Rotam e RPA prende em Bandeirantes autores do roubo na sorveteria de Itambaracá

Por volta das 20h17min do dia 05/02/2020, a equipe policial da Cidade de Itambaracá, recebeu através da central de operações a informação que havia acabado de ocorrer um roubo na sorveteria, situada a Avenida Interventor Manoel Ribas, centro,na cidade de Itambaracá, onde três indivíduos, sendo 2 de estatura mediana e 1 de estatura alta,que adentraram ao comércio, sendo um deles portando uma arma de fogo, tipo pistola de cor preta e mediante grave ameaça subtraíram da vítima em uma caixa de papelão de cor verde uma certa quantia em dinheiro e um aparelho celular da marca motorola de cor preta.

Em seguida se evadiram do local em um veículo Gm/Classic de cor cinza, veículo este que estaria um quarto indivíduo, como condutor. Fato contínuo o veículo em questão tomo sentido a rodovia que da acesso a cidade de Bandeirantes, sendo então solicitado apoio da cidades vizinhas para realizar o bloqueio.

A equipe policial deslocou a rodovia Dino Veiga, entrada de Bandeirantes, trajeto de quem vem da cidade de Itambaracá, afim de realizar um bloqueio policial, onde apos posicionar a viatura policial no local, a equipe policial visualizou um veículo com as mesmas caracteristicas do veículo utilizado no ilícito na cidade de Itambaracá vindo em direção a equipe. D

Diante da suspeição a equipe policial deu voz e abordagem ao condutor do veículo, porém, o mesmo não acatou e empreendeu fuga em alta velocidade. Neste instante a equipe Rpa e Rotam  iniciaram  um acompanhamento tático com sinal luminosos e sonoros ligado, onde na Avenida Prefeito Moacyr Castanho cruzamento com a Rua Antônio Ranazzi Bentivenha, as equipes policial obtiveram êxito em realizar a abordagem nos indivíduos, posteriormente identificados sendo a M. L. M. também a pessoa de L. R. C. também a pessoa de J. O. C. F. e a pessoa de B. R. M. dos S.

Contudo mesmos não acataram a ordem policial de ficar em posição para uma busca pessoal, utilizando da forca física contra as equipes policiais, sendo necessário que as equipes pms utilizassem também força física necessária, porém de forma moderada, para que fosse possível realizar a abordagem bem como a busca pessoal.

Durante a revista pessoal foi localizado no bolso da calça de L. R. C. uma toca tipo balaclava em seguida foi realizado uma busca pelo interior do veículo onde foi localizado sobre o banco traseiro do mesmo uma caixa de papelão com a quantia de R$ 143,75 em diversas notas e moedas, um aparelho celular da marca Motorola de cor preta, objetos estes roubados no comércio de Itambaracá, e caído no assoalho traseiro 4 munições do calibre .22 e marca cbc.

Em ato contínuo as equipe policiais verificaram os nomes dos abordados junto ao sistema sesp/intranet e constatado que pessoa de J. O. C. F. e a pessoa de  L. R. C. e  a pessoa de B. R. M. dos S. onde os mesmos possui em seus desfavores mandados de prisões em aberto em outras comarcas. Em seguida as equipe policias questionaram os mesmo sobre o roubo ocorrido em Itambaracá, todos confirmaram serem os autores, na sequncia foram questionados sobre a arma utilizado no delito, a pessoa de L. R. confirmou que durante a fuga havia jogado a arma em meio a um mato que fica as margens da linha férrea. Em sequência a equipes policias realizaram uma busca pela área, porém não houve êxito em localizar.

Diante dos fatos todos receberam voz de prisão e foram conduzidos juntamente com objetos, dinheiro e veículo aprendido para Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes para procedimentos cabíveis.

Obs durante a confecção deste boletim foi indagado L. e J. e B. sobre a autoria do roubo ocorrido na cidade de Santa Mariana, estes vieram a negar a autoria, porém após apresentar as imagens do monitoramento, onde aparecia os autores, bem como foi possível identificar que a  blusa que B. utilizava no dia do delito em Santa Mariana é a mesma que utilizava nesta data durante sua prisão. Após tal ato os mesmos confirmaram a participação no referido roubo na cidade de Santa Mariana conforme bou 2020/109899.