Prefeito de Bandeirantes é absolvido em denúncia de infrações político-administrativas

Após a apresentação do relatório da Comissão Especial de Inquérito, cujo objetivo era “apurar a legalidade e regularidade da aplicação dos recursos públicos nas obras, serviços, reformas e/ou reparos realizados em diversos prédios públicos municipais a partir do certame licitatório Concorrência nº 001/2022”, o munícipe Alessandro Magno Martins formulou uma denúncia na casa legislativa contra o Prefeito Municipal de Bandeirantes (PR), Jaelson Ramalho Matta, em 27/11/2023. A denúncia alegava que o Prefeito Municipal cometeu infrações político-administrativas sujeitas ao julgamento pela Câmara de Vereadores e sancionadas com a cassação de seu mandato.

Em 29 de novembro, após o recebimento da denúncia e mediante sorteio entre os desimpedidos, foi formada a Comissão Parlamentar Processante composta por 03 (três) membros, os quais apresentaram parecer na sessão da última quarta-feira, 21 de fevereiro.

Por unanimidade de votos dos membros, a Comissão opinou pela IMPROCEDÊNCIA DA DENÚNCIA. Posteriormente, a mesma foi submetida a votação pelo plenário, que concordou com o parecer por 11 votos favoráveis e 2 contrários.

A sessão foi destaque da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta quinta-feira, 22 de fevereiro, com a participação dos vereadores Mauro Donizeti Fabian e Antônio Carlos Demicio (Carlão), além do prefeito Jaelson Matta.