Rotam e RPA Apreende motocicleta com placa adulterada na Barra do Jacaré

MEDIANTE OCORRÊNCIA REPASSADA PELA CENTRAL DE OPERAÇÕES POLICIAIS, ONDE HOUVE UMA LIGAÇÃO INFORMANDO QUE TERIA ACABADO DE SAIR DA VILA RURAL DA BARRA DO JACARÉ UM RAPAZ CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA DE COR AZUL, QUE POSSIVELMENTE SERIA PRODUTO DE FURTO/ROUBO.

DIANTE DO EXPOSTO A EQUIPE ROTAM, JUNTAMENTE COM A EQUIPE RPA DE PLANTÃO EM ANDIRÁ, SE DESLOCARAM ATÉ O LOCAL INFORMADO, NO INTUITO DE LOCALIZAR TAL MOTOCICLETA.

EM DILIGÊNCIAS , FORAM REALIZADAS ABORDAGENS EM MOTOCICLETAS QUE TRANSITAVAM PELA ESTRADA RURAL, A QUAL PERMITE ACESSO A VILA RURAL DO MUNICÍPIO DE BARRA DO JACARÉ.

CABE SALIENTAR QUE DURANTE O PATRULHAMENTO, MAIS PRECISAMENTE NA RUA PROJETADA “A”, A EQUIPE ROTAM, AVISTOU UMA MOTOCICLETA ESTACIONADA DE COR PRETA, PORTE GRANDE, QUE ESTARIA COM A PLACA APARENTEMENTE DOBRADA, E MEDIANTE SUSPEIÇÃO, FORA FEITA UMA AVERIGUAÇÃO, BEM COMO CONSULTA NO SISTEMA SESP/VEÍCULOS, PARA VERIFICAR A REAL CONDIÇÃO DA MESMA.

ONDE A PLACA QUE ESTAVA FIXADA NA REFERIDA MOTO FOI VERIFICADA, TARJETA INDICADORA DE MUNICÍPIO DE EMPLACAMENTO, CAMBARÁ/PR.

E HOUVE A CONSTATAÇÃO NO SISTEMA POLICIAL, COMO EMPLACAMENTO DE UMA MOTOCICLETA DA MARCA HONDA/ML 125, ANO/MODELO 1981, DE COR PRETA, E MUNICÍPIO DE EMPLACAMENTO JANDAIA DO SUL/PR.

DIANTE DO EXPOSTO, E NO INTUITO DE VERIFICAR A PROCEDÊNCIA DA REFERIDA MOTO, INICIOU-SE BUSCAS PELOS SINAIS DE IDENTIFICAÇÃO DO MOTOR E DO CHASSI, OS QUAIS FORAM SUPRIMIDOS ( AVARIADOS ), ATO CONTÍNUO FORA FEITA TAMBÉM BUSCAS POR ETIQUETAS NA PARTE DE BAIXO DO BANCO QUE PODERIAM MOSTRAR NUMERAÇÕES AS QUAIS PODERIAM IDENTIFICAR O VEÍCULO, ONDE TAMBÉM NÃO FORAM LOCALIZADAS.

MEDIANTE A IMPOSSIBILIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DA MOTOCICLETA DA MARCA HONDA/NXR 150ESD DE COR PRETA, NEM DA SITUAÇÃO EM QUE A MESMA SE ENCONTRA.

DIANTE DA POSSIBILIDADE DE QUE TAL, POSSA SER PRODUTO DE FURTO/ROUBO, FORA SOLICITADA A PRESENÇA DA PROPRIETÁRIA DO VEÍCULO , QUE SE FEZ PRESENTE, A QUAL PASSOU A RELATAR QUE UTILIZAVA A MOTO APENAS PARA TRABALHO, E QUE SEU PAI A TERIA DADO DE PRESENTE.

RESSALTANDO QUE O PAI DA PROPRIETÁRIA TERIA COMPRADO A MOTO DE UM ” ROLISTA ” DA CIDADE DE BARRA DO JACARÉ.

INFORMANDO TAMBÉM QUE O MESMO MORA NA ZONA RURAL . POSTERIORMENTE AO RELATO DA SENHORA PROPRIETÁRIA A MESMA FOI INFORMADA QUE SUA MOTOCICLETA, SERIA APREENDIDA E ENCAMINHADA ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA COMARCA DE ANDIRÁ.

A PROPRIETÁRIA DA MOTO TAMBÉM FOI CONVIDADA A ACOMPANHAR EM VIATURA POLICIAL ATÉ A UNIDADE POLICIAL, PARA A APRESENTAÇÃO DE AMBAS A AUTORIDADE COMPETENTE, BEM COMO PARA QUE SEJAM TOMADAS AS MEDIDAS PERTINENTES AO FATO, E UMA PERICIA AFIM DE AVERIGUAR A REAL SITUAÇÃO DA MOTOCICLETA.

OBS: EM VIRTUDE DE QUE A MOTOCICLETA NÃO POSSUI NENHUM SINAL IDENTIFICADOR, NÃO HOUVE A POSSIBILIDADE DE APREENSÃO, NO FORMULÁRIO DE VEÍCULOS APREENDIDOS DO SISTEMA. ” PORÉM A MESMA FICA APREENDIDA NO PÁTIO DA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE ANDIRÁ, ONDE FOI ENTREGUE AO INVESTIGADOR PLANTONISTA.

VALE TAMBÉM INFORMAR QUE O VEÍCULO POSSUI AVARIAS POR TODA A SUA EXTENSÃO, PNEUS SE ENCONTRAM CARECAS, E LANTERNAS, E FARÓIS APRESENTAM FALHAS DE FUNCIONAMENTO E AVARIAS, ODÔMETRO MARCANDO 264962KM, SENDO TAIS DADOS INFORMADOS NO FORMULÁRIO FISICO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ, DE TERMO DE RECOLHIMENTO DE VEÍCULO.