Projetos de Lei em Pauta e Demandas de Servidores: Destaques da Sessão na Câmara Municipal de Bandeirantes”

Na última segunda-feira, 14/08, a Câmara Municipal de Bandeirantes realizou a 22ª sessão ordinária de 2023. Destacam-se diversos requerimentos dos edis além dos projetos de lei do executivo, em destaque o que autoriza a doação do imóvel onde está instalada a Escola Estadual Huberto Teixeira Ribeiro ao Governo do Estado do Paraná. Outro que versa sobre a redução da carga horária para servidores públicos municipais com dependentes com deficiência. Também o de criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e a implantação do Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. Além de um projeto que estabelece regras para o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2023, buscando alcançar os contribuintes inadimplentes de Bandeirantes.

Na sessão, o funcionário público da prefeitura de Bandeirantes, agente de combate de endemias, Michael Camargo de Freitas,(foto), usou a Tribuna Livre, em nome da categoria, para solicitar apoio dos vereadores junto ao executivo em relação aos vencimentos e cargos dos Agentes de Endemias, bem como questões relacionadas a falta de pagamento da insalubridade e dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fundamentais para a realização do trabalho, mas que não têm sido fornecidos, nem mesmo os itens básicos como botas de segurança e protetor solar.

A sessão foi destacada na 2ª edição do jornal “Operação Cidade”, com a participação de Michel abordando suas solicitações, o vereador Tiago Pobreza discorrendo sobre os pedidos e do vereador Dr. Eduardo mencionando seu requerimento sobre o tempo e custos de obras de gestões anteriores, especialmente nos últimos 20 anos.