sua residência.

Indagado sobre como ele adquiriu o aparelho celular, o mesmo alegou saber que o Iphone era de propriedade da professora e que ele se aproveitou que a mesma teria deixado o aparelho sobre umas das carteiras dentro da sala de aula, pois a mesma estaria corrigindo provas e que em dado momento de distração da professora ele teria aproveitado a oportunidade para subtrair o aparelho celular, sem que a mesma percebesse, na sequência ele escondeu o celular em seu bolso e após isso levou para a sua casa.

Segundo o mesmo, ele teria ficado em posse do aparelho por alguns dias até que surgiu a oportunidade de trocar por uma motocicleta, indagado sobre quem seria o receptador com quem ele teria feito a troca, o mesmo indicou ser a pessoa de F. A. N. indicando ainda onde o acusado morava. Diante da situação a equipe Pm solicitou a presença do conselho tutelar, que se fez presente a conselheira, que acompanhou todos os procedimentos, na sequência a equipe deslocou até  a Rua Geraldo Moreira Castilho no Jardim Ana Rosa, endereço indicado pelo menor que seria a casa de F. no local feito contato com o receptador, o mesmo confessou estar em posse do referido aparelho e alegou ter feito a troca porque o menor teria dito ao mesmo  que iria trocar o aparelho porque teria dois celulares e que precisava de uma moto, e que não desconfiou da origem do aparelho pois o mesmo estava desbloqueado, foi então dado voz de prisão ao senhor F. A. N. pelo crime de receptação, e que ainda a equipe policial deslocou até a residência do menor na zona rural, para verificar a situação da referida motocicleta pois ambos alegavam que a moto era produto baixado de leilão.

No local a equipe policial encontrou o senhor W. A. da S. pai do menor ao qual a equipe Pm informou ao mesmo os fatos, e que o senhor W. franqueou a entrada da equipe em sua residência indicando onde estaria a motocicleta, após verificação da numeração do motor da mesma, contatou que a motocicleta era de baixa de leilão de cor verde ano 1997 marca Honda/Cg Titan, e que o chassi estaria pinado, porém na motocicleta estaria sendo utilizada a placa com tarjeta da cidade de Santa Mariana.