C. PROCÓPIO – Jovem é preso com três quilos e meio de maconha

De acordo com o SD Rafael da Polícia Militar de Cornélio Procópio, na noite de domingo (3), motivados por denúncias que davam conta que um meliante de nome Fábio, conhecido também como Fubá, usando uma moto de cor vermelha, realizava o transporte e entrega de drogas na área central da cidade, equipes da PM realizaram uma operação, que culminou na prisão do suspeito em posse de grande quantidade de maconha.

Segundo Rafael, após observarem a movimentação do rapaz pela Rua Santos Dumont, de onde ele saia e voltava várias vezes, inclusive recebendo várias pessoas em sua casa, os policiais decidiram pela abordagem.

O jovem, que é muito conhecido no meio policial, foi parado em uma rotatória entre as ruas Santos Dumont e Marechal Deodoro. Ele  até tentou fuga, porém sem êxito, realtou o PM.

O rapaz ainda teria tentado se desfazer de uma pequena porção de maconha, que logo foi encontrada pelos policiais, o que reforçou a suspeita que ele estaria envolvido com o tráfico, revelou o SD Rafael.

Na sequência, os PMs foram até a casa do acusado e com a autorização de seu pai, fizeram uma varredura em seu quarto, encontrando um pouco mais de três quilos e meio de maconha divididos em quatro tabletes, uma balança de precisão, alguns materiais usados para cortar e embalar a droga, um agenda com toda a contabilidade do tráfico, inclusive com nomes de usuários e a quantia de dois mil e seiscentos reais em notas trocadas.

A moto de Fábio, uma Honda ML que ele usava no tráfico, segundo os policiais, também foi apreendida por estar irregular, com uma placa de uma moto Honda CG 125, de cor prata.

Diante do fato, o rapaz recebeu voz de prisão, sendo encaminhado junto a droga, o dinheiro e os outros materiais apreendidos a 11ª SDP, onde foi autuado por tráfico de drogas e adulteração de veículo.

O SD Rafael finalizou salientando que a PM vem se empenhando no combate ao tráfico de drogas em Cornélio Procópio e muitas apreensões estão sendo realizadas, inclusive no sábado (2), cinco quilos de maconha foram tirados de circulação antes que fossem distribuídos, os quais somados a esta apreensão, totalizam em mais de oito quilos em dois dias, sendo um considerável prejuízo para os traficantes.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL