r_o_g_e_r_i_o__c_e_n_i

Rogério Ceni fraturou o tornozelo e pode desfalcar o São Paulo por seis meses

 

r_o_g_e_r_i_o__c_e_n_i

 

{nomultithumb}

O goleiro Rogério Ceni foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo na noite desta segunda-feira, no HCor, na capital paulista. Depois de fraturar o tornozelo esquerdo no treino desta tarde, o capitão do São Paulo precisou passar pela intervenção cirúrgica e o tempo de recuperação pode chegar a seis meses. A operação foi realizada pelo médico Rene Abdalla, que colocou uma placa e seis parafusos no tornozelo do atleta. Além de tratar da fratura no osso, a cirurgia também serviu para fazer uma sutura em um dos ligamentos do tornozelo do atleta.A cirurgia começou por volta das 20 horas e se estendeu por pouco mais de 60 minutos. O goleiro deverá deixar o hospital apenas na quarta-feira e iniciará a recuperação no Reffis no fim da semana.

A previsão inicial era de que Rogério Ceni ficaria até quatro meses longe dos gramados. Porém, depois da operação, os médicos constataram que o tempo de reabilitação poderá chegar a seis meses.

Assim, o goleiro está fora da reta final do Campeonato Paulista e também da Copa Libertadores da América. Além disso, Ceni não terá condições de participar de boa parte do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho colocará o reserva imediato, Bosco, na posição de titular do São Paulo nos próximos meses.