Perspectivas para o agronegócio no Brasil são debatidas na Expolondrina

Um dos destaques da programação técnica da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina 2016 (Expolondrina) nesta terça-feira (12) será a palestra do economista Luiz Gustavo Medina. No evento, organizado Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), ele falará sobre as perspectivas na economia para o agronegócio no Brasil. A palestra é dirigida a empresários e industriais do setor, profissionais liberais e representantes de entidades de classe.

Luiz Gustavo Medina é formado em Finanças pelo Insper, trabalha há 16 anos no mercado financeiro e é autor dos livros 'Investindo em Ações – Os primeiros passos', Investindo sem Erro, e Investindo no Futuro.

Teco Medina, como é conhecido, é palestrante e co-apresentador dos programas da Rede CBN Fim de Expediente, Hora de Expediente e Call de Abertura. Medina escreveu para o jornal Valor Econômico e para a revista Elas & Lucros.

 

PALESTRA – O tema da palestra é Agronegócio, o Brasil que dá certo. No Paraná, o agronegócio, mesmo com a crise econômica, que vem provocando o adiamento e o cancelamento de projetos de investimentos em todo o País, o setor continua a apresentar bons resultados, embalado pela safra de grãos, avicultura e suinocultura. Perto de 70% das operações do BRDE no Paraná estão relacionadas, de alguma maneira, à cadeia do agronegócio.

 

OPORTUNIDADE – O BRDE participa da Expolondrina até o próximo domingo (17). Em 2015, mais de 200 empresários, agricultores e pecuaristas visitaram o estande do Banco na feira. A exposição é uma oportunidade para o Banco reforçar parcerias na região e atrair novos clientes, que procuram o BRDE em busca de financiamento para projetos de investimento no agronegócio, indústria e empresas de todos os portes. Neste ano, o BRDE divide seu estande na feira com a Fomento Paraná.

A Expolondrina, organizada pela Sociedade Rural do Paraná, deve receber neste ano mais de 500 mil visitantes. Em 2015, foram 562 mil visitantes, com a presença de 11 mil produtores rurais e perto de 3 mil expositores. Foram mais de 230 mil negócios financiados ou prospectados durante a exposição, resultando numa movimentação financeira de R$ 428 milhões, de acordo com dados divulgados pela Sociedade Rural do Paraná, promotora do evento.

 

 

FONTE – AGENCIA ESTADUAL DE NOTICIAS