Projetos, requerimentos e desabafo, foi o clima na sessão da Câmara de Vereadores de Bandeirantes
Na última sessão ordinaria no plenario da Câmara de Vereadores de Bandeirantes após acordo entre os vereadores durante o Intervalo Regimental foram incluídos na pauta alguns projetos o de Lei Complementar 038/2011, que dispõe sobre a contratação através de teste seletivo e por tempo determinado para programas dos Governos Federal, através do Ministério da Saúde, e Estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde, que repassam recursos ao Município, principalmente para atender as necessidades de erradicação do “AEDES AEGYPTI” e outras endemias, e dá outras providências.
Projeto de Lei n.º 200/2011, autorizando o Poder Executivo Municipal a premiar os contribuintes que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente ao exercício de 2011, em cota única, com um imóvel, através de sorteio, e dá outras providências.
Além de 11 projetos que autorizam o Executivo Municipal a abrir um Créditos Adicional Especial, 2 recebendo em doação de imóveis e o projeto que dá denominação ao Centro Cultural Brasil-Japão, construído na Praça Deputado Dr. Valderi Mendes Vilela, nesta cidade.
O Vereador Sidinei Demicio participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira, 22, falando sobre o seu voto contrario ao projeto de lei n.º 200/2011 do executivo que sorteará um terreno entre os contribuintes do UPTU, que fizerem o pagamento em cota única.
O Vereador também destacou sobre seu pronunciamento, em explicação pessoal no plenário, quando teceu duras palavras quanto a sua ausência na sessão extraordinária da última quinta-feira, 17. Pois segundo ele, o vereador Claudemir Pedro, (Mi), deixou registrado naquela sessão que ele, Sidinei, não quis receber o oficio de convocação da sessão, dizendo ainda que o mesmo, não tem capacidade para ter uma cadeira na casa de leis, por não ter opinião própria.
O vereador relatou ainda estar sendo persseguido politicamente devido a sua independencia na casa de leis.