alessando_otenio

Vigilância sanitária de Bandeirantes, atenta contra a dengue e esclarece sobre a RDC 44 da Anvisa

alessando_otenioA coordenadoria da vigilância em saúde de Bandeirantes, através do coordenador, Alessandro Otenio, (foto), participou na 2ª edição do jornal Operação  desta sexta-feira, 22, falando da preocupação da vigilância  quanto a ações de limpeza de terrenos baldios que se encontram em situações precárias, visando eliminar focos em potencial do mosquito Aedes aegypti, transmissor do dengue.

 Ele também alertou explicou  sobre a Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa, que dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias, pois em em seu capítulo VIII, Art. 90 diz ; É vedado utilizar qualquer dependência da farmácia ou da drogaria como consultório ou outro fim diverso do licenciamento. Parágrafo único.

É vedada a oferta de outros serviços que não estejam relacionados com a dispensação de medicamentos, a atenção farmacêutica e a perfuração de lóbulo auricular.

 Sendo assim as farmácias estariam impedidas de prestarem os serviços de recebimentos de água, luz e boletos bancários.

 Click aqui para ver o conteudo completo da RDC 44. 

Click e ouça a entrevista dmdocuments/aless.mp3