Jovem teve celular roubado enquanto caçava ‘’Pokémons’’

De acordo com o SD Louzano da Polícia Militar, noite de domingo (14), a PM foi informada que um jovem que estaria na Avenida Nossa Senhora do Rocio, nos arredores da Praça Botafogo, próxima área central da cidade, foi roubado enquanto jogava a nova mania mundial, o aplicativo “Pokémon Go”.

Rapidamente equipes policiais foram ao local, onde encontram a vítima, que relatou que estava “caçando os monstrinhos” quando foi abordado por um meliante, que fazia menção de estar armado.

Segundo a vítima, o meliante exigiu, mediante a ameaça, que ele entregasse seu celular e ele teria tentado esconder o aparelho na parte de trás de suas roupas, contudo, o ladrão bateu em seu braço, derrubando o telefone e um carregador portátil, que foi apanhado pelo indivíduo, que fugiu em direção a Vila São Pedro.

Com as informações das características do meliante, os policiais se dirigiram a Vila São Pedro e durante patrulhamento, se depararam com um indivíduo, de nome Pedro Henrique, de 22 anos de idade, com os mesmos trajes relatados pela vítima, o qual foi abordado e em revista pessoal, foi encontrado em sua posse, um celular e um carregador de bateria, que o meliante confessou ter subtraído do jovem na Praça Botafogo.

O acusado, que é conhecido no meio policial e possui passagens por roubo em cidades no estado de São Paulo, revelou ser usuário de drogas há cerca de sete anos e estava levando o celular para trocá-los por drogas, pois estava sem dinheiro.

Ele ainda disse que não estava armado e só fez menção para facilitar o roubo, revelou o SD Louzano.

Diante do fato, Pedro Henrique recebeu voz de prisão, sendo encaminhado a 11ª SDP, onde foi reconhecido pela vítima, que teve seus aparelhos devolvidos.

O SD Louzano orientou informando que esta nova diversão, onde os jogadores facilitam a ação de meliantes, por estarem com os aparelhos nas mãos, bem a vista dos ladrões, tem que ter algumas regras para a segurança para usuários do aplicativo, visto que integra centenas de pessoas, inclusive crianças.

Ao jogar o "Pokémon Go", os usuários do aplicativo devem evitar locais escuros e abandonados durante a “caça”, sempre jogar em grupos e prestar atenção ao passar pelas vias, para se esquivar de um provável acidente, acabando a brincadeira de forma trágica, finalizou o policial militar.

 

 

FONTE – ANUNCIFACIL