Vereadores de Bandeirantes aprovam em regime de urgência credito de mais de 6 milhões para perfurar poço artesiano na zona sul da cidade

Na manhã desta sexta-feira,12 de maio, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Bandeirantes uma sessão extraordinária para votação em regime de extrema urgência o projeto de lei nº 312/2023, que autoriza a Prefeitura de Bandeirantes a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 6.600.000,00 (seis milhões e seiscentos mil reais).

Esse montante de fonte livre do município, será utilizado para perfurar um poço artesiano profundo na zona sul da cidade, que atualmente abrange mais de 24 bairros.

O reservatório que abastece essa região é abastecido por bombeamento que sai do poço profundo da estação de tratamento do SAAE. No entanto, a tubulação que transporta essa água é antiga e, recentemente, tem se rompido quase que diariamente, comprometendo o fornecimento e gerando muitas reclamações por parte dos consumidores prejudicados.

A sessão extraordinária foi destaque ao vivo na 2ª edição do jornal Operação Cidade, e contou com a presença dos vereadores Alex Borba e Mano Vieira, além do prefeito Jaelson Matta.