Críticas à Manutenção Escola, Tempo das Sessões e Denúncias: Destaques na Câmara de Vereadores de Bandeirantes

Na última segunda-feira, 01 de abril de 2024, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Bandeirantes a 8ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, sessão marcada por debates de temas de interesse público.

Um dos pontos em destaque foi a discussão sobre a realização de sessões online e o tempo de duração das mesmas. Além disso, respostas de requerimentos de órgãos da administração, votação projeto de lei que abordado projeto de lei de inclusão dos alunos matriculados na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no Programa Auxílio Material Escolar, o uso da Tribuna Livre, com participação do cidadão Alisson Silva de Lucena. Lucena apresentou um projeto terapêutico voltado para a recuperação de viciados em álcool e drogas no município de Bandeirantes. Outros assuntos discutidos incluíram a situação do portal da transparência do município e denúncias recebidas pela ouvidoria de um autor anônimo, entre outros assuntos variados.

O vereador Carlão Demicio, (foto), participou da  2ª edição do jornal Operação Cidade, deste, 02 de abril. Durante sua participação, Carlão abordou os principais temas debatidos na sessão, com ênfase em seu requerimento que propõe um estudo sobre a disponibilização de carros para as escolas municipais, possibilitando que diretores realizem trabalhos externos. Ele também trouxe à tona problemas sérios de manutenção na Escola Municipal “Yukiti Matida”, documentados por ele em fotografias apresentadas durante a sessão, exigindo medidas urgentes por parte do executivo municipal.