camara_2013

Vereador questiona advogado sobre Ação Popular em doação de terreno

A 10ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bandeirantes realizada na última segunda-feira (14/04), nas dependências da casa de lei bandeirantense contou com requerimentos dos vereadores e uma discussão sobre reformulação do regimento interno da Câmara,  no qual a maior discussão esta na uma emenda no artigo 14 que trata da reeleição do presidente.

Também na pauta da sessã os projetos de lei: que concede titulo de cidadão Honorário ao empresário Idálio da Cruz Inácio e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que foram enviados as comissões.

O fato mais uma vez que chamou a atenção na sessão da Câmara desta segunda foi utilização do grande expediente feita  pelo vereador Claudemir Pedro (Mi), que na sessão anterior pediu a mesa diretora que fizesse um pedido ao advogado Dr. Dr. Maykon Jonatha Richter, para estar presente na sessão da última segunda-feira (14), para explicar o porque entrou na justiça com uma Ação Popular por Impessoalidade contra o município de Bandeirantes questionando a doação de uma área de 24 mil m² a empresa NHS Sports Eventos Esportivos Ltda.

Como o advogado recusou o convite alegando que devido aos vereadores, antes mesmo do convite queriam votar um manifesto de repudio a ele pela ação não teria o porque comparecer.

No plenário mesmo sem a presença do advogado o vereador leu um pronunciamento questionando a posição do advogado.

O  Claudemir Pedro (Mi), participou da 2ª edição do jornal Operação Cidade desta terça-feira (15/04), falando sobre a questão levada ao plenário da casa de leis.

Ouça