Romanelli acompanha Ratinho Junior na entrega de ambulâncias e veículos para saúde

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou nesta quarta-feira, 4, o governador Ratinho Junior na entrega de 65 ambulâncias e veículos que atenderão os serviços de saúde 96 cidades de todas as regiões do Estado, 17 delas no Norte Pioneiro, região que Romanelli representa na Assembleia Legislativa. “Mesmo com o processo de regionalização da saúde, as ambulâncias entregues serão usadas em situações de urgência e emergência, o que vai melhorar o atendimento da saúde à população, pois, são bem equipadas e modernas. Os moradores de todas as regiões merecem conforto ao ser atendidos”, disse.

Romanelli adiantou ainda que a proposta do Estado é abrir novo centros de especialidades médicas nas cidades do interior, um deles é em Jacarezinho que vai atender 22 cidades do Norte Pioneiro. “Esperamos que ainda este ano, conseguimos adiantar o início das obras do centro de especialidades. Essa é a proposta de regionalizar a saúde para ficar bem mais perto do cidadão”, disse.

Os veículos entregues – ambulâncias e carros de passeio, vão ajudar no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento da Secretaria da Saúde foi de R$ 16,4 milhões. “Os novos equipamentos agilizam o atendimento médico e a prestação de serviço para o cidadão ganha ainda mais qualidade”, disse o governador Ratinho Junior.

No Norte Pioneiro, vão receber os equipamentos: São Sebastião da Amoreira, Sertaneja, Abatiá, Assaí, Congonhinhas, Guapirama, Japira, Quatiguá, Rancho Alegre, Salto do Itararé, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santana do Itararé, São Jerônimo da Serra, São João da Boa Vista, São Sebastião de Amoreira e Uraí.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, disse que os 165 novos veículos são parte de um grande pacote de investimento e que a intenção é entregar 1,5 mil equipamentos nos próximos meses. “Isso vai ocorrer em um médio prazo, para fortalecer a saúde da família. Levar o atendimento médico para perto da casa das pessoas”, disse.

“Sei como é a realidade das cidades do interior, elas precisam do nosso apoio. Os recursos do Estado do Paraná se transformam em ações efetivas de saúde”, completou.