Secretária de Educação e Cultura de Bandeirantes, fala dos desafios e preparativos para o ano letivo no Jornal Operação Cidade

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, a Secretária de Educação e Cultura de Bandeirantes, Professora Nelci Maria Martins de Queiroz, (foto),  participou da 2ª edição do Jornal Operação Cidade, abordando diversos temas relacionados ao início do ano letivo no município.

A entrevista teve ênfase nos preparativos para o início  das aulas, programado para o dia 1º de fevereiro para os professores da rede municipal e, posteriormente, no dia 5 de fevereiro, para os alunos. A secretária ressaltou a complexidade da organização desse período, destacando que “organizar o início de um ano letivo não é assim simples nem muito fácil porque são muitas coisas, com serviço diversos além do PSS, o qual está sendo recolhido documento além de exames admissional.”

Nelci falou ainda sobre a nova Escola Municipal Professora Hestuco Kawasaky, destinada à Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Ela destacou a realização de cursos de capacitação para os professores, além da distribuição gratuita de mochilas, material escolar e uniformes para os alunos da rede municipal, visando proporcionar condições adequadas para o aprendizado.

Falou da situação das escolas de campo e o transporte dos alunos. Além disso, a condição do prédio que abrigava a secretaria e passaria por uma reforma urgente, que ainda não aconteceu. A secretaria, atualmente localizada em um prédio alugado, enfrenta dificuldades operacionais devido às obras paradas.

Professora Nelci expressou otimismo em superar os desafios e oferecer um ambiente educacional de qualidade para os alunos de Bandeirantes.