Vereadores iniciam o último ano legislativo deste mandato

A 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bandeirantes aconteceu na tarde noite da última segunda-feira, 02/02/16, está a primeira deste que será o último ano legislativo desta legislatura, já que em outubro teremos o pleito eleitoral para escolha dos novos edis que assumem em 2017.

Na pauta mais de 30 projetos de abertura de credito adicional do executivo, além de um para pagamento de aluguel de um prédio na Av. Edelina Meneghel Rando, esquina com a José Mário Junqueira, antiga da antiga clinica Bandeirantes, para instalação provisória do Centro de Saúde da Mulher e um outro de aumentos no número de leituristas para o SAAE.

Depois de muita discussão de votar ou não votar, todos os projetos foram encaminhados para as comissões para os devidos pareceres.

Também foram lidos vários requerimentos dos vereadores que serão votados na próxima sessão.

Para um começo de ano legislativo, com o agravante do pleito eleitoral em outubro, os ânimos estiveram um pouco mais acirrados, principalmente quanto da apresentação dos projetos do executivo, que segundo parlamentares, chegam sempre em cima da hora ferindo o regimento interno da casa, sem se dar o tempo hábil para os edis analisá-los de uma forma mais ampla.

A sessão foi destaque na 2ª edição do jornal Operação Cidade, com a participação da presidente Sonia Zambone, que falou sobre a volta dos trabalhos do legislativo, dos vereadores Valbeti Palugan e Raphael Cyríaco Gomes, (Xuxa), que falaram a respeito dos projetos de última hora do executivo.

Ouça a matéria do repórter Richard Damasceno