Câmara de Bandeirantes discute melhorias para feirantes e concessão do antigo Clube do Vovô
A 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bandeirantes, realizada na noite de segunda-feira, 06 de outubro, foi destaque da 2ª edição do jornal Operação Cidade, desta terça-feira, 07, com a participação do vereador Tiago Pobreza, que solicitou mais atenção dos órgãos competentes para os feirantes da feira livre, realizada todos os domingos. Ele destacou a necessidade de cuidados após o término do evento, evitando acúmulo de lixo e mantendo a organização, além de mencionar problemas com descarte irregular de entulhos em outros pontos da cidade.
Também foi destaque o projeto de lei 569/2025, com a participação dos vereadores Carlão Demicio e Mineirinho, que falaram sobre a autorização do Executivo para conceder o uso de um imóvel público municipal, o antigo clube do Vovô. A discussão incluiu ainda a retomada de atividades, como os bailes da terceira idade, no centro de convivência municipal.
O presidente Luiz Gustavo detalhou pedidos de urgência de alguns projetos feitos pela líder do prefeito, Sônia Zambone. Entre eles, o projeto que destina R$ 80 mil para programas de proteção à mulher, o projeto 578, que prevê a aquisição de uma van adaptada para transporte de pessoas com deficiência, e a lei complementar 107, que trata de ajustes no zoneamento da região do Morro dos Anjos e do Santuário São Miguel Arcanjo, permitindo que padarias e lojas de objetos religiosos emitam notas fiscais corretamente, corrigindo restrições que vinham causando transtornos há meses.
Podcast: Play in new window | Download