Associação Anjo Azul de Bandeirantes: Pioneira no Atendimento ao Autismo, Agora Representada no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

No dia 2 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. Em Bandeirantes, desde 2018, a comunidade conta com a presença da Associação de Atendimento e Apoio à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista do Norte do Paraná, conhecida como Anjo Azul.

O surgimento da Anjo Azul começou modestamente, com um pequeno encontro de mães, mas através do trabalho incansável de várias famílias, decidiu-se construir um futuro para amparar seus filhos, proporcionando-lhes maior independência e produtividade. Atualmente, a Anjo Azul atende mais de 100 crianças.

Neste momento de celebração, também é digno de nota mais uma conquista da Anjo Azul a nível estadual: sua fundadora e presidente, Sandra da Rosa Alves, assumiu a posição de conselheira Titular e a tesoureira da entidade Francyelle de Souza, como suplente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná – COEDE/PR. A presidente da Associação e agora também conselheira estadual, Sandra Alves, participou ao vivo de Curitiba, capital do estado, onde tomou posse durante a 2ª edição do Jornal Operação Cidade. Durante sua participação, destacou a importância deste dia, não apenas pela comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, mas também pela emoção de assumir uma cadeira no conselho estadual.

Sandra aproveitou a oportunidade para convocar a todos para participarem no próximo dia 06 (sábado), das 09h30 às 11h a segunda edição Blitz Anjo Azul. O evento faz parte das atividades no dia mundial de conscientização sobre o autismo.