Setor de Vacinação de Bandeirantes traz Detalhes sobre a Vacinação Pediátrica contra Covid-19 Integrada ao Calendário Nacional de Vacinação em 2024

A partir deste ano, uma importante mudança no panorama da saúde pública brasileira ocorre com a incorporação da vacina Covid-19 pediátrica no Calendário Nacional de Vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, essa medida foi tomada com base em evidências científicas mundiais e dados epidemiológicos locais sobre casos e óbitos relacionados à doença.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacina da Pfizer foi designada como obrigatória para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos. O esquema vacinal compreende três doses (D1, D2 e D3), sendo que o intervalo entre a D1 e a D2 é de quatro semanas, enquanto entre a D2 e a D3 deve ser de oito semanas.

Para esclarecer os detalhes sobre essa nova determinação, as enfermeiras do setor de vacinação da Secretaria de Saúde de Bandeirantes, Thais Jardim Gusmão, e Paloma Azevedo, participaram da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira, 27, de fevereiro, passando informações essenciais sobre o assunto.