Pedro Lupion está entre os políticos mais influentes do Congresso Nacional, aponta DIAP

 O deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR) aparece como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. A lista com 150 nomes foi divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
Lupion figura no rol de 50 políticos em ascensão, dos 150 escolhidos para integrar o grupo de deputados e senadores que mais se destacaram nas atividades no Congresso Nacional,.
De acordo com o DIAP, entende-se por parlamentar em “ascensão” aquele deputado ou senador que tem recebido missões partidárias, políticas ou institucionais e desempenhado bem o trabalho. Estão também nessa categoria os parlamentares que abrem canais de interlocução com os outros poderes, entidades e instituições da República.
“Muito me honra fazer parte desse grupo. Desde o início do nosso mandato, o trabalho tem sido para garantir propostas importantes para o produtor rural, como o texto da Lei do Agro (Lei nº 13.986/2020), de minha autoria, e articular a aprovação de matérias que ajudem o Brasil a desburocratizar o ambiente de negócios, fortalecer a segurança pública, ajudar os municípios do Paraná e dar liberdade e garantias ao cidadão de bem, como a legítima defesa”, disse o deputado.
Pedro Lupion está em seu primeiro mandato. É vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, vice-líder do Democratas na Câmara, vice-presidente nacional do DEM, além de coordenador institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).